Poema Mentira
Metade das verdades contadas não passam de uma grande mentira, vivemos em um mundo rotulado de hipocrisia, onde as pessoas pensam colorido, porém agem em preto e branco...(Patife)
Todo mentiroso é ladrão e todo ladrão é mentiroso. Sem mentira, expressa ou encenada, não se pode ludibriar a vítima para roubá-la.
As pessoas perderam a capacidade de dizer não, não quero, não estou afim. Articulam uma mentira fabulosa, sendo que seria muito mais fácil e prático um simples não.
"Nasci num lar onde impera a ordem e a lei,verdade sempre, mentira nunca,se caiu se erga,se errar diga que errou,sendo feito assim conseguiras viver uns anos a mais sem muitos problemas."
Talvez ele tenha sido só mais um engano dentro da tua retidão, uma mentira inventada pelo teu coração, um desvio, já que o caminho é reto e sem curvas.
Mentir faz até parte, mas viver na mentira é uma arte. Dizem que o artista se aprimora com o passar do tempo, talvez seja por isso que há tanto velho mentindo com uma excelência invejável.
A mentira é um escudo para o fraco se defender, mas esse escudo é tão pesado que ele mesmo não consegue suportar o peso.
Aqueles que não sabem que estão andando na escuridão da mentira nunca irão procurar a luz da verdade.
A verdade é inversamente proporcional a mentira, elas vivem paralelamente,são gemeas dia e noite,dois modos...
A existencia de uma justifica a presença da outra.
Minha vida se resume a uma dialética entre alguem dizendo que tudo é mentira e do outro lado alguem dizendo que ta tudo errado
" Mentiu tanto pra você, e acreditou na sua própria mentira. Uma certa forma de se enganar e de alegrar-se imaginariamente."
Henrique R. de Oliveira.
Acreditar na própria mentira é varrer a madrugada mostrando a outro mentiroso uma verdade que não existe.
Há três coisas na vida que nunca voltam... mentira, há milhões de coisas que nunca voltam... na verdade, nada volta, pois quando volta, já não é mais a mesma que foi.
A mentira existe,e o mentiroso depois que a conta? Não passa de uma nada,afinal,ela não precisa mais dele...
