Poema com mar
Meu corpo é como um mar em fúria, lá no fundo, calmo que se faz em águas cristalinas, quando amo torno-me uma tormenta que não quer sessar, posso criar movimentos internos e externos distintos entre si, liberto sentimentos profundos que nem eu sei explicar, só sei que nessa tormenta vivo na plena calmaria a espera da cumplicidade do tempo!
E a menina com felicidade escupida na face pede ao mar para passar, mas o mar responde: faça como a lua que com o brilho, não me pede passagem, mas se envolve comigo numa dança de brilho sob o cobertor negro da noite.
Vou viajar, para junto do Mar eu encontrar com Jah;
No paraíso perigoso de viver, aprenderei à curtir mais os meus dias e amar todos aqueles que pretendem me vencer.''
A conexão é que nem o rio quando toca o mar,
e no encontro das águas se preenchem em amor, unificando-se e tornando-se apenas um, mas sempre respeitando as suas diferenças...
Mesmo sem você, sem ninguém se assim for, nada vai me deter no enfrentamento deste mar, onde a cada dia levanto a minha âncora como se fosse partir, mas simplesmente porque tenho mesmo é que navegar. Não sou o pessimista que diante do vento tempestivo tenta se convencer de que é impossível a travessia, nem tão otimista o bastante pra dizer que assim que esse vento passar ou mudar de direção navegará seguro... Serei sim, sempre como o bom marinheiro que sabe a hora de içar as velas e coloca-las na posição certa, para assim, devagar, conduzir o seu barco sem o perigo do naufrágio.
Tudo o que eu queria neste momento seria sentir a maresia ao mesmo tempo que o mar tocasse meus pés sujos de areia amarelada e fina.
Um muito obrigada sexta-feira, por nos mostrar que a felicidade existe. Uma excelente sexta e um maravilhoso fim de semana, regado de muitas alegrias.
O rio é pequeno demais para quem procura o mar. Mas, mais vale um rio limpo, do que um mar cheio de tubarões.
(Avalia está frase)
Que me perdoem os homens rasos, mas, profundidade é fundamental. O que posso fazer se prefiro mar aberto à poça d'água?!
Que o forte não despreze o mais humilde. O rio é menor do que o mar, porém desfruta da vantagem de ser doce!
Sou a fé dos desesperados, o barulho do silêncio, as ondas de um mar calmo. Não me prenda, pois vivo solta como os pássaros, apenas me ame, do meu jeito, do nosso jeito, e de todas as formas aparecerei para te amar!
Eu vejo o teu sorriso bramar entre as ondas do mar, por isso, eu venero os teus sonhos na minha alma.
Eu perdi um pedaço no mar. No mar que sou eu, eu me perdi em mim mesma. Estou me sentindo afogada. Afogada em uma coisa que eu não sei o que é, mas quase parece medo. Acontece, que eu não aguento mais remar e desaprendi a nadar. Essa é a coisa mais triste a se fazer, desistir. Mas eu desisto, não suporto mais ter apenas um coração e todo o sentimento do mundo.
Água e Céu, tudo em silêncio e sem vento, sentado na prancha em alto mar, só eu e Deus, obrigado Senhor por navegar, nas ondas do meu pensamento!
E lá estão minhas velas içadas hoje novamente, alegres e intoxicadas, me carregando para um mar desconhecido, cheio de piratas e comandantes. Comandantes que não passam de meros marinheiros frustrados. Se eu pudesse, queria estar no “pedalinho” da represa no clube que frequentava quando criança
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp