Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Não precisas olhar o céu Para veres a estrela mais brilhante Ela está junto a ti Como um poema cantante Ela saiu do teu ventre Como água a nascer Gerado de uma semente Que o amor fez florescer E essa estrela vai sempre te amar Pois vais ser o céu que a vai acarinhar Será sempre a razão do teu viver Sendo sempre terra segura Suportando marés de amargura Para que a vejas a sorrir e crescer!!!"
a vida na configuração de um poema é linha imaginária na mente de quem tenta descobrir a origem da vida e cai na contradição de seus próprios pensamentos
Não prometo dizer te amo toda hora, te escrever um poema por dia, te comprar um caminhão de flores ou te encher de presentes, não prometo um romance de Romeu e Julieta, que nunca iremos brigar, que nunca irei te cobrar e que aceitarei todas as suas cobranças, se espera isso de mim, este não sou eu, o que eu prometo é estar ao seu lado quando precisar, te dar todo o carinho do mundo, ter o Maximo de paciência nos dias que em que se é necessário, prometo mostrar a você aquele amor que não pode ser dito, e quando quiser mostrar meu amor em palavras, estás serão ditas olhando em seus olhos, olhos estes que são verdes e lindos, me encantam a cada olhar, verde a cor da esperança, que me lembra da minha esperança, que é te fazer me amar mais um pouquinho a cada dia que passar com você.
Num momento de dor de amor, que um poema, uma canção sirva de alento, ou uma forma de lamento pra que não se precise chorar.
Não é livro, nem canção, não é poema, nem comercial de televisão, é a minha vida, minha história é o que simplesmente sou, pois ouço constantemente a voz do meu coração.
Quando escrevo um poema, faço