Poema com mar
No vasto mar da minha vida, ainda tem algumas sereias que me encantam com a sua voz, mas só nos teus braços, encontro a minha foz.
As metáforas são a maneira de nos perdermos nas aparências ou de ficarmos imóveis no mar das aparências. Nesse sentido, uma metáfora é como um salva-vidas. E não se deve esquecer que há salva-vidas que boiam e salva-vidas que vão direto para o fundo. É bom nunca esquecer isso.
Assim como o céu e o mar, somos parte da criação de Deus!
Temos o poder da conexão, quando em contato com nosso mais profundo interior e a ligação mais intensa com a natureza, facilmente criaremos um vínculo incrível com a inteligência superior divina!
As estrelas, as galáxias, o mar, porque me chama tanta atenção até mesmo sem o xanax será um convite para eu ir morar com elas?
O sol esquenta a terra, a areia, e o mar, e se encarrega de iluminar o dia, esquentar nossos corpos, e nos fortalecer a cada dia, como é bom acordar, ver o Sol, e saber que ele vai embora no fim da tarde, mas que já já torna a aparecer, vamos esquentar nossos corações com mais amor, e fraternidade, hora de olhar para o lado, e perceber que algo está sendo dito, e não estamos escutando, Deus fez todos nós pararmos para olhar ao lado, mas cegos inúteis continuam sem ver, estacionados todos esquecemos que um simples olá, como está? está bem? Precisamos ouvir sem que ninguém fale nada, porque não é preciso palavras, para entendermos que é hora de olhar para natureza, para coisas simples, deixarmos a luxúria de lado, e encontrarmos aquilo que não estávamos procurando.
Na imensidão desse mar, meus olhos vislumbra pequenas frações de nossa infância, quando então na tenra idade tínhamos longa jornada para decifrar como seria nossas vidas.
Meu silêncio corre por entre as ondas do mar, para ir ao encontro de um pequeno ruído de sua presença, estar nesse canto de recordações me leva no tempo já vividos nele próprio.
Não importa se você escolheu ser um navio em alto mar, ou o farol que guia o navio, o importante é ser útil a quem precisar de você. Se você escolher ser um navio, conduza com paciência e prudência, e se escolher ser um farol, guie com sabedoria.
Acenda o farol! Pedi exaustivamente... Pedi a luz para me guiar diante o mar revolto. Pedi a firmeza de uma luz para não perder o rumo.
E quando a escuridão parecia não ter mais fim, eis que surge você para iluminar tudo em mim...
Meu coração é um barco a velejar no seu mar.
Deslizo em suas ondas, flutuo em suas costas e naufrago em você.
Eu vou te contar quem ele é.Ele é sensato,poderia chamar ele de ondas do mar,pois leva todos os meus temores para o horizonte,gosto dele como uma brisa,uma brisa do mar.Eu renasço assim como o sol e me ponho aos braços dele,ele me faz rir como um palhaço no circo e me faz lembrar que ainda pode existir um paraíso.
Seja como uma borboleta,que mesmo as vezes não vendo o quanto é linda,tem na mente de que ela é maravilhosa do jeitinho que é.🦋❤️
O que pouca gente enxerga é que empreender não é sobre construir o barco, mas sobre enfrentar o mar.
A Gratidão é silenciosa como o fundo do mar, arrepiante como o leve toque do vento e energizante como a natureza.
O rio sempre procura o mar, ele está sempre em movimento. Quando ele encontra um obstáculo não tenta penetrá-lo,dependendo de seu tamanho ele passa por cima tirando-o de seu caminho ou o contorna de maneira sabia para seguir o seu curso. Esse rio é como a nossa vida em busca ao mar e nossas zonas de conforto são os lagos que se formam por esse caminho.Podemos nadar nessas lagoas que se formam mas temos sempre que seguir o nosso curso em busca ao mar .
É esse sentimento que estimo pra mim. Poder olhar sempre além do muro e encontrar a paz. O mar me acalma, e o tenho bem como meu pai.
A vida e como o mar as vezes estará com ondas leves e tranquilas e quando estiver devemos aproveitar para aprender a nadar ,mas quando as ondas estiverem traiçoeiras e medonhas devemos supera-las e mostrar que somos fortes e já sabemos nadar.
