Poema com mar
Aquele teu olhar
Lembra a paz do famoso mar
Aquele sorriso, com o dente separado
Me parece o céu engarrafado
Trago a foto no celular
Instantânea alegria
Lembro em cada minuto
Olho, cada instante do dia
Pareço perder o chão
Em cada vão minuto
Olha para qualquer uma
Mas com elas, o coração é luto
Com você é vida, vida
Me calo
Só sinto
Me pego
Sorrindo
Te olho
Se indo...
A tristeza bate
Bate sem dó, me deixa em pó
Um pedido:
Deixa eu entrar na garrafa
Pra eu colocar a água desse mar
Assim eu posso ficar
Junto de teu sorriso e olhar
Me apaixonar não é a melhor ideia
Infelizmente
Não estou na plateia
Sou ator
Mas no teatro do amor
Não sei atuar.
O verde dessas matas fez brotar em mim tantas flores.
Aqui a caminho do mar vi nascer tantos amores.
Sob o sol nessas montanas sinto que aqui é o meu lugar.
Me sinto livre, me sinto leve, sinto a brisa me levar.
Vento vindo lá de longe veio aqui me buscar.
Entre risos de alegria decidi então morar.
E se a saudade algum dia vier aqui morar,
o vento vem novamente para meu lar me levar.
Uma vez encontrámo-nos os dois
Nesse mar da política; depois,
Como diversa bússola nos guia,
Cada qual foi seu rumo: todavia,
Em certas almas nunca se oblitera
A afeição de um companheiro antigo:
Sou para vós por certo o que então era;
E eu, como então na minha primavera,
Abraço o venerando e velho amigo!
No momento que me encontro com o Mar...
corpo e alma ...
se entendem...
se encontram...
se entregam ...
se transformam, de mulher, ...em menina...
de menina... em um ser deslumbrado
pela força, fé e amor...
de seu Criador... Deus !!
Minha Desilusão
É aqui no mar…
ouvindo o
choro das ondas.
Que deixo
misturar a minha dor.
Com elas divido,
a minha desilusão.
Os pores do sol...
sempre me fascinam!
E como uma hipnose...eles
levam-me par o mar.
Onde mergulho em
águas douradas de sedução.
Saio leve, fascinante
e bronzeada de emoções!
Um Mar Vermelho
Um mar vermelho, Não, eu não estou falando do de Moíses e sim dessa tsunami de cores nas ruas, de camisas naftalinadas, de relíquias tiradas do Baú, pois somos assim passamos anos em busca de montar um time mais forte em busca de conquistas de algum títulos e com os piores times com aqueles jogadores que mais se identificam com o povo chegamos lá e Vencemos... Somos Favelados, Mulambos, Povão, Somos do rock, do samba, do pop e do drama. Somos ricos, pobres, Dentista e Nobres. Somos polícia , Ladrão, Somos 40 milhões em um só! Temos defeitos, somos brasileiros. Mas superamos todos eles com essa mesma Paixão. Conquistamos, conquistemos, conquistaremos ! Somos o temido, invejado, tão secado!!! Somos aquele que nunca desiste, que acredita no milagre até o último segundo! E Quem somos nós? Prazer, somos FLAMENGO
Eu juro que imaginei eu e você
Na beira de um mar solitário
Eu te abraçava dizendo que te amava
Você também disse que me amava e também me abraçava
Me perguntando como foi que você não me descobriu antes
Estávamos numa vibe boa
Só eu, você e o mar solitário
Uma pena que isso tudo é imaginação
De uma mente solitária como o mar imaginário
Amante do mar.
Sou aquela que gosta de observar as ondas. Sinto-me segura quando o vejo.
Sinto saudades de poder senti-lo, de poder colocar meus pés naquela água gelada e azul.
O vento leva meus cabelos, me sinto viva, me sinto bem!
Quero poder morar um dia perto dele, pois assim poderei respirar teu cheiro, cheiro de liberdade.
Ao recuar das ondas
E ao vir da leve brisa vinda do mar dançante,
Meus olhos alcançam toda a vida que passou.
Admito que ela,
A vida,
É como o vento.
A vida é como o vento que vem do Atlântico
Com várias histórias, e,
Estórias.
O sopro do mar sobre a manhã tranquila
Bate em meu rosto,
E sinto que tudo passa. Tudo muda.
Afirmo que grande parte de nós está errada,
Nada morre.
