Poema Mudar
O coração é o único lugar no qual para que você veja o nascer de qualquer coisa, é preciso deixar toda a terra do lado de fora!
Até aceito a queda, mas nunca fico no chão! Quando estendo os meus braços, Deus é quem me dá a mão. A minha força vem do alto, de uma fé que não se abala, em um Deus cuja a palavra não se muda, não se apaga e nem se cala!
"Se um dia começar a achar que eu mudei para com você, antes de me perguntar pergunte a se mesmo vá por mim, pois isso se chama reciprocidade e a resposta estará nas tuas ações"
Perto de realizar um sonho mas muitas vezes me pergunto se é o que quero, as vezes penso em mudar de caminho porque talvez não encontre o que procuro, talvez esteja no caminho certo mas esqueço-me
do mais importante e isso torna-o incorreto.
Todos os dias a mesma coisa, cansa-me. A gente vê as pessoas nas redes socias, na tv, mesmo ao nosso lado, a gente vê, ouve e sente, todo mundo querendo mudar o Outro a sua volta, converte-los a sua visão, mudar ate mesmo a Humanidade.Ao menos eu, eu não vejo ninguém tentando, querendo lutando para mudar a sim mesmo. Não vejo a procura de crescimento pessoal, de elever-sem como seres humanos. Mas sim todos querendo mudar todo mundo, esquecendo-se que a unica coisa que realmente podemos mudar é: A nós mesmos. Ser cordial, educados, amavéis, dedicados, gratos, poupar e facilitar, e respietar o Outro, pensar bem antes de destilar nosso veneno contra o Outro a nossa volta. Controlar nossa lingua que na maioria das vezes é felina, domar o nosso temperamento, frear nossos vicios, e alguns desejos não saudaveis, ouvir mais, se doar mais, ser mais gratos, ter mais fé. Oras, pois me poupe de tentar me converter a vossas ideias e pensamentos erroneos, eu me venço a cada dia, me modifico, me tranformo, supero a mim mesma e tento crescer por mim mesma, como pessoa, pois sou a unica pessoa que posso, que quero melhorar e mudar. O Outro que mude por si mesmo. Essa Jihad que vejo por ai, é em vão, só cansa-me, ninguem vai mudar nada nem ninguém. Que tenhamos sabedoria e boa vontade para mudar a nós mesmos. E Acredite ja teremos feito muito.
"Como foi maravilhoso me libertar das velhas estruturas mentais. Para que pudesse alcançar um novo nível de consciência precisei vivenciar a minha destruição interior, foi assim que me libertei dos meus antigos padrões e comecei a viver de um modo diferente."
Por mais difícil que seja viver na companhia do outro, vivamos mesmo assim, por que é no conviver que o outro vê a necessidade de mudar.
Algumas pessoas mudam porque aprenderam alguma coisa. Outras, apenas porque não querem sofrer. #quemémelhor?
Em mim repousam resquícios das estrelas, de quasares distantes, de galáxias , de luas e sóis, sei que sou terra, poeira e poesia selados em um esqueleto de ossos e ideias, meu coração permeia entre bits e átomos, pulsante de amor e sangue, eis me aqui, inumano, o arauto do pós futuro, hibrido deixo-me levar pelo vácuo que me rodeia, peralta e inquieto sigo de olhos fechados, fundindo-me aos multi universos que me espreitam a cada curva do infinito, sucumbindo o tempo e o ao espaço, eu, um quase tudo.
A pessoa que eu era a um ano atrás não é a mesma de meses atrás e a pessoa de meses atrás não é mesma que sou hoje, pois estou em constante evolução, mudanças ocorrem na vida de todos, assim como na escola você vive passando de série, na escola da vida também é assim, só que na escola você gasta um ano pra passar e na vida você pode gastar um ano vários anos ou até mesmo um dia.
Não precisamos mudar o nosso jeito de ser para conquistar alguém.
Se alguém se interessar realmente por você, é pelo jeito que você é.
Quando você fizer uma mudança, saiba que o universo te enviará uma resposta (inclusive a resposta mais importante sempre será a interna), se essa resposta for negativa, será apenas uma forma de ver se você realmente mudou, na sua proposta de mudança
Aos poucos a gente vai mudando. Você começa a precisar de outros lugares, de outros momentos e de outras pessoas incríveis tanto quanto a si próprio.
Tudo o que somos é o resultado das nossas histórias, das histórias de nossos pais, avós... Carregamos a bagagem dos nossos antepassados, mas temos o poder de transformar o que já não nos cabe mais.
Nestes últimos anos, saltamos rapidamente de um ciclo para outro. Mal nos acostumamos a um, precisamos mudar. Incessantemente.
Poder largar tudo a qualquer hora e fugir. Desde moço tenho esta necessidade. Estar pronto para partir. Não querer nunca o mesmo lugar, renovar-se incessantemente. Escapar de tudo, desprender-se, me atirar. Para longe, encontrar um lugar onde ninguém me encontrasse.
Mesmo enfrentando turbulências na vida não ignore as oportunidades que surgem. Mude seu destino e tenha fé.
