Poema Nao Ame sem Amar
Eu e Tu Nessa Loucura Que Muitos Chamam De Amor! Da-me a Tua Mão e Deixa-me Mostrar Que Não Há Nada Melhor!
Posso ser fã de um igual, de um amigo, um vizinho, porque nao? E não apenas do convencional, um midiático ídolo, que me impõem, que nem me conhece, convive comigo. Que frequentemente nos decepcionam no dia a dia de ser humano banal, igual a mim, pois admiramos mais um personagem, uma representação, um ideal, uma fantasia, uma roupagem forçada, disfarçada em risos.
“Sempre haverá alguém para te colocar contra a parede, seja por inveja ou desconfiança. Mas se não tiver um controle emocional ao ser pressionado por essas pessoas, talvez tomará as atitudes que elas queiram que tome só para tirar a credibilidade conquistada por você.”
A ampulheta é tão poderosa, é a forma como podemos ver o tempo, sempre que virar a ampulheta, não importe oque faça aquela areia vai cair e o tempo não voltará mais.
"Praticamente tudo o que se lê na mídia brasileira sob o rótulo de 'análise política' não passa da elaboração apressada de fatos que o comentarista extraiu da própria mídia. É a imagem popular do mundo maquiada na linguagem do manual de redação. Nada mais."
"Não há nada de errado em ser feliz, com a família, com os amigos, com si mesmo, com o vida em si, a grande questão é que há pessoas que não possuem esse mesmo privilégio, e conseguir fazer com que alguém que não possui tudo isso, sentir essa sensação de felicidade, nem que seja por um breve momento, já é muito, não se precisa chegar a todos lugares para fazer diferença, o mundo não precisa saber, só quem estiver recebendo se sentir melhor já vale por qualquer plateia, não precisa ser algo grandioso, só precisa atingir um, um mendigo, uma amigo, um desconhecido, alguém que precise, quem quer que seja. Não importa o quanto você tem, e sim quanto você pode entregar, o seu pouco é muito para alguém, valorize as pequenas coisas".
Na verdade pode ser um pouco de frustração, eu não quero passar por isso repetir meu passado em vão. Tô afim de seguir em frente e esquecer o que pensam da gente, aprendendo a enxergar aonde eu posso chegar. Cavei mais fundo em um lugar inabitável ali descobri um modo de vida aceitável. Pra quem ? Será que alguém tá vendo. Porque ? as minhas mãos estão tremendo. Eu quero ver quem é que vai julgar, quando tudo isso for acabar.
Vocês são uma orquestra de música de câmara, pessoal. Não são mais indivíduos separados. É como uma simbiose. Vocês são um organismo só. Sintam, antecipem a respiração uns dos outros, ok?
A Igualdade não atende o propósito de uma sociedade justa, pois, nem todos são iguais. A Equidade sim atende a esse propósito, ela observa a diferença de cada um, e faz as devidas adequações.
A felicidade não é um estado passageiro, nem é fruto das circunstâncias; ela é o resultado de nossas ações e pensamentos, e sua qualidade e estabilidade dependem do nossos esforços e disciplina, especialmente, espirituais
Não se compra o amor,ou se compra a felicidade.O amor é merecido,assim como a gratidão e respeito.
Seja recíproco com quem quer o seu bem.
Precisamos rever nossos conceitos sobre a Vida, a Solidariedade e a Existência no planeta Terra. Não deixe passar em branco essa pandemia global que estamos passando. Aprenda com ela.
"Deus dá o caminho, mas a responsabilidade de qual caminho seguir é sua, por isso, não culpe os homens, nem as influências, não culpe ninguém por sua colheita, você só tem que tomar responsabilidade pela sua vida. Não permita que os empecilhos da vida lhe impeçam de fazer o que tem que ser feito".
Você não esta aqui para brincar e curtir a vida numa boa. Você estar aqui para aprender e evoluir. Então, aprenda com essa crise que esta acontecendo e evolua com ela.
Os interesseiros são seres efetivamente tóxicos para a sociedade. Além de não serem nem um pouco confiáveis, disseminam mal exemplo e exalam um energia negativa por onde passam. Observe a sua volta, hoje em dia, o mundo esta repleto de pessoas assim. Afaste-se delas e deixe elas conviverem com suas inverdades e com seus traumas.
Eu me sinto indignado quando me deparo com discussões triviais sobre o que é certo ou errado, não me entrego ao conformismo, apenas sei que existem tons cinzentos e uma imensidão de cores e suas tonalidades, mas existem pessoas que só enchengam duas cores, preto e branco, certo e errado.
Cuidado depois de um tempo as pessoas te abandonam sem menos você esperar, então não se apegue muito
