Poema com mar

Cerca de 10476 poema com mar

⁠Que o senhor nos fortaleça nessa jornada na qual As ondas estão bravas. Só nos resta orar e confiar pois temos o Senhor Jesus para acalmar esse bravo mar .

Inserida por mariafrancisca50leit

A mocinha da fazenda corria livre e sem perceber encalços pelos caminhos. Seguia por musgos macios, beirando ribanceiras, arriscando-se a cair, mas loucamente prosseguia. Vestia suas asas de borboleta e voava sobre as paisagens, recolhendo a beleza que conseguia captar. Suas tranças eram velas ao mar em aventuras infantis ou seriam asas de um colibri em busca de néctar? Ela não percebia isso ainda, apenas voava em sua imaginação - ao sol cantava, as estrelas do céu apanhava e um colar fazia. Se enfeitava toda, não para aparecer, mas porque já viera ao mundo como poeta e assim seria, toda e qualquer poesia.

Inserida por neusamarilda

⁠A vida humana possui uma dor intrínseca a ela, não existe qualquer forma de livrar-se totalmente desse incômodo, livra-se significa revogar ou abdicar da condição humana, tornar-se insensível aos acontecimentos que nos cercam e das desgraças que constantemente acontecem, pessoas vem, pessoas vão, nascem e morrem. Se somos humanos estamos imersos em um vale de lágrimas e nada irá mudar isso, somente Ele, Deus, pode proporcionar algum alivio ao nosso fardo, basta que permitamos que Ele seja o nosso principal norteamento.

Inserida por KrisKirak

⁠⁠"Todo o azul que corre nas veias e capilares, caiu dos céus e afogou-se nos mares ...depois fez as ondas ir e vir. Quando o coração começou a bater,
mesmo sem o saber... foi de azul que se abriu e se fez florir "

Inserida por jorge_pincoruja

⁠João (Apóstolo do Amor)
Jesus! Só em ouvir o nome d’Ele minha alma se inquieta, admito que não existe alguém como Ele. Escutei João Batista falar sobre Ele, que viria e batizaria com o Espírito, e realmente essa palavra se cumpriu em todos nós e permanece se cumprindo. O Amor de Cristo rompeu todas as fronteiras, foi ao mais extremo limite para nos salvar, todos somos testemunhas. Nesse instante, trago a minha memória a última ceia com Ele, em que recostei minha cabeça sobre Seu peito. O mundo parecia estar em silêncio diante das batidas de Seu coração, não eram somente batidas, ao mesmo tempo eu sentia a calmaria do mar, juntamente, com o arder de um fogo pulsante. Certamente foi um momento ímpar, de que nunca esquecerei.

Inserida por Valter00

É impressionante como existem pessoas que se contentam com muito pouco. Têm todo o oceano pela frente, mas mesmo assim preferem passar a vida toda brincando na beira do mar, ali na areia da praia...

Inserida por mirandagomes

⁠Vasto quando aberto, parece tão solido de longe, como se pudéssemos caminhar sobre ele. Azul ou verde, intenso, como um sonho dentro de outro sonho. A espuma branca das ondas que aparenta querer nos dissolver na areia. Sabemos que é perigoso quando bravio, e nos arriscamos a nado sob o risco de naufrágio, atraídos ou pelo gosto salgado do caldo ou pelo canto doce da sereia. Selva marinha rasa e profunda, jardim de nuvens distantes, litoral de praias cheias de gente e orlas de solidão. Tempestades no pacífico, calmarias no atlântico, brincar nas águas, fazer amor no oceano. metade da minha alma é feita de nostalgia, a outra de maresia. Maré cheia, maré vazia, como o pulsar de um coração apaixonado, barcos navegando sem destino, tempestades e trovão, tem um pedaço de mar cravado em cada gota da minha biografia.

Inserida por aquinoluis12

Alguém que te abrace, alguém que segure sua mão e diz que está tudo bem, alguém que caminhe ao seu lado em dias de chuva ou dias de sol ou se o mar estiver agitado, alguém que lhe mostre que não vale a pena ter medo das adversidades, esse alguém que te induz ao bom ânimo em cada amanhecer... é difícil encontrar alguém assim tão ligado à sua alma, mas, olhe para dentro de você, e veja o quanto você é feliz.

Inserida por Letrasefrases

⁠...E sinto no meu peito um amor que não dá pra medir, mensurar e quantificar, pois é de outra dimensão tão antigo como o céu, a terra e o mar.

Inserida por giuliocesare

Eu fui uma criança/adolescente estranha... quando menina gostava de brincar sozinha na minha casinha que ficava escondidinha no quintal; aos 13/14 anos lia K. Gibran e muitas vezes preferia ficar sozinha lendo ou escrevendo na minha Remington ( não sei bem o motivo... mas acredito que entre todos foi o melhor presente que o meu pai me deu), matava algumas aulas de religião e educação física para ir namorar na praia deserta durante o inverno. Detalhe importante: eu namorava o Mar.
Eu continuo estranha...

