Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Enquanto amarelecem as folhas anunciando o outono, nós reverdecemos de mãos dadas pelas ruas, desconfiados e receosos de tão barata felicidade, como quando éramos crianças e acreditávamos em contos de fadas...
O tempo alonga o nosso pavio, diminui as inseguranças das nossas mãos, coloca menos grau nos espelhos. O tempo diminui o nosso fogo, põe rugas em nossa testa e coloca lentes em nossos olhos. O tempo faz e desfaz sem pedir licença... é generoso e tenebroso. Depende do lado que a gente olhe.
Com o egoísmo e o orgulho, que andam de mãos dadas, haverá sempre um caminho para o mais sagaz, uma luta de interesses, onde são pisoteadas as mais santas afeições.
O que construimos com as nossas mãos ficará nesse tempo, mas tudo que temos construido a partir da nossa fé, avançará para dentro da eternidade.
Usa tuas mãos para fazer o bem...mas guarda teus lábios para não maldizer aqueles que oram por tí...pois assim perderás toda glória de tuas mãos.
Pra que seja perfeito não precisa ser eterno. Precisa ser contínuo de mãos dadas, correspondido sobre todos os degraus da escada, relembrado nas noites de insonia, desengonçado na manias à tonas, e até escandaloso as vezes, sem trancar impulsos sinceros. Só. O tempo não mostra a intensidade de um sentimento, tampouco a beleza que nele há, pois até um amor não correspondido pode durar para sempre.
" (...) Que possamos andar de mãos dadas, entrelaçadas. Enfrentando tudo o que vier pela frente, poderá vim uma tsunami. Levando tudo e todos. Estaremos ali, juntos.Proteção um ao outro, lealdade um ao outro. Que possamos dar risadas, nos divertir,e ser crianças juntos. Que um respeite a vontade do outro, de querer agradar. Que a tristeza e as lágrimas passem, ao ver o sorriso do outro brotar. Que tenha paz, graça, paciência, amizade. Que possamos dar certo. Que sejamos perfeitos, um para o outro, sem retoques ou apetrechos. Que apenas sejamos."
Eu amo livros de Bibliotecas. Um dia estão nas minhas mãos, no outro será folheado por outra pessoa, e já esteve em diversas mãos desde seu nascimento.
Suas folhas, geralmente, amareladas pelo passar do tempo, trazem impressões das lágrimas de quem se emocionou com sua história, da risada de quem se alegrou, da euforia de quem se aventurou até onde sua imaginação pode ir.
Lembro como se fosse hoje, você com suas mãos e sentimentos quentes ,fazendo derreter a minha "pedrinha de gelo" na qual todos chamam de coração.
Então segura a minha mão e vamos juntos caminhar pela vida, de mãos dadas com a felicidade e nos braços do destino.
E embora as coisas não tenham sido tão fácies ultimamente, está tudo entregue nas mãos de Deus. Na hora certa, vai acontecer.
Agora eu me sinto algemado, de mãos atadas, sem mais nada a fazer.
Necessito ficar parado, calado, até mesmo sufocado. Preciso engolir as palavras e os sentimentos, porque eles já não fazem mais sentido. Preciso acalentar-me, repousar-me, amar-me mais... Antes que seja tarde.
Deus pôs em nossas mãos a criação, algo maravilhoso e de grande responsabilidade, quando nos chamou a multiplicar nesta terra.
"Aos olhos do Pai, você é uma obra prima que lhe planejou, com suas mãos pintou, a cor de sua pele, os seus cabelos desenhou, cada detalhe no toque de amor..."
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
