Poema na minha Rua Mario Quintana

Cerca de 93723 frases e pensamentos: Poema na minha Rua Mario Quintana

Eu criei em minha vida um caldeirão
Usei para isso a magia que me surgia
desde criança, quando em meus primeiros dias
ficava triste por não saber
A causa e o motivo das coisas que aconteciam
tanta emoção guardada aqui no peito
Querendo sair, era tanta coisa junta
Eu as fui transformando, então
Em poema e poesia
Escondendo ali minhas perguntas
E prossigo fazendo isso, hoje em dia
tanto tempo passou
Muita coisa me disseram e fizeram
Em muitos lugares tentei entrar
Mas ali, respirava-se outros ares
alheios aos meus, ali não me quiseram
Voltava então pra casa
E com o tempo eu aprendi
A tornar esses sentimentos
Em algo que pudesse dividir
Buscando a beleza
Que pode existir em toda tristeza
Compartilhar também as alegrias
Que eu sinto hoje
E que ainda me surgem do mesmo jeito
desde aquele tempo em que eu ainda vivia
buscando a causa de tudo que acontecia
tentando descobrir como funciona a magia
que pudesse transformar
em beleza e alegria
os tempos que eram apenas
os meus primeiros dias

Inserida por edsonricardopaiva

Quisera viver minha vida
Amando muito e ardentemente
Quisera viver os meus dias
Vivendo de te amar somente
Eu queria te dizer que o meu amor
É amor tão grande
Que até pode haver no Mundo
Outro coração que ame
mas tão grande amor não sente
Amor exuberante
Diante de você
Meus olhos ficam simplesmente exultantes
Amor que te alcança aonde estiver
Portanto, nunca hei de estar distante
As palavras que escrevo
E as flores que te dei
Não podem expressar
A maneira que te vejo
Mas querem te pedir que me veja
Sob o prisma da mesma lente
E que sinta no meu peito
Este coração pulsante
Que se cala diante de ti
Feliz
Vivendo de te amar somente

Inserida por edsonricardopaiva

A minha dificuldade
Não consiste apenas em não compreender
Como pensa a maioria
E, sim, a minha total incapacidade
de concordar com ela.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠(A escuridão)

A escuridão da minha noite mais densa, aquela que parecia interminável, finalmente encontrou uma brecha de luz na sua presença. Por tanto tempo, fui cativo de um isolamento solitário, mas agora percebo que estava de olhos fechados para as possibilidades que a vida poderia oferecer. Agradeço profundamente por você estar aqui, por ter me mostrado um caminho diferente e por ter me dado a coragem de me abrir para o mundo. Às vezes, tudo o que precisamos é de alguém que nos ilumine, mostrando que a escuridão pode ser dissipada e que a vida guarda belos momentos quando permitimos que eles aconteçam.

Inserida por Distinto_Extinto

⁠Densa você hein!

A minha noite mais densa
Se dissipou diante da sua presença
Durante muito tempo num breu solitário
Porque na verdade estava de olhos fechados
Obrigado por estar aqui e por me abrir...

Inserida por Distinto_Extinto

⁠Eu me sento em silêncio, observando o jardim silencioso da minha mente. Não há flores vibrantes nem um sol radiante hoje. A terra está seca, rachada pelo peso de pensamentos não ditos, de emoções enterradas. Um vento frio sopra entre as plantas murchas, sussurrando lembranças que eu tento esquecer.

Há uma pequena árvore no centro do jardim, retorcida e solitária. Suas folhas são lembranças de decepções passadas, cada uma carregando o peso de um erro, de uma palavra não dita, de um caminho não percorrido. Tento regá-la com a água da minha esperança, mas o solo parece absorver tudo sem deixar rastros.

No entanto, entre as ervas daninhas e as plantas murchas, encontro alguns brotos tenros, sinais de resiliência e crescimento. São pequenos, quase imperceptíveis, mas carregam a promessa de um futuro mais florido. São os pensamentos de gratidão, os momentos de paz, as pequenas alegrias que me lembram que mesmo em meio à escuridão, a vida continua a florescer.

Este jardim silencioso é meu. É um lugar onde posso me perder e me encontrar, onde posso enfrentar meus medos e celebrar minhas conquistas. E embora hoje ele pareça sombrio, sei que com paciência e cuidado, ele poderá novamente florescer em toda sua beleza.

Inserida por eliette_ribeiro

Caro amigo (a)

Leia até o fim...

Minha mãe teve câncer de mama, e nessa época, eu a acomponhava nas radioterapias , nis hospitais.. por meses


E vou aqui descrever o que vi , tenha todos os tipos de câncer...

O que mais me emprecionou , foi o número de pessoas, com câncer e umas até terminal.

Essas pessoas , falavam a mesma coisa, que sabiam que o tabaco fazia mal, e mesmo sabendo, continuaram a fumar, e agora super arrependidos, não tinha mais jeito,entre eles um médico cardiologista, e um deles inconformado , abriu a sua boca, mostrando o seu câncer na boca, coisa horrível, não dá para descrever, e falando,

" filho olha não fuma"

veja só como as pessoas se enganam, se traem inconscientemente , talvez que esteja lendo o que escrevi seja uma pessoa esclarecida , talvez pensou deixar de fumar, alguém já te pediu para não fumar mais, filho(a) , para...


Eu fumei , comecei a fumar, bitucas de cigarros, onde morava com a minha mãe, viúva ... Fumei até depois de casado, fumava cigarro Continental sem filtros, na época vc era comum, pensei, que cada vez que eu dava uma tragada no meu cigarro, estava dando uma mão tinta no meu pulmão e alvéolos , sendo assim engrossando , e deixando eles duros ... E parei de fumar, não foi fácil, hoje tenho mais de 75 anos, amo uma mulher, na qual fazemos amor , como se fosse adolescente, não sinto cansado, tenho disposição,

Muitas pessoas se arrependem tarde demais... Pense.


Olha o que achei , que poderia te ajudar


Paz e amor !!!

Desconhecido


.

Inserida por Jmrm

⁠É o sentimento mais limdo que Deus fez em mim, minha capacidade de amar, eu amo, com tudo de mim me entrego.
Amar é o que eu tenho de mais puro, e pra essas coisas de amor não tem explicação, parei de entender e procurar motivos. Não me importa parecer ridículo , boboca, sabe? Ou bobo ou tonto maluquice ou o nome que quiserem. O amor me fortalece, porque cada vez que eu amo eu fico grande, eu fico maior a cada vez que amo. Muitas pessoas é incapaz de demostrar amor. Isso é privilégio de pessoas destemidas .
Prometemos conforme esperamos viver com essa pessoa e agimos conforme os medos. Entendo. Pois cuide dos seus medos! E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto. Viver das expectativas dos outros é suicídio, meus queridos!!!

Ás vezes é preciso deixar o certo para alcançar o perfeito.
Separar o falso do verdadeiro e o real do imaginário é como separar o joio do trigo, uma difícil e necessária tarefa que resulta na felicidade da vida, onde o autoconhecimento é a única evolução.
Existem brilhos que em meio as trevas se ofuscam, mas existem trevas que em meio a luz se desfaz.

Paz e amor !!

Inserida por Jmrm

⁠O vulto

A noite toda vc ficou na minha mente, dormindo, mas vc estava lá !!!
O vulto.
E Sintindo o fantasma dos teus lábios se aproximando dos meus,e vc beijando a minha boca,como uma abelha faz na flor,você tesuda, tremendo as pernas e como louca, agarra o meu corpo segurando a minha cintura , e repete aquele seu beijo espetacular e eu apertando o seu corpo, e
num gemido quase, louco, alucinada,sai da voz rouca, você me dizendo
"Nunca mais vou te deixar!!!"

Autor desconhecido.

Paz e amor!!! Vida!

Inserida por Jmrm

⁠Te conheci menina


De repente surgiu na minha frente , alguém com um olhar triste, por ter perdido deu papai, que foi para o céu, eu sentei com ela, e ela se desabafou, e uma lágrima rolou no seu lindo rosto, sua voz me encantava, seus olhos brilhavam com duas esmeraldas, apesar de não ter os olhos verdes, mas era assim que eu a via, desde então, me apaixonei , seu olhar seu cheiro seu charme sua voz seu jeito, vc cresceu e você está tão linda!!! Adoro ver você de vestido, é linda demais! , Amo vc do jeito que vc está. Como posso explicar esse amor impossível sem fim, se não consigo explicar que o universo é sem fim, para nós tudo tem fim , tem um início e um fim, a sala o quarto a Av tem um início e um fim, como explicar uma semente germinar e dela aparecer uma bela flor ! Paz e amor!!!