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Desacelerar o tempo em um lugar incrível é uma grande oportunidade que não merece ser desprezada, já que não aparece facilmente, porém, é preciso aproveitar de verdade cada momento, evitando o máximo pensar nos compromissos da rotina, pensamentos que possam atrapalhar o divertimento tão esperado como estar em um dia agradável na praia, sob um céu azul e vasto, lindamente, iluminado pelo sol, tocando as águas de um mar calmo em constantes movimentos, dentro de uma simplicidade memorável, um banho de bons sentimentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Contentamento profuso em um dia de sol, ⁠recebendo a brisa da praia, debaixo de um céu grandioso, azulado, sentindo a vida de um mar majestoso, admirando uma linda arte exposta, cuja simetria é abundante, atraente, uma natureza emocionante que torna este momento mágico, sendo simples e cativante, onde cada instante está sendo bem aproveitado, quando meus olhos estão exultantes, meu senso poético está ativado, assim, faço estes versos significantes, expressando este deleitante impacto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Destaco honestamente nestes versos, o ⁠realismo impressionante, apresentado numa arte de cor intensa, um resultado vivo de uma onda grandiosa, profundamente, bela, iluminada por expressivos raios de sol como se ela estivesse em movimento sobre uma tela, fosse apenas uma parte de um mar extenso, exemplo de talento e competência, reunidos em uma precisão fascinante de detalhes, uma riqueza de tonalidades e traços, que provavelmente foram somados aos poucos com uma paciência imprescindível, singularidade que de bom grado, alegrou os meus olhos, até o meu espírito deve ter se alegrado, sentimento distinto, bem satisfatório que neste poema, será lembrado.

Inserida por jefferson_freitas_1

“Em difíceis momentos deixo meus pensamentos navegar por águas calmas, tranqüilo retorno trazem a grandeza do mar”.

Inserida por DAmico

“Ame a Chuva, ela nunca vai te abandonar, Ame o Sol, ele nunca vai deixar de lhe aquecer, Ame a Lua, ela nunca vai deixar de iluminar suas noites, Ame o Mar, ele nunca vai deixar de lhe surpreender, Ame as Estrelas, elas nunca vão deixar de lhe dar esperança para brilhar. Mas não desista de encontrar alguém que tem um universo no coração só para você.”

Inserida por DAmico

⁠No teu universo, as estrelas são a luminosidade dos teus olhos, a resplandecência do teu sorriso e a tua existência radiante e a aBUNDÂncia das tuas emoções e a tua mente inquieta são como as águas do mar e suas oscilações entre a calmaria e a tormenta, marés altas e baixas, ondas grandes e pequenas, então, és uma mulher interessante, cuja atmosfera é rara, constituída de um amor ardente e constante com fulgor do teu coração e expressão da tua alma.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠De uma maneira árdua, conseguiu conquistar a almejada sensação de leveza por ter conseguido se libertar das amarras das adversidades, das suas inseguranças, por ter reconhecido a responsabilidade que deve ter com ela mesma então, hoje, ama-se com vontade mesmo com suas inconstâncias, pois, graças a Deus, pôde no seu âmago equilibrar a liberdade dos céus com a calmaria do mar, assim, resisti à tempestades e à fortes ondas de momentos de instabilidades, está mais leve e determinada do que nunca,grata a Deus, por ter a sua identidade em evidência, portanto, uma mulher de verdade, um exemplo de resiliência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quem dera poder estar agora envolvido por um instante deleitoso ao devanear na presença da minha solitude defronte a calmaria do mar, chegaria a ser tão revigorante
que até para a alma seria salutar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sou facilmente tomado por uma sensação muito deleitosa, preso na impotência hipnotizante que há na luminosidade dos teus olhos, fragmento da tua verdade, na precisão majestosa do teu corpo sublime, na tua postura elegante, superfície fascinante de uma mar intenso, profundez preciosa, onde o amor é constante, origina sentimentos, desejos incessantes, um deleite que não tem preço, que faz valorizar cada instante com a veemência de versos e beijos, que deixam a vida mais poética num partilhar emocionante, por isso que tens o meu sincero apreço por seres uma mulher tão significante.

Inserida por jefferson_freitas_1

Lindo ⁠céu azul, carregado de nuvens, dia ensolarado, abundância de águas em constantes movimentos, vitalidade pulsante de um mar esplêndido, lugar grandioso, revigorante, sensação emocionante de renascimento, resultante de um poder divino, que gera sentimentos sadios, daqueles fazem lembrar que o tempo é relativo, principalmente, quando algo do passado é trazido pelos pensamentos, assim, permanece felizmente vivo de algum jeito.

Inserida por jefferson_freitas_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp