Poema meu Animal Morreu

Cerca de 2537 poema meu Animal Morreu

O tomar conta do outro por impulso natural e por desejo, seja de pessoa, animal ou planta, é comungar com o outro e com a essência da criação, além de uma das maneiras mais eficazes de se conectar com o Universo em si mesmo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Por mim não existe um Homem burro
Porque nenhum animal pode ser comparado com um Homem

Inserida por Mundolass

Quando o dinheiro fala mais Alto o ser humano transforma-se num animal feroz capaz de devorar o seu semelhante.

Inserida por Franvina

Ciúmes: o ser humano é o único animal que para “preservar” o objeto de sua paixão o inferioriza, o desqualifica, o humilha e o derrota.

Inserida por matteo16

Que quanto mais orgulhosa seja a espiritualidade, tanto mais diretamente se confrontará com a animalidade, com o impulso desnudo em todos os níveis e tanto maior será o perigo de ser indignamente consumida por esta

Inserida por pandavonteesedois

Num certo dia, um animal que posteriormente se designou como humano foi dotado de razão, e desde este breve instante busca um sentido para a própria existência.

Inserida por Mario11

Um animal selvagem busca saber onde estão seus predadores e com o ser humano não é diferente.

Inserida por Mario11

Há um animal que troca sua força física e intelectual por um pedaço de papel com o qual pode obter coisas como alimento, abrigo, divertimento e saúde. Esse animal vive em bando e escolhe um líder dentre o grupo a cada quatro anos, o chefe quando ameaçado de ser destronado do posto devido um ato ilícito usa de todos os meios para se manter no poder incluindo a coerção. Às vezes o líder não deseja sair da mais alta posição de seu grupo depois do período de seu mandato e tenta dar um golpe para se perpetuar como governante de todos e quando consegue isto acaba por perseguir os opositores de sua vontade. O chefe do bando urina na terra como forma de demarcar seu território e por ter um insaciável desejo de expandir seu domínio acaba por entrando em conflito com outros chefes que igualmente desejam conquistar mais locais. Por isso, vários animais são sacrificados para a glória de seu líder em algo que eles chamam de guerra. Alguns animais do bando que são mais espertos que a maioria vendem ao chefe objetos capazes de matar os inimigos e ganham bilhões de pedaços de papel chamados de dinheiro. Os líderes envenenam o planeta, mentem para seus subordinados e deflagram conflitos que nada trazem de bom para a maioria dos animais e eles fazem tudo isto por se importarem apenas em continuarem no poder mesmo que tenham que destruir a vida de milhões de outros animais. Estes seres perigosos e insensatos são os humanos.

Inserida por Mario11

Se as mulheres na maior parte novas são vítimas do instinto doentio e animal do homem. Tanto a tolice feminina quanto o instinto doentio e animal do homem são frutos da sociedade. Ao educar o indivíduo na busca saciável e implacável pelas destruidoras relações humanas que afasta o próprio indivíduo do seu próprio eu interior.

Inserida por TiagoAmaral

"O animal que se vale do pasto alheio, não engorda pela qualidade do capim que come, mas pelo oportunismo que o toma."

Inserida por CCF

⁠Como explicar que o homem, um animal tão predominantemente construtivo, seja tão apaixonadamente propenso à destruição? Talvez porque seja uma criatura volúvel, de reputação duvidosa. Ou talvez porque seu único propósito na vida seja perseguir um objetivo, algo que, afinal, ao ser atingido, não mais é vida, mas o princípio da morte".

Inserida por elismalves

⁠Direitos Humanos, Saúde, Acessibilidade e Inclusão
Alguém tratado agressivamente como um animal irracional, reagirá como tal. Alguém adestrado como um bicho, obedecerá sem questionamentos como um animal enjaulado. As duas formas não se aplicam a nenhum ser humano, menos ainda a alguém com neurodiversidades complexas visíveis ou invisíveis.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

O ser humano, como animal que é, tem o instinto da preservação tão forte que tem a tendência de acreditar em qualquer bobagem que lhe traga esperanças.

Inserida por domzeferreira

⁠Se tamanho fosse documento, o mosquito não seria o animal que mais mata no planeta, e sim a baleia azul e os big fives das savanas Africanas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Tem vezes que tento esconder meu lado animal, sendo apenas racional. Criamos regras que limitam quem somos, é tudo questão de educação, por que é obrigação? Cansei de apenas me obrigar a fazer o que é correto. Não me limito, me possibilito errar para entender qual o limite pro acerto. Fragmento de vida é experiência vivida. Truculento igual ao vento no inverno cinzento. Somos cores que alegram o dia, quando valorizamos valores e sabores da vida. Quantos dias até curar minhas feridas. Escrevo porque erro e tento acertar. Quantos eu afastei que estavam perto, mas eu só queria me apossar. Somos todos egoistas quando pensamos em nossas vidas.

Inserida por Vinischuartz

⁠O Animal selvagem é bom perante um humano invejoso
O homem sem Amor além de cego é perigoso

Inserida por NatoP3

Quando vejo uma cerquilha antes de uma palavra digitada posso apenas imaginar o tipo de animal que ela cerca;

Inserida por leirbaGGabriel

É tipicamente brasileiro ser picado por um animal qualquer e achar que foi de propósito;

Inserida por leirbaGGabriel

⁠O ser humano em sua essência animal, irracional, tende a se defender para se proteger, e mesmo na sua racionalidade e controle, por vezes, a, irracionalidade e o descontrole, o fará ser, o protetor de si mesmo. ( Renê Dantas).

Inserida por renedantas

⁠O corrupto é o animal mais difícil de se eliminar. Se ele passar batido, ele voltará a roubar.

Inserida por reconceituando