Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
Viver, a mais difícil das artes....
Porque? Simples, é sem dúvidas a mais exigente...
Para viver não basta estar respirando, viver é saber aproveitar cada dia como se fosse o último...
É aprender mais a cada dia...
É vivenciar os bons momentos e aprender a suportar os ruins...
É saber diferenciar as pessoas boas, das más...
É aprender a fazer as escolhas certas..
É saber ouvir e aprender a hora certa de falar...
É aprender a ser feliz...
É saber ouvir o "Bem-vindo"que a vida te dá todos os dias... Assim que você abre os olhos...
É acreditar...
É ser..
Mas e o resto?
Bom... o resto é sobreviver...
Minha cabeça só pensa em você. Meu corpo só quer você.
Nada mais importa quando estou com você.
Você é tudo, é meu mundo.
SE VOCÊ QUISER
de: Hilton Custódio Alves Júnior/
(José Ricardo de Matos Pereira)
Vou virar mais uma noite em claro
Vou tentar juntar os meus pedaços
Vou ficar te relembrando a toa
Esquecendo que o tempo voa
Vou tentar rasgar o teu retrato,
Teu perfume ainda esta no quarto
Vou negar teu nome quantas vezes
Minha solidão e magoa permitir
Vou tentar pintar um novo quadro
Sem as cores que você levou
Sobre o nada rabiscar teu nome
Com o pranto desbotar a dor
Viajar perdido em outro corpo
Procurando algum resquício teu
Vou achar teus beijos em quantas bocas
Tua indecisão e arrogância permitir
Mas se você quiser, podemos se encontrar
Mas se você quiser, estou te esperando lá
Mas se você quiser...
...desde meu tempo de menina descobri que do lado avesso sou mais eu. O tal lado certo ditado pela maioria, não me fascina...
- Mantenho a devida distância de pessoas (inhas) que se dizem certas (inhas)...palavra, me enjoam.
É, essa sou EU
Quero mais é te deslumbrar !
Te deixar sem clareza racional...
Te quero todo emoção...
Estou sendo!
É pegar ou largar.
... e o jogo acaba sendo solitário, mesmo mudando de adversário (a). Quanto mais fala de amor...menos consegue ter, vivenciar verdadeiramente. Essa é a mais autêntica solidão.
Resultado da derrota de um pretenso amor não correspondido.
Explora exaustivamente as palavras em poesias de amor,ilude-se, ilude. Esconde-se atrás de tantos para esquecer quem é.
Engana-se e engana...menos ao seu travesseiro na cama fria.
É, o jogo acaba sendo solitário.
Segurando seu marido pelo estômago...?!?...
Confesso que antigamente eu ouvia mais essa colocação.
Deve valer ainda, pelo tamanho da barriga de grande parte dos homens casados.
Sugiro que as esposas modernas desconsiderem essa frase e partam para ações mais interessantes pois não se ouve dizer que amantes sejam boas cozinheiras.
Nosso amor sempre foi e sempre será o mais lindo,
Contra o tempo e o vento,
estou indo , de guerras vindo
Não fique assim,
Deixe nosso amor fluindo,e a raiva sumindo.
Só os grandes sonhos
chegam ao céu
os mais pequeninos
ficam-se pela Terra
para que a Humanidade
seja feliz.
[Távola De Estrelas] Da Felicidade
A FIDELIDADE
Ouvimos muito falar em ser fiel, animais são mais fiéis conosco do que nós com eles, por que a forma da criação é a fidelidade.
Muitas vezes nos perguntamos por que ser fiel?
A fidelidade é a forma de preservar relacionamentos, sejam amorosos, afetivos ou comerciais. Para termos um relacionamento temos que fazer investimentos, em nós e no outro.
Quando não agimos com retidão desprezamos todo investimento feito anteriormente, nossa consciência chama-nos atenção, criando conflito, pois existe uma diferença no que queremos no que investimos para acontecer, com o que fazemos.
Em conflito, de uma forma imperceptível, criamos uma confusão entre nossos planos, e nossos medos e paixões. O resultado disso é várias atitudes inconseqüentes que comumente são chamadas de burrices, e não vemos que estamos prejudicando a nós mesmos!
Em suma, ser fiel é a forma inteligente de viver, é quando o dia a dia constrói o porvir, onde os conflitos não andam soltos por aí, é onde nossas perdas não se revestem da nossa responsabilidade, em suma é o sempre viver com tranqüilidade!
