Poema Metade
O problema dessa intensidade que me torna uma pessoa sempre inteira, é me ajustar a essa sociedade impregnada de pessoas pela metade, pelos pedaços, pelos restos, pelos rastros, pelos ralos, pelas sombras,pelas bordas, pelos cantos, pelas sobras...
A única metade da laranja que pode te completar é você mesma, com sua própria maneira de encarar e viver a vida. Fazer dos seus dias mais felizes é uma tarefa sua e, neste caso, o amor é apenas a cereja do bolo. Aliás, uma cereja indispensável.
Eu demorei para entender uma coisa: as pessoas que nunca encontram sua cara-metade não estão amaldiçoadas e nem tem defeitos, são pessoas inteiras e por isso elas não têm cara-metade! Pessoas inteiras sofrem buscando suas metades, mas deveriam olhar para o espelho! Devemos parar de correr atrás de metades e procurar outras pessoas inteiras!
O fato de você ser minha metade não lhe dá o direito de se doar pela metade, quero você transbordando, até que minha metade inteira se encontre com a sua, a ponto de tornarmos um só por completo, e que no ‘nós’ nosso passamos a vislumbrar apenas EU.
O meu caminho é certo, jamais deixarei de seguir em frente. Algumas pessoas sempre ficaram para trás, mas apesar de tudo, me sinto livre, livre por nunca me prender a alguém, mesmo que o sentimento seja do tamanho do mundo. Eu sozinha me completo. Eu sou a minha própria metade.
Não quero querer, tão pouco quem me queira; só me dou por inteira, e no hoje, ainda me sinto metade.
Só deixamos de nos sentir sozinhos, quando encontramos no outro a nossa metade. É a parte que nos completa, é o encaixe na medida certa. É linha curva na estrada reta, faça o que fizer, é ela que se quer. Não importa a distância, o tempo ou a fé, solidão não existe, quando é sabido que alguém nos quer.
Pensei que precisava de ti para me completar, hoje vejo que já era completo e que preciso de alguém que me transborde.
"Não se deve amar ninguém pela metade, pois de nada adianta os olhos dizerem sim e o coração dizer não."
Pra ser sincero, me pego pensando em você, todos os dias, me sinto calmo no meio de uma tempestade, pois sei que nos teus braços encontro abrigo, no teu olhar prevejo meu futuro, nos teus beijos sacio meu vicio e com tuas palavras encontro meu reflexo, como em um espelho, materializando a metade que me faltava.
Não sei ser metade, não sei ser mais ou menos, não sei pensar só por meio dia, não sei dar parte do meu coração, não sei fazer de conta... Sei ser inteira, ser mais, pensar o dia inteiro até o sol raiar, dar meu coração por completo... porque? Porque sou assim, verdadeira e intensa!
Segure minha mão mas não roube meu juízo. Não vem deixando essa sensação de que sou metade sem você.
Mania de alterar meu humor, esfriar minha barriga e sacudir os hemisférios!
Sim. Existe, sim, a sua metade da laranja, a sua alma gêmea, o queijo que faltava na sua goiabada, a tampa da sua panela, o chinelo pro seu pé cansado, já ouviu a história que quem procura acha, lógico que já, acredito que existe uma força inimaginável que ajuda quando você acredita, aqui vai meus motivos para acreditar que existe uma pessoa não perfeita, mas que se encaixa no meu temperamento, e que de uma forma torna a convivência maravilhosa, onde o tempo passa rápido quando estamos juntos, e demora quando estamos longe, existem 7 bilhões de pessoas no mundo com toda a certeza existe alguém que se encaixe nos teus requisitos, diminuindo um pouco para 241 milhões que são as pessoas que falam o nosso idioma, mas ainda é grande a possibilidade de encontrar aquela pessoa que nos faz faltar o ar, que faz o coração bater mais forte, e aquela sensação que os feromônios estão soltos pelo ar, então quando encontrar segure com todas as forças não deixe escapar e, se não der certo foi só mais um tiro entre uma metralhadora de possibilidades, acredite, pode ser que você acerte uma bala perdida que queira ser encontrada!
Tudo bem metade da laranja já passou da hora de dizermos um basta. Pare de brincar de esconde-esconde, esse seu passatempo já esta causando muitos efeitos colaterais. Algumas metades deterioradas que me aparecem vêm destruindo e apodrecendo com a minha, se você não agir com seriedade e resolver aparecer de uma vez por todas a minha metade pode não completar-te mais, ela pode muito bem desistir de toda essa história, ou até não ter forças o suficiente para manter-se viva.
Não encontrei o amor, ainda hoje vivo sozinho. A espera de quem não vem.
Meu nome é alipio Batista a metade de ninguém.
Estou cansada de viver pela metade, de meios amores e meias verdades. Meias alegrias meias amizades. É hora de viver por completo!
