Poema Mentira
Uma mentira é como um gato: você precisa detê-la antes que ela saia pela porta, senão será difícil alcançá-la depois.
Acreditar no inacreditável não faz com que a mentira se torne verdade.
A lógica ilógica dos discursos enfadonhos regurgitados pelos defensores do indefensável demonstram a decadência da razão humana.
A bajulação só serve para maquiarmos uma mentira na vida da pessoa. O bom amigo, o bom líder usa a verdade por mais que ela doa, para trazer à cura e benefícios a pessoa e ao grupo...Os verdadeiros lideres estão preparados para ouvir e praticar a verdade, pois ela é a ausência total da malignidade da mentira, que mata, rouba e destrói.
Tô sem tempo? Mentira! Quando alguém é importante sempre temos tempo. Então quando lhe disserem, não tenho tempo, é porque você pouco importa. Te liga.
Da mesma forma que uma mentira contada muitas vezes se torna uma verdade, muitas coincidências relacionadas a um fato, podem mostrar a sua veracidade.
Reflexão: A mentira é astuta e pode convencer a verdade que o errado é certo e o certo é errado. No final siga sempre seus princípios, talvez o seu não seja o da verdade, então pode ser que no seu ponto de vista a mentira fará sentido. Mesmo assim verdade sempre será o melhor caminho, pois um dia a conta chega e a verdade sempre prevalecerá🙏🏻
Considerando a sua verdade interior, você diria que o oportunismo, a mentira, o fingimento, a traição, a manipulação, a vaidade, a futilidade, a chantagem emocional, a covardia, a omissão, a revolta, a indiferença, o desprezo, a arbitrariedade, o egoísmo, o materialismo são sentimentos e comportamentos os quais você se orgulha de nunca ter tido? Qual a cor da paz da sua alma, é branca?
A única mentira digna de ser respeitada é aquela que é dita para o coração quando dizer a verdade for causar-lhe transtornos cuja as consequências comprometam a razão.
O bom da vida é viver com leveza numa vida real, ser natural, não ser adepto à mentira, sentir a tranquilidade de ser dotado de um caráter que proporcione paz interior, não precisar usar de artifícios para ser aceito, ter conquistado amigos sinceros e tê-los envelhecendo com a gente. O bom da vida é poder olhar para dentro de si e não sentir vergonha da alma, é seguir na jornada da terra com a certeza de não estar praticando o mal para o outro. O bom da vida é viver sabendo que o Tempo, ao seu tempo, e no tempo certo, vai analisar o nosso histórico de ações e comportamento e isto não ser motivo para sentirmos medo do amanhã, nem medo do nosso último suspiro. O bom da vida é fazer bom uso da vida pra quando ela acabar não nos tornarmos um fantasma assombroso em torno de nós mesmos enquanto vagamos pelo breu do universo.
A mentira é o recurso imediato usado para mascarar a insatisfação de quem não aceita a própria realidade frente a necessidade de enfrenta-la. Realidade a gente só muda com determinação, com trabalho e com verdade
Mentir faz até parte, mas viver na mentira é uma arte. Dizem que o artista se aprimora com o passar do tempo, talvez seja por isso que há tanto velho mentindo com uma excelência invejável.
O que as pessoas falam de ti só se torna mentira se você contrariar com ações e resultados positivos
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal