Poema na minha Rua Mario Quintana
O sorriso no meu rosto não significa que a minha vida é perfeita. Significa que eu sei apreciar aquilo com que Deus me abençoou.
Não, eu não sei humilhar ninguém, essa nunca foi a minha pretensão. A vida me ensinou que o humilde ganha tudo aquilo que o arrogante perde, e na vida o importante mesmo é adicionar e não subtrair.
Não me arrependo de ter deixado nada para trás, nem de ter tirado pessoas da minha vida, nem de ter terminado relacionamentos, nem de ter me afastado de "certos" amigos, nem de ter arrancado alguns sentimentos de dentro de mim, nem de ter me entregado de corpo e alma, mesmo quando eu sabia que não valeria a pena. Acho que devemos dar o que temos de melhor, e eu faço isso sempre. Com o tempo aprendi que o certo é o que me faz feliz e se não tiveram a capacidade de estarem comigo quando mais precisei, de me fazerem sorrir, de se entregarem a mim plenamente, pra mim não serviu. Eu não acredito que devo me contentar com qualquer coisa. Exagerada? Sou sim, assumo. Não gosto de nada morno, mais ou menos...Também não acho que devo insistir tanto e sempre. Tenho convicção que não devo exigir nada de ninguém, nem respeito, porque isso deve ser natural. A pessoa não precisa fazer uma cagada pra saber que me magoará, ela tem de pensar antes de fazer e ver se vale a pena mesmo, porque quem me conhece, sabe que perco o interesse e a admiração pelas pessoas que não se colocam no meu lugar...
Você sabe o que sinto e como me sinto, sabe da minha história assim como eu sei da sua, sabe o que fazer e mesmo assim não faz, tá perdendo a sua chance e eu o meu tempo.
Minha pátria tem quimeras, onde vingam os patuás. / As artes que aqui deliram, só deliram para trás.
Tenho aprendido todos os dias de minha vida que há uma relação íntima entre felicidade e paz de espírito. Portanto, não adianta buscar uma sem ter a outra.
Se seu espírito estiver em paz a felicidade se encarregará de fazer a parte dela.
Não cansei do meio no qual eu passei a metade da minha vida, apenas estou criando um novo projeto para meus dias.
Minha alma silencia quando grita os infinitos que nela há, grita, grita calada toda dor, todo amor, procurando por alguém que a escute.
Quem controla a informação que fica na minha mente sou eu. O fato de eu ouvir uma informação não representa submissão a ela. Representa uma análise dela. Sem informação não há análise...
A minha vida é como a lua: tem quatro fases. Tem dias que estou na fase crescente: Me sinto importante! De repente estou na fase cheia: quase explodindo de felicidade! Logo em seguida vem a fase minguante : maior baixo astral!E finalmente a fase nova: novamente tudo de novo!