Absolutamente.
Esse cheiro de sal!
Ah, esse cheiro de sal...
Sempre tempera minhas ilusões sobre a vida.
E é daqui, sentado na areia,
De frente para o horizonte,
Onde encontro esperança em tudo.
O mar é inspiração,
O mar é acolhimento. Sim, ele é a grande mãe.
Por isso sempre se houve: Jogue minhas cinzar no mar!
Apaixonei-me pelo mar e suas não complexidades,
Pois é simples e belo.
De uma maravilha profunda e que não me deixa enigmas.
Por isso declaro, com sorriso de lado: Mar, meu amor por você não é platônico!
No dia quente...
Sou o mar no teu corpo
Na noite fria...
Sou o vulcão nos teus poros
Lava incandescente nas tuas veias...
Sou todas e sou nenhuma.
Sou todas e sou nenhuma sou céu,
sou mar,sou terra , fogo e água,
Sou tudo e não sou nada
Sou desejo , sedução
Sou delírio , sou paixão
Sou uma mulher que chora , que ri,
que grita, que brinca,
que se apaixona, que ama
Sou todas , mas sem vc sou nenhuma
"Obrigado Senhor!
pelo brilho do sol e do mar
Obrigado Senhor!
por sentir frio e calor
Obrigado Senhor!
pela magia do amor!Ivaneide Henrique
Gosto das coisas simples
Da brisa da manha.
Do sol a brilhar.
Do por do sol.
Da onda do mar.
Do bater de asas da borboleta.
Da sombra da arvore.
Da chuva a cair.
Da folha que cai no outono.
Do frio do inverno.
Do calor do verão.
Da luz da primavera.
Do bom amigo.
Da boa conversa.
Do bom riso.
Do bom amor.
São pequenas coisas que fazem a vida grandiosa.
Pequenos detalhes que transformam.
Não é necessário ser poeta para senti-las.
Basta ser humano.
És Tu
tu és como um mar violento em movimento que carrega tudo que há pela frente,
tu és como um furacão que passa quebrando todos os pontos fracos.
tu és não só um covarde de mãos atadas, tu também és um guerreiro de mãos fortes que não teme o desconhecido.
tu és a rejeição dos desamparados e a utopia dos mais frágeis.
tu és como a chuva forte que tenta limpar a superficialidade podre. tu és como uma floresta abandonada, onde todos querem se afastar.
tu és como um bêbado doente e sem abrigo que vive querendo encontrar o perigo. tu és ao mesmo tempo, uma criança que facilmente se perde da mãe e fica desamparada ao saber que estás sozinho.
tu és como um papel cheio de rabiscos que as pessoas não querem guardar. tu és a fotografia revelada que é guardada à sete chaves em algum lugar.
tu és um carro em alta velocidade que não sabe a hora de parar.
tu és a parte frágil de um homem forte.
tu és a anarquia de um jovem rebelde que pensa que sabe demais.
tu és a contradição da inocência.
tu és a parte melancólica de um coração em bipartida que não se mostra.
tu és o caminho mais difícil que ninguém quer traçar.
tu és um vulcão prestes a entrar em erupção.
tu és um cubo mágico impossível de decifrar. tu és o que és, e acho que disso você sabe.
Dialogismo
A corrente do mar mal arrebentou
E minhas palavras já corriam livres
Era o encontro segregado com o grão
Que do vento fingiu-se o dom
A metabolizar a gênese dos castelos que eu tive.
Manhãs de Quinta
Solta o teu sol no meu seio
Senta meu mar no teu meio
Meio-alma
Meio-carne
Língua Lânguida
Espalme
O ininterrupto curto-circuito do teu charme
Me dispõe no intuito de disparar-me
Corpo
Sangue
Vinho
Sempre carne.
E me agarre
Faz-me à parte
Pronta a ti
Bem te fiz
Bem-te alarme.
E ainda
Me Suga, me salga e sinta
A pele
Seda-limpa
Encher-se de tua quinta
Me excita
Me faz, me grita
Me grava na tua ímpar
Manhã
Entre insanas
Tão sãs
Tão lindas
Me infinda
Ainda que não seja quinta
Ainda que não veja, sinta.
Ontem atirei para o mar uma mão cheia de areia fina da praia...
Cada grão é um sentimento de amor puro por ti...
Se o mar me entregar apenas um grão teu eu serei o homem mais feliz do mundo...
