Poema Nao Ame sem Amar
Em dias escuros tenho ver além da dor,
Sei vou libertar meus monstros,
Dia ou noite não sei sou,
Este dor definha todos os dizeres,
O medo forma fonteiras,
Nessa obsessão,
Tantas coisas ferem e deferem,
Espero com mãos tremo las,
Passo deixar sentimento perdido
Pelo ausência de tudo,
Não há um sentido ou vontade,
Tudo obscuro;
Parte... do... terror, chorar não adianta,
Sempre a opressão e tristeza sem fim,
O que esperar somente a morte ou talvez
A eternidade seja culpada pelos fatos...
...nãos o compreendo o fardo iminente,
Passo dias meses sempre o mesmo...
Sentimento atroz, então desdenho,
Ofuscado, sem vida jogado,
Parar e pensar por tal que resta?
Grandezas obscuras por viver num além
Do apenas o mergulho na escuridão.
Eu não queria ser esse museu de memórias aberto o tempo inteiro esperando sempre que algum dia alguém resolva aparecer pra verificar se os vestígios continuam existindo. Eu queria não precisar sempre eternizar as coisas por medo de que elas se percam no tempo, e com o tempo.
Entre a consciência de tudo que eu queria não lembrar, e o orgulho tudo que eu não admito esquecer, concluo; nada é permanente, mas tudo permanece.
Jesus Cristo ,creio, foi chamado Deus não tanto pelos milagres, mas mais por ter suportado conviver, sem perder tanto a paciência, com a corja ignara e ignóbil.
Meu Deus!
A ignorância é cega , surda, tosca e insana!
O que não faz sentido pode te fazer sentir,
mas não existe nada que não tenha sentido.
O que não tem sentido tem o que?
"Se você continuar resistindo ao novo e insistindo em não abrir mão de velhas atitudes, crenças, hábitos e padrões mentais, nada de diferente irá acontecer. Você continuará na mesmice, na repetição e na mediocridade. O novo nunca irá ameaçar seus reais parâmetros de vida se eles estiverem bem definidos. Ele apenas irá tirar de sua vida tudo aquilo que te atrapalha e não te serve mais. Se seus desejos não foram realizados, é porque não passavam de ilusões que atrapalhavam sua vida, seu sucesso e seu bem estar.
Nunca desanime ou sinta raiva perante uma desilusão. Não existe nada de ruim nisso. Pelo contrário. Desilusões são consequências muito boas que servem para abrir sua cabeça, te acordar e te lembrar que você está preso e estagnado a algo ou alguém que não tem condições de te ajudar a ir onde você deseja, que não te desperta o melhor e que você tem plenas condições de escolher por algo ou alguém que lhe traga realidades construtivas e produtivas, e não ilusões destrutivas sem condições de criar as realidades necessárias para você chegar onde quer e precisa chegar.
Entenda a sutil diferença entre a persistência e a teimosia e mude pela inteligência e sabedoria, e não pela falta de opções! Escolher pela inteligência e pela sabedoria é mais rápido e dói muito menos!"
Vai
Não te deixas mais adormecida
Ousai
Ousai mais
por entre teus templos
Acarinha-te nos teus silêncios
Liberta-te das feridas
Voa por entre novos ventos
Sacia-te de tu mesma
Pinta-te com novas cores e
melodias de alegria
a tua vida !
Inda que meu corpo diga não, minha alma sempre irá em busca de novos sonhos e voltará revigorando-me...
mel - ((*_*))
As vezes nos perguntamos, por que?.
Mas muitas das vezes sempre sabemos a resposta, só não queremos aceitá-la.
Por que?
Falta de segurança! Não querer aceitar a realidade!
Os porquês sempre estará em nossa boca!. E as respostas em nossa mente.
O AMOR
Descobri com o amor, que não preciso aguentar tudo sozinha, que não preciso ser forte o tempo todo. Descobri no amor que posso compartilhar meus medos e sentimentos, desde os mais escuros, sem me importar qual proporção ele terá.
Por amor estou disposta a mostrar tudo que há em mim, até aquelas coisas que não gostaria de compartilhar nem comigo mesma.
Aprendi no amor que é necessário muita coragem para amar. Coragem para abrir totalmente seu coração e deixar que o outro entre e te conheça por inteiro mesmo sem ter certeza se ele vai gostar do que vai encontrar lá dentro.
O amor nos ensina a nos permitir, a permitir que ame a minha escuridão bem como ama a minha luz.
TROVA - 89
Tem coração que parece
Não aprender a lição,
Pois, bem uma não esquece,
Inventa nova paixão.
Quando se poeta
O poeta eterniza
De forma indireta
Que não se divisa
Amor da dor numa meta...
