Poema com mar
Um mar de lágrimas, um milheiro de desculpas, mil pedacinhos de palavras e polêmicas rolam ...massa de pensamentos e paradigmas femininos.
Não deixe seus sonhos se perderem na imensidão do mar de pensamentos, a vida passa de forma vertiginosa, e o tempo não retrocede.
Será um vestido azul,um vestido bonito como o mar, deslumbrante como o céu,cheio de sonhos,comprido demais para que seja notado,seja contemplado para que saia da moldura,cheio de estilo,de charme para que me sinta bem,me sinta mulher,me sinta eu própria.Tendo este cavalo puro sangue para me levar a cortar o vento,para que me sinta elevada e realizada.Todos nós queremos um rumo,que esse rumo nos leve a bom porto(Adonis Silva07-2018)
Não adianta discutir sobre o panorama do mar para quem nunca saiu da sua “confortável” lagoa.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Há mar, há rios...Há teus olhos, tua boca...Há promessas, um dia ! Um dia há de haver, tu nos meus botões...Tuas mãos, nas minhas !
"Enquanto uns correm atrás de credos, amuletos, banhos no mar de sal grosso ou trevo de quatro folhas, eu me apego intensamente a minha fé e saio expulsando todo tipo de desânimo, acreditando que os dias melhores estão reservados por Deus com muito carinho pra mim. E, mesmo naqueles momentos que a vida me enche de pancadas eu só consigo dar um suspiro...nem alto nem baixo. na medida certa que só Deus escuta e entende.*De repente o coração acalma, a alma suspira de paz... Me sinto bem perto do colo de Deus. Me desarmo da incredulidade, volto a sonhar, a sorrir, cantar, pois, sei que fui revistada pela Fé perfeita que vem só de Deus ."
No meio do mar revolto, na escuridão da noite e no silêncio da tua voz, eu desancoro meu barco e simplesmente estendo as velas fico a sua espero sei que ele virá.
Errei a vida inteira, sou um mar de desacertos, uma conspiração, um mundo desencontrado.
Vivo errante, e se um dia eu já acertei, ninguém deve ter percebido, isso eu sei.
Se o mundo fosse comparado a um mar,como seria este mar?Calmo com baixas ondas ou seria um mar em alta tempestade turbulento?
Sou um mar de calmaria e um maremoto de intensidade, veleja-lo, são para os que possuem coragem e força.
Metaforicamente falando: Se for para entrar no mar só para molhar os pés, prefiro não entrar. Eu sempre mergulho de cabeça, e talvez, afogar-se algumas vezes, seja necessário para aprender a nadar.
Ontem te vi caminhar pelo mar, com seu sorriso lindo rolando no ar, sua voz me mata de tão linda, Você é a inspiração da minha vida.
Ah...o mar que arrebata, que nos faz pequenos frente a ele e também que é inconsciente. Muitas vezes se enfurece, agindo sem piedade jogando suas águas nas areias das praias, levando-as indiferente. Porém num vai e vem, de repente ele se amaina, retrocede, faz marola e chega suavemente numa canção de ninar que faz tão bem! Aí chegam as gaivotinhas, nele se alimentam, ensaiam voos de alegria e liberdade que mostram a sabedoria da natureza. Tudo tem seu porque, sua hora sem vacilo, seu caminho a percorrer. Frente a tudo isso cabe a cada um de nós refletir: basta ser o que somos e simplesmente viver.
Eu queria um fim de tarde assim contigo. Não fazer nada, sabe? Só olhar pro mar depois de um passeio de bike. Sei lá, o simples me fascina. Poder te abraçar. Sentir o seu sorriso... Te fazer cócegas...rs Ver nos teus olhos, a felicidade. Ah! Isso não tem preço! Não disse ainda na sua frente. Não por vergonha, nem nada. Mas, por hora estou inibido. Se quiser, vá se afogar de emoções no álbum, Dizeres desapercebidos...
A vida não é um mar de rosas como muitos pensam, ela pode ser muito dura e às vezes impossível de entender
