Poema Menino
Sabe aquele menino que se escondia atrás dos outros, por medo de se aceitar e se afirmar como era? Sim, eu já fui esse menino, que não havia conhecimento sobre seu lado gay e nem permitia-se conhecer. Eu sempre tive apenas amigos heteros, ia para “N” festas de público heteronormativo. Muitas das vezes ia apenas pelos meus amigos, pois gostava de estar com eles, e era nesse tipo de festa que os mesmo iam. Eu nunca tive um amigo gay, eu não sabia direito o que era ser homossexual. Minha família é quase toda evangélica, e sempre fui ensinado que essa “coisa” era ruim, você ser e conhecer/chegar perto de alguém que fosse. É triste escrever isso, mas é a verdade.
Mas com o passar dos anos, cheguei ao Ceará, meus gostos foram aflorando, fui mudando e tendo conhecimento de outros grupos de pessoas que se tornaram amigos. E então comecei a me relacionar com pessoas da comunidade (calma não é a do celeiro) mas sim a LGBT, e vi o quanto era difícil agora colocar para fora o que eu havia reprimido. Depois de muitas vivências fui podendo ter base e conhecimento de mim. E hoje sei o que sou, sei o que acredito, e mais ainda pelo que luto. É fácil a gente julgar um discurso sem entender por que aquela pessoa teve aquele discurso. A vida é lotada de erros, e é diante deles que podemos começar os acertos. Antes de julgar, busque entender também, você já esteve naquele lugar ou em uma posição parecida. Nem tudo são flores, há espinhos no caminho também.
Nada melhor que o amor que tem no coração que semelha coração de menino,para dar uma entrada na estrada da vida longa.
Vivemos em um mundo de rótulos onde a sociedade: rótula a menina pobre que ta saindo com menino rico, como interesseira. Rótula o menino que anda com amigas mulheres, como gay. Rótula as pessoas que têm amizade namorando, como infiel. Rótula o que vai na igreja, como certinho. Rótula quem estuda, como cdf/nerd. Rótula o que lê e se informa, como “careta”. Rótula o desejo de ter, como inveja. Rótula a menina que corta cabelo curto, como lésbica. Rótula quem repete roupa, como mendigo. Rótula se você é gordo, como quem come demais. Rótula se você anda bem vestido, como riquinho. Rótula se você diz o que pensa, como grosso. Rótula se você chora, como dramático. Não deixem que coloquem um rótulo na sua vida. A liberdade vale mais que os padrões. Ultrapasse os muros impostos.
"Ainda penso nela, quando olho para janela, n fui errado agi na emoção sou um simples menino no mundo de ilusao, nao é facil como parece, mas sm estress, Deus vai me abençoar e com ela um dia vou voltar".
É menina feia com menino bonito, é menino feio com menina bonita, e enquanto vcs vivem de aparência eles vivem de amor.
Quando era menino caminhava sem conhecer o caminho, amava sem saber o motivo, confiava sem saber o porque, não conhecia cor, profundidade ou distância. Não entendia fome, nudez ou esquecimento, brincava nos galhos mais altos, mergulhava em rios profundos, não fechava os olhos a noite temia o silêncio a solidão enquanto todos dormiam, fazia tudo para chamar atenção, desejava um abraço, um toque, uma palavra ou um olhar dos que me protegiam, era forte, destemido mais pensava como menino.
Enquanto era menino falava como menino, sentia como menino, corria para todos os lados, fui castigado por motivos justos e injusto e perdoei antes do por do sol. Ao me tornar homem aprendi a admirar os céus, os mares, passei a apreciar a vida seus prazeres e suas vaidades, me tornei o centro de um mundo imperfeito e seus pecados acabei com as coisas de menino.
Passando para desejar um feliz natal para vc e sua família. Que o menino Jesus com a ajuda da nossa santa, lhes protejam em tudo que cerca suas vidas, trazendo paz, saúde, realizações e principalmente harmonia. Feliz Natal. Ho ho ho
Sophie entrou silenciosamente dentro do respeito que a situação exigia. Aquele menino estava às vascas da morte, fruto de uma situação política e humanitária que aquela sociedade atual que estava, impunha a cada habitante daquele país. Ela olhou em redor e olhos ávidos esperavam até com certa curiosidade o que ela poderia fazer. Ela lembrou de tudo que havia passado até chegar àquele momento. O mundo não aceitaria, tal a diversidade religiosa e de opiniões que alguém tivesse o poder de Cristo nas mãos. Esse poder ela já tinha usado no caminho que percorreu, mas poucos se deram conta do que realmente ela poderia fazer. Nessa pequena casa havia a mesma pergunta. Não importava que ela era e sim o que poderia fazer. "Não é assim com todos os curadores, como todos que ajudam, com poderes ou não?". "Um médico é um curador que foi preparado para isso, mas a figura não importa e sim o resultado". As pessoas perderam a sua fé - pensou Sophie, - ou simplesmente a fé é tanta que apenas o resultado dessa mesma fé é o que interessa. As pessoas não tem mais tempo de orar para Deus, elas oram - é verdade - mas o fazem para conseguir coisas: Deus não está mais nos corações delas. Da mesma forma que Deus não está mais nos corações, elas também não a aceitariam. O que importava era o que ela podia fazer. Resignada e agradecida por pelo menos fazer a sua parte, ela foi de encontro ao menino com as mãos em forma de concha...
Pensei no lirismo; quis ser poeta. No vale do Mucuri, um menino se inspira e a literatura agradece.
Menino dos olhos Brilhantes.
Deixe eu mergulhar nos seus sonhos mais profundos,deixe eu ser o peixe que mergulha no mar tão azul como seus olhos.Deixe eu ser o brilho da lua apaixonada por refletir em seus mares.
menino do Coração Valente, dos olhos de ouro, dos pensamentos perfeitos sabendo dos imperfeitos.Querendo abraçar a vida e chorar com a cabeça erguida. Frustrações passadas que tumulam parte de uma alma que cria um escudo que mesmo sendo triste ele vive cheio de rosas, porque o amor é a maior força dentro de um coração.
Eu só queria te dizer que eu amo seu cabelo mesmo sem o boné. Amo seu sorriso de menino e olhar de homem. Amo o seu jeito de me fazer te amar, odiar e desejar ao mesmo tempo. Amo suas conversas sem sentido (algumas completamente sem sentido) e planejamento do futuro. Amo cada parte de ti, cada olhar, gesto e jeito teu. Se você se visse como eu te vejo, se amaria tanto...
Ei menino! Ela foi quase um cometa ao passar por você, porque sabia que iria ser rejeitada. Ela só queria ser estrela, mas você não a quis no seu céu!
"Acontecimento cumprido... É a Virgem Imaculada que deixa descer Jesus Menino na sua pobre serva... Começa agora a vida de Jesus em mim...Ele tem tantas bonitas intenções...Deixem-me saborear Jesus..."
O menino do Mucuri tem luz própria, que incandesce com efervecência; o artificialismo do nexo temporal é apenas alfinete sem brilho e sem ofensividade