Autor desconhecido

Inserida por Jmrm

⁠nada mais. São só pensamentos



Musa


Vc !! Minha musa, minha adorada, durmo pensando em você, tenho em meus olhos a visão da tua imagem !
Durmo e cada vez mais sinto a loucura que atordoa o calor desse amor dessa paixão!
E ficou como se estivesse num labirinto de saudades e tristeza.
Acho que no meu sono mais profundo te desejo, e na negra noite da solidão, que se avaçalá na madrugada afora e meus olhos ,como o dourado raio do sol no alvorecer, clareia, e fico te procurando e tento te abraçar esse vulto como uma miragem
Que vive na minha mente, toda hora, tento
sugar os seus lábios de mel ...
E de repente num momento fulgaz !!! acordo e você está na minha mente, indicando que vc é o amor da minha vida.
E numa paixão louca ó desejo de verdade ,de olhar você, acabo saído pelas ruas procurando vc!!!! Por décadas.

Inserida por Jmrm

Nunca mais ébria naqueles sonhos.
Pois minha voz, já não perpetua nos quatro ventos
Aprendi a sonhar num canto só

Inserida por LeoniceSantos

⁠Minha oração é simples de fazer.

Uma noite tranquila, embalada pelo canto dos grilos e piscada por vaga-lume nas matas.
Em tinta nova um céu cintilante, dono de uma madame lua e de estrelas em glamour de prata.
Uma janela perto da cama, pra ver nuvens desfilar, no céu azul sem camarim.
Em serenidade e fé sonhar, numa visão, num ápice de Glória para a vida não ter fim.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Noite rotineira das lembranças e utopias
Zombas da minha face rútila, opaca e fria
Lágrima que cai é fulgor na noite, promoção
Estrela que pisca reflete neste sal, imensidão

Inserida por LeoniceSantos

⁠PROCURA-SE:
☆A balança inebriada dos meus sonhos...
☆Para se adequar à força gravitacional da minha alma...
☆E torne condizente tal peso, meu impulso.

Inserida por LeoniceSantos

⁠*Teu amor foi um tiro no escuro...
*Meteorito luzindo minha atmosfera...
*Venceu pelo impacto da emboscada...
*E pelo descuido de mim

Inserida por LeoniceSantos

⁠Esperava calmaria em minha solidão
Frente aos mares mais severos
Perante ira de um grande furacão
E da seca de meus prantos austeros

Vi a sombra do meu desespero
Com os olhos que ardem de paixão
E a chuva mais tórrida de janeiro
Que leva minhas lágrimas em vão

Misturei-me ao soneto que lhes trago
Como forma de manter-me em ilusão
De que a vida nos concede seu afago

A fim de dar sossego à minha aflição
Escrevo estas palavras tão simples
Como versos vindos de meu coração.

Inserida por ricaardomf9

⁠Hoje serei poeta...
Serei poeta nos meus olhos,
porque, no olhar, vejo minha inspiração
e reflito meu coração.

Inserida por Ruptura

⁠Glory to God
A minha voz transformo em música,
Canto a vontade de lutar,
Expresso esperança,
Vejo brilho nos olhos de uma criança.
No sorriso levo atitude.
Decidi a Ti amar,
Encarar a vida sem medo de errar,
Aprender a perdoar...
Pedir por favor, lhe entregar uma flor,
Fazer amizades, viver sem idade.
A Deus faço louvor.
Sei que devo ser sempre melhor do que sou,
Viajar pelo mundo, e por onde for...
Com o dom de cantar...
Canto por amor.

Inserida por Ruptura

Minha MÃE,

Pago caro por escolhas que não sei o quanto vale. Embora algumas lágrimas percorram sobre a face, eu te digo a garganta também tranca, não sei se de alegria pela sua existência ou pela nostalgia de tua falta. Na medida em que o tempo passa e envelheço dentro dum apartamento, percebendo o valor de tua existência. Mãe, se hoje eu ainda não puder ouvir tua voz, que EU sinta emoção de teu carinho, de tua presença, de tua existência. MÃE perdoa-me porque só as minhas idiotices foram capazes de fazer com que EU não esteja com você agora.

Inserida por amaurivalim