Poema Mudar
Com você quero descobrir o sentido de amar e trilhar a cada dia um futuro que pode mudar uma geração inteira.
Ser um professor é ter em mente que poderemos mudar o destino das pessoas com o nosso exemplo, sobrepondo a elas até mesmo, a renúncia de suas paixões e vocações por estarem apaixonadas pela maneira como diariamente ensinamos.
Se você precisar mudar para agradar alguém, você está se mutilando dia após dia. Não mude para agradar a ninguém, seja você, viva para você e seja feliz.
Enxergar que é preciso mudar de rumo na vida é sinal de sabedoria. Efetuar a mudança é sinal de coragem.
De uns tempos pra cá passou-se a se chamar favela de comunidade. Só que o fato de mudar de nome não mudou de fato! Aliás, comunidade continua um título preconceituoso. Outros cantos de chamar bairro: Bairro de Boa Viagem, bairro da Madalena, Bairro do Espinheiro, ou simplesmente só pelo nome da localidade direto sem o substantivo: Dois Unidos, Dois Irmãos, Casa Amarela... Mas agora é comodidade, é Comunidade da ilha do rato, Comunidade do Entra a Pulso, etc... O nome disso é dourar a pílula.
A última palavra vem de Deus não deixe ninguém mudar seu geito, a maneira que do seu falar, ou do geito que você sorrir, ou geito que você se veste, isso é matar sua identidade. Talvez seja por isso que você esteja tão mal, se sentindo tão apagado, é isso que opiniões alheia faz com a gente mata nossa identidade!
Não tenha medo de mudar ou de errar.
Isso prova que somos capazes de ser melhores, nos mostra que quem fomos ontem não nos impede de ser diferentes hoje.
Ao querer mudar o que não acha bom nas pessoas.
Avalie a si mesmo, pois o problema talvez não seja com os outros.
"antes de tentar mudar o mundo procure mudar a si próprio, pois para mudar o mundo precisa de pessoas com um bom caráter, porém para tentar mudar a si próprio só depende de você.
O amor é bom quando retribuído e horrível quando não, e nessa hora o que vai mudar sua vida será passar a ver quem está na frente do espelho e não quem está à sua frente quando estiver de olho fechado.
Se você estuda teologia para mudar a teologia da sua igreja, esquece!
Esperto foi Lutero em anexar as teses na porta do templo, economizou saliva.
Precisamos aprender a transformar toda desilusão em novas expectativas, as vezes mudar o foco é o primeiro passo.
O tempo cura, solidifica, faz a gente ver que tudo é possível, que nós somos capazes de mudar, de absorver muitas coisas, e de nos renovar dentro delas. Às vezes, o tempo pode ser "amigo" da perfeição
Nosso mundo precisava mudar. Por fora, tudo parecia lindo. Mas por dentro era frio e injusto. Nós não podíamos aceitar isso.
"Duas responsabilidades atribuídas somente a mim podem mudar completamente minha vida e são elas: permissão e merecimento. Tudo o que você merece, você permite!"
É muito difícil tomar decisões, ainda mais quando isso pode mudar simplesmente tudo. Mesmo quando essas decisões podem te machucar e machucar outras pessoas. E quando nos falta palavras para falar, o silêncio pode confirma tudo(pode ser um sim ou um não, dependendo da situação).
E a única coisa que nos resta é seguir em frente, mesmo quando o nosso mundo desmoronou. E deixar que a vida se encarregue do resto.
Mudar não é deixar tudo para trás, começar do zero, pode até ser em alguns casos, mas mudar é você passar a ter um novo olhar sobre o velho. Mudar é você começar a ter uma nova visão sobre você, sobre a vida, sobre tudo que você pensa, sobre tudo o que você acredita.
