Poema Nao Ame sem Amar
Queria alguém para dividir sonhos, não somente os meus os dela também.
Uma amiga, parceira, alguém para viajar, conhecer novos lugares.
Pelo mesmo proposito, juntos e unidos mesmo com dificuldades.
Alguém que me fizesse feliz e assim também fazê-la feliz.
Estar a frente, lado a lado.
Vem vindo a primavera, com ela quero ficar.
Pois dela nascem coisas belas, mesmo que ainda não tenha chegado.
Não importa, quando chegar, que chegue carregando alegria.
Novos sonhos, novos amores.
Que renove a tudo e a todos.
Dela fiz uma cabana recheadas de recordações e algumas não tão boas, mas lá habita o jovem e o velho, oque esta por vir e o que ficou.
Seria como o desabrochar de uma flor, mostrando-nos a vida minuciosamente com todos seus percalços e desafios, sendo como a primavera breve, quando se vai deixa apenas um até mais.
Muita gente confunde humildade com subserviencia...
Humildade, na verdade, é não ser arrogante, é o saber
tratar os semelhantes....
HUMILDADE E DETERMINAÇÃO
Marcial Salaverry
Orgulho e soberba a nada conduzem...
Humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitorias na vida,
e a uma vida de vitórias.
As principais virtudes que estão a nosso alcance,
mas nem sempre as utilizamos, são justamente:
A humildade, para saber reconhecer nossas limitações
e o conhecimento alheio, assim como o respeito aos direitos, conhecimentos
e limitações de nossos semelhantes,
sabendo ter a capacidade para analisar situações,
evitando passar por cima de outrem, e para evitar penas,
temos apenas que saber ultrapassar nossas limitações,
reconhecendo-as, aceitando-as, e procurando superá-las.
Devemos igualmente desenvolver nosso espírito de solidariedade,
algo que nos permitirá, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém,
procurar ensina-lo para possa aprender e chegar a nosso nível,
pois se algo temos para ensinar, temos muito mais para aprender,
pois ninguém detem o "conhecimento total e absoluto", e assim,
devemos ter a humildade para reconhecer nossos pontos falhos,
a determinação para superá-los, e a solidariedade para dividir
nossos conhecimentos com aqueles que deles necessitam.
O importante é cada qual fazer pelo menos sua parte,
na tentativa de melhorar o mundo em que vivemos...
Marcial Salaverry
Vivemos entre deuses, humanos e seres intergalácticos, numa guerra por disputas.
Nao se trata do bem e o mal, mas daquilo que cada um julga como prioridade.
Você pode já ter cruzado com um dele por aí e não te-lo notado por sua discrição e simplicidade, já outros chamam atenção pelo excesso e são facilmente reconhecidos.
A Terra está em check mate.
Eu não corro comedo de ficar,
Também não fico só por que sou corajoso.
Eu apenas acredito que tudo pode dar certo.
E estar lá, é a garantia, que não perderei nada por que sai correndo.
Eu planejo um futuro incerto
Coisas que não se realizarão
Todos os motivos de esperança
Acaba destruindo meu coração
Que seja eterno enquanto dure. Não. Que seja eterno enquanto meu coração arda por você, chama essa que não se apaga durante a minha estadia nesse planeta.
-plr
Não entendo porque vim há esse mundo, será que é só para sofrer , não sou feliz e ainda sim sou obrigada a me submeter em situação constrangedora e nojenta.
Será que se eu estivesse tomado uma atitude diferente alguns anos atrás, eu estaria nesse caos deplorável e deprimente.
Bom eu sinceramente não sei , mas gostaria que minha vida fosse outra .
Na Parede
Na parede está escrito: Não aceite ajuda de terceiros; solicite ajuda de alguém devidamente autorizado! Penso que esse alguém esteja, realmente autorizado!
O seu coração, a sua mente, o seu espírito, a sua alma, os seus sentimentos; precisam de restauração... Não de terceiros.... Mas Daquele que deveria ser O PRIMEIRO em sua vida!!! Na situação em que estamos; precisamos da ajuda do PRIMEIRO, através de terceiros devidamente habilitados!!!
@eduardo_reze
Tem Dias
Tem dias que...
O sol não brilha
Para iluminar caminhos que a gente trilha
Tem dias que...