E assim, profetisa
Na paixão seleta
Um coração de brisa
Uma rima sem seta
Na inspiração sacerdotisa...
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
Poeta mineiro do cerrado
Descanses bem meu Amor
E dormindo que sonhes comigo
Pois no paraíso dos sonhos
Dormindo não corres perigo
E quem sabe até eu acordado
Andando sonhe contigo.
Não contive a emoção
O dia por nós sonhado Chegou mais cedo que pensamos
Em terras potiguaras, na madrugada te abraçando
Me sentindo um abençoado
Te olhava admirado
Tua beleza na feição
Um aperto no coração
Nem percebi o que acontecia
E uma lágrima corria
Não contive a emoção.
Naquela noite tão bela
Um tempo no céu vivi
Comparei-me a um colibri
Que escolhe a flor singela
Tua beleza se revela
Clareando minha visão
Com os olhos de paixão
Meu corpo ardendo estava
E a noite assim passava
E não contive a emoção.
Um misto de sensações
No momento me envolvia
Você linda adormecia
Exalando inspirações
O bater dos corações
Num ritmo acelerado
Ter você bem ao meu lado
Foi tão grande a emoção
Ainda repito a sensação
Quando a gente for casado.
Não se sinta idiota por ser verdadeiro em um mundo de mentiras,
que ser normal é ser doente, tomar remédios para dormir, para sorrir, para ficar dormente...
Não se sinta bobo por ser meio Don Quixote, enfrentar dragões de catavento, de amar além do momento... Eternidades estão nas pequenezas dos gestos, no sorriso ao estranho, num bom dia honesto.
Em um eu te amo na presença do afeto...
Não se sinta mal por muito sentir, ir além do curtir, demonstrar afeto da alegria à tristeza, somos humanos e é preciso zelo para cuidar dos achados que não te abandonam...
Amigos, amores, são nosso jardim da vida, a rara flor querida... E se és assim, te orgulhe da loucura nos dias corridos gritando seja normal! Conforme-se!
- Não! A felicidade está na necessidade de enxergar que Amor... É uma linda via de duas mãos... Um vasinho que trinca, quebra e caí no chão, mas quando colamos juntos a quatro mãos, mais amor terá em cada pedaço uma história de superação.
Imbecil sou eu
que só dou importância a ilusão
e a quem não me valoriza .
Acendo meu próprio fogo
me lenho e
depois me queimo com a dor
da decepção !
Bons mesmos ...
São os que dão tapas pelas costas e
inda são aplaudidos !
Chega!Imbecil sou eu
que só dou importância a ilusão
e a quem não me valoriza .
Acendo meu próprio fogo
me lenho e
depois me queimo com a dor
da decepção !
Bons mesmo ...
São os que dão tapas pelas costas e
inda são aplaudidos !
Chega!
Já quis sentar-me num barco à vela
Por medo de não me encontrar n'lgum porto
Mas o tempo me acordou com sua manivela
E minh'asa disparou-me a um cais de conforto.
Inda bem que trago n'alma bando de aves in dança
E ternura por entre rimas e fantasias
Se algum dia a dor teimar me vestir de lembrança
O vento se encarrega de virá-la poesia .
- Paula Monteiro ....... trecho do meu Soneto Colibri .
Não sei se sou eu que me aninho
a cais de desalinhos
ou se é minha armadura que impede o
adentrar do vento .
Tenho fascínio por ondulações .
"Do Amor Não sei"
Pergunte-me sobre o meu cabelo, se eu gosto dele cacheado ou liso,
Mas não pergunte sobre o amor, eu não sei falar disso.
Pergunte-me que horas eu saio pra trabalhar, o q eu faço pra me animar, pergunte-me sobre meus compromissos,
Mas não pergunte sobre o amor, eu não sei falar disso.
Pode me perguntar sobre filme preferido, música ou cantor favorito.
Pergunte-me qualquer coisa, sobre Aquilo ou isto...
Só não me pergunte sobre o amor, porque eu ainda não sei falar disso.
Reflexão diária 07/08/2016(Domingo)
Confiando sempre
Por mais que um dia ou uma noite não sejam conforme esperamos que seja, sempre vou confiar que os acontecimentos daquele dia foi o melhor aprendizado que Deus determinou para mim. Isso me faz crescer cada vez mais no Deus que me conforta e em minha autoconfiança, então não sou grato só quando as coisas estão indo bem, essa é a hora que preciso parar e refletir na quantidade de valores que reconquistei.
Bom Dia 07/08/2016 (Domingo)
Não preciso ser melhor igual ou pior que ninguém, o que preciso realmente diariamente é usar de uma cortesia normal com as pessoas que me rodeiam e claro respeitando os limites pessoais de cada um. Isso são passos necessários diariamente que vão influir diretamente em todos os aspectos de minha vida.
