Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Enquanto nao sairmos das aparências sem medo de errar , nunca chegaremos ás essências. Prefiro ser condenado ppr buscar a segunda opção do que viver na mediocridade.
Como seria bom se os profissionais da educação estivessem interessados realmente em serem como tais. Mas em um mundo de cegos quem tem um olho acaba sendo rei.
O pior é que o filósofo estava correto ao afirmar: " Somos todos pequenos burgueses". Agora entendo as relações de poder nos discursos escolares.Eu diria: " Somos todos hipócritas", salvo excessões.
A cada dia tenho a certeza de que " Só sei que nada sei" e justamente reconhecendo a minha ignorância poderei alcançar certezas de fato concretas.
Não importa como está o tempo, importa como está seu estado de espírito, sua vibração e seu desejo de realizar.
Se os defuntos agissem nessa vida, não havia nenhum crime encoberto, nem família deixada. Nossa mãe não estaria no além;mas,aqui.
Quantas vidas, tantos caminhos, pessoas com sonhos tão diferentes, mas, com a mesma busca incessante pela felicidade plena.
Ah o amor, esse amor que se encontra em tudo, em todos, basta olhar atentamente.
Eu caminho e exalo o cheiro desse amor pelos quatro cantos da terra, intensa, amorosa , carinhosa e compartilhando da forma que estiver disponível e ao meu alcance.
"A escolha de deixar a história, e entrar na insignificância é pessoal, não pode ser imputada ou dividida com outra pessoa."
"Quando você me ver num lugar bom ou situação boa, é por conquista e direito meu. Se ruim, é por eu merecer tal destino."
"Aos olhos dos outros quer parecer verdadeira, mas como? Pois sendo joio, causa dano ao trigo com sua cizânia."
O homem só se torna herói, tendo um elo de viço raro aos demais. Podendo endoidar o forte e fartar o fraco. O amor é místico.
A maior ameaça de um aluno ao seu professor é anunciar que vai desistir. De quem é a culpa se ele desistir de estudar? Como se não houvesse muitos desistentes, só não abandonaram a sala ainda por causa dos programas beneficentes do governo.
Se tivermos muitos alunos que ainda gostem dos seus professores, seria o ideal. Mas, infelizmente, eles nos detestam, e não fazem cerimônia alguma para demonstrar isso com apelidos, gritarias e violências mil. Por que devo aplicar esses sentimentos copiados de alunos para me vingar de colegas imitadores de aluno?
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
