Poema Margarida

Cerca de 94 poema Margarida

Mãe ... minha mãe tem nome de flor, uma flor singela e bela assim como ela.... seu nome é Margarida ! Ela me deu não só a vida, mas também foi minha primeira professora, me alimentou, me vestiu, me protegeu do frio e do calor, dos mosquitos, da maldade humana, me ensinou a andar, falar, comer ! Na época das vacas magras ...fazia brinquedinhos pra mim...modelava panelinhas de barro fazia bichinhos com chuchu...rsrsrs...era muito divertido...do pouco fazia muito ! Sempre cuidou bem de mim e de meu irmão, do meu pai, da casa de tudo ! Me ensinou a conduzir pela vida com dignidade e honestidade, me ensinou a temer a Deus,me ensinou a cozinhar, lavar, cuidar de uma casa... bordar, pintar tecidos, me ensinou ser dona de casa , ser esposa ,cuidar de filhos, me ensinou a cuidar da minha vida ! Me admiro de quantas coisas ela aprendeu a fazer, cada bordado lindo que ela faz... tão demorados...mas que ficam lindos depois de prontos,Toalhas de banquete, caminhos de mesa, lencóis... Ela sabe tocar violão, acordeon, quando era criança me admirava de vê-la tocando, queria aprender, mas paciência eu não tinha não ! Minha mãe, uma mulher de valor, uma joia rara ! Feliz dia das mães minha mãe ! Mãe não sou muito de ficar falando....mas... Eu te amo ! Pai... Pr PrJose Carlos De Oliveira... chama ela e lê pra ela ! Bjsssssssssssss

Inserida por niccicg

Ela tentou ser rosa, tentou ser cravo, tentou ser margarida e orquídea. Chegou até a se enfeitar com elas. Mas no fundo, bem lá no fundo, todo mundo sabia, assim como ela, que seria para sempre um espinho.

Inserida por tainacrz

"Que eu não perca jamais a visão anterior para contemplar a margarida em meio às correntes das minhas limitações. Me permitindo o belo, permito ternuras. Evoluo...."

Inserida por elisasallesflor

Alegria costuma florescer depressa, como margarida miúda em sorriso largo de criança.

Inserida por ednafrigato

Das flores que eu apanhava, uma estava escondida, o perfume que exalava, me levou a margarida, que era a rosa que faltava... no jardim da minha vida.

Inserida por GVM

Ao primeiro toque do sol a manhã desabrocha em cores. Serena como uma margarida orvalhada pelo prateado da lua vai despetalando as horas lentamente e, nessa inocente brincadeira de bem-me-quer espalha o perfume da eternidade nos canteiros floridos do dia.

Inserida por ednafrigato

Sou como uma margarida, tenho muitas pétalas mas as que caíram não podem ser vistas, por isso achas que não possuo dor.

Inserida por MisterBean

Margarida só quer alguém que queira ela na mesma proporção, ela insiste na reciprocidade. Margarida floresceu e acha que merece alguém por inteiro.

Inserida por KeziaR

Ah Margarida suas pétalas brancas cor de leite é como se fosse pura, mais não é. Como que se tivesse vida, mais não tem, seu sorriso é até bonito por fora. Mais por dentro está morrendo, como margaridas sem água. E se água acabar? Não haverá vidas e nem margaridas e nem sorrisos, assim como eu sinto. Que estou morrendo por dentro, e a margarida morrem comigo, porque sente falta de alguém, eu sinto falta do amor... E você margarida? Sinto falta de água, sinto falta de quando era bem tratada, você que está lendo cuidava tanto de mim do meu amor, agora vai precisar mais do meu amor, do que eu. Pois eu não tenho mais vida, não tenho alma, mais você tem.
- Menino Freire

Inserida por meninofreire

Chorei três dias e três noites. Vó Margarida enchia meus ouvidos de algodão. O quarto era infinitamente escuro e frio e eu usava carapuça de babadinhos. Mas não durei mais do que sete dias. Mãe Rosa chorou uma lágrima meio azul, comeu uma pratada de sopa de galinha, roeu bem os ossinhos e dormiu um dia e uma noite. Então me colocaram numa caixa de sapatos, vestidinha de anjo. Enterraram-me no fundo do quintal." (Estranhos na noite, romance, 1988)

Inserida por hildadutra

⁠Poderíamos ter contado nossos problemas nas pétalas de uma margarida em meu buquê, mas não demoraria muito para que nos perdêssemos num campo delas.

Inserida por pensador

⁠Te separei como pétala de Margarida que sinto admiração, por tua causa o meu beijo é conduzido com lisonjas, nenhuma outra razão retirará o teu sorriso, este é o aviso de toques de cada ribombar dos meus sentimentos.

Inserida por GigueiraPoesias

Te Separei ⁠como pétala de Margarida que sinto admiração, de carinho me espanto sempre que olha para mim, hoje vou conduzir um beijo que não ameaça a tua razão. Tu és meu amor, meu chá de Damiana.

Inserida por GigueiraPoesias

Para a pessoa que se esforça em ver a beleza da vida, o grãozinho, ao invés de pipoca, é uma linda margarida.

Inserida por opoetizador