A noite não tem luar
As estrelas não brilham
Os céus se esvaziam
E o tempo, só lhe apetece pular
Pensamentos voam
Parecem remoinhos
Cada dia nasce seus espinhos
Somos peregrinos sem rumo
Por isso tem dias que percorremos
Caminhos incertos
Nossa alma fica boquiaberto
Chegando a pensar que morremos
Tem dias que...
O papel e a caneta chegam
Sendo coisas patéticas
As veias deixam de ser poéticas
E a poesia se torna feia
Perdendo deste jeito sua estética.
Mesmo que não seja um homem de tantas vitórias, porém as que carregar lhe custaram tempo, esforço, sabedoria, sacrifício, foram difíceis, e aos olhos pareciam impossíveis bom está aí a sua diferença a sua marca no mundo.
Maioria dos grandes homens não foram donos de tantas vitórias ou reconhecidos por todas elas sem um propósito que as unisse, maís sim das que fizeram a diferença no mundo lembre-se disso.
Para o esquerdismo, o povo é apenas um amontoado de estrume.
---- O Brasil não vai permitir que ladrões voltem a cena do crime.
---- O Brasil não vai aceitar que a vontade de um juiz seja maior do que a lei.
---- O Brasil quer eleições limpas e auditáveis.
Não vamos acreditar em narrativas, nem em falsas promessas, porque nós conhecemos a verdade e a verdade nos libertou.
---- Nós sabemos quem atrasou o Brasil.
---- Nós sabemos quem não protege a vida do inocente no ventre, quem estimula a sexualidade da infância e quem doutrina a nossa juventude nas salas de aula.
---- Nós sabemos quem quer liberação das drogas, quem advoga liberação em massa de bandidos e quem defende os interesses dos criminosos.
---- Nós sabemos quem é contra legítima defesa, quem não respeita a propriedade privada, quem menospreza a nossa liberdade.
---- Nós sabemos quem propõe controlar mídia e as redes sociais, quem alia a ditaduras e protege terroristas.
---- Nós sabemos quem aparelhou o Estado, quem deu prejuízo às companhias estatais e quem assaltou os cofres públicos.
---- Nos sabemos quem subornou congresso, quem comprou congresso, os tribunais e quem comprou a imprensa.
---- Nós sabemos quem trancou o povo em casa, quem tirou sustento dos trabalhadores e quem se recusa abaixar impostos.
---- Nós sabemos quem joga cidade contra agro, funcionários contra empresários, cidadão de bem contra polícia, o negro contra o branco, Filho contra pai.
---- NOS SABEMOS DE TUDO ISSO E PO ISSO NÓS DIZEMOS; NÃO VOLTARÃO A CENA DO CRIME.
" E se eu não tentasse...
E se eu não amasse...
E se eu tivesse medo...
E se eu arrependesse...
E se eu pudesse...
E... "
Eu respiro fundo para não pirar, enquanto o mundo tenta me enlouquecer no contar de cada segundo do dia a dia.
Loucura; uma sensação que foge do controle da razão.
Estou perdido em minha mente, procurando novamente os dias mais contentes, tudo culpa de um coração baleado que sangra e perde a razão dos seus atos, para ele a felicidade se esconde atrás de uma porta do outro lado do oceano.
Mesmo assim eu espero que a felicidade, o meu coração e a minha mente se reencontrem em meio a todas as lembranças.
Até lá estou perdido e sem razão!
Viva a cultura racional, linda cultura transcendental.
Não é história, não é doutrina, não é ciência, ceita ou religião; é coisa limpa, é coisa pura:
para o caminho da eterna salvação
Certa vez um amigo me disse da seguinte forma: "VOCÊ É BONITA, NÃO FIQUE PRESA EM ALGUÉM QUE ESTÁ LIVRE SEM VOCÊ"
Fiquei pensando e meditando naquelas palavras... só que não compreendia totalmente somente chorei.
Por que no fundo eu sabia que alguém estava livre sem mim,estava "feliz"... Só que eu estava presa e no entanto ser bonita não é tudo,se sentir insuficiente por dar amor é ele ser jogado fora assim como um lixo descartável por isso eu chorei.
"A cada dia que passa acredito que 'Amor' não existe.
Infelizmente é tão triste desacreditar de algo que acreditava com tanta certeza que era capaz de tudo por esse amor."
Só que AMOR não depende só de uma pessoa, quando só uma pessoa ama, só uma sofre descobrir que amar alguém dói muito 😔😢
Mas dizem que amar é deixar ir também.💔😭