Sua presença nos agrega e seu valor soma.
Vamos somar nossos valores mais distantes mas precisos e agregar nossa presença de sensibilidade a realidade do arranjo produtivo local com sustentabilidade moral e etica.
Posso errar a gramatica mas não vou desvalorizar o que ela me ensina pois mesmo com erros ainda assim vive me ensinar produzir novos registros de lingua.
Valorizo muito os professores em geral como os linguisticas tambem...por respeito a sensibilidade dos letrados termino com virgula,,,,, respirem, ok pois tenho muito folego para pouco ar e pontos ...,,,(,),
Há noites em que as estrelas brilham mais
Assim como há pessoas que irradiam mais ou menos luz
Tanto é verdade, que podem nos deixar mais tristes
ou mais alegres, conforme a intensidade desta luz...
Vamos aumentar a nossa luz interior
Olhando o outro com mais amor?
mel - ((*_*))
Nem turbo, nem interculada, apenas com o motor-vida em dia e em paz...
Com uma visão mais realista da vida e menos afoita nos fatos vividos...
Alguns excessos aqui outros acolá, algumas rugas companheiras e uma memória amiga que lembra-me todos os dias a agradecer a Deus as dádivas recebidas...
Posso dizer que sou feliz pela família e amigos que tenho. O bem maior que possuo!...
Como dizia Caio: ninguém desconfia, mas sou uma pessoa rica!..
Eles falam de paz mais no seu intimo arma uma emboscada,
Mais eu posso sentir os perigos da guerra, não declarada!
É uma guerra fria, Uma disputa violenta sobre ninharia.
Sabem que o mundo vai de mau á pior, Vivemos nos últimos dias.
Canção
Canção...
O mais lindo galanteio,
Doce fonte murmurante.
Razão?
Meu amor que ainda nã veio,
Que espera intrigante!
Paixão...
Esse clarão que ilumina
A madrugada provocante.
Coração...
Sentimento que fascina,
Mil beijos a todo o instante.
Ilusão...
Quando a rima é só ornato
Ondulante e sem sentido.
Minha canção!
Que melodioso aparato!
Acordes que não olvido.
Passado e aprendizado
Naquele tempo meus pensamentos ainda eram infantis, por mais que eu tentasse, não conseguia enxergar com clareza tudo aquilo que estava acontecendo ao meu redor, mas eu sabia que aquele lar, outra hora invejado devido a união de seus integrantes estava desmoronando, mas o que eu poderia fazer diante daquilo, eu era apenas uma criança que naquele momento apenas almejava um pouco de paz e quietude entre duas pessoas que já se amaram tanto um dia, muitas vezes me deparava sozinho, diante daqueles cômodos me perguntando onde foi que deu errado, pra uma tentativa falha de achar um concerto , mas já era tarde , aquela relação já estava completamente estremecida por obra do acaso , foi então que os laços foram rompidos, depois daquele dia eu soube o que era dor de verdade , mesmo assim sempre tentei me manter firme , mais era difícil porque a cada parte que eu tentava me apegar, era um acontecimento diferente, naquele momento eu vi que não adiantava mais chorar, porque o tempo não ia voltar , as feridas abertas demorariam a cicatrizar, nesse momento eu percebi que as mesmas pessoas que amamos, podem nos machucar e nos causar muita dor , na minha dor eu aprendi que devemos confiar em Deus , porque ele sempre estará olhando por nós, por isso jamais devemos deixar de acreditar nele, pois ele sabe o que faz.
A debilidade nos torna menos cretinos.
A incapacidade nos obriga a tecermos laços mais afetivos.
Os erros são mestres da sabedoria que, ao ser passada para frente, perde sua força e exige do adquirente seus próprios erros.
O amor é um recurso natural, o termo econômico para este tipo de recurso é "escasso". A próxima frase deveria ser: "use com moderação". Mas, não se encaixa, prefiro a que vem em alguns pacotes do Sedex: "cuidado, frágil".
O tempo da vida não é o tempo do relógio e se ele acaba não adianta dar corda.
Um homem mais ou menos honesto,com uma mulher mais ou menos fiel,ambos mais ou menos dados à bebida, numa casa mais ou menos limpa--eis a imagem da classe burguesa.
GEORGE BERNARD SHAW
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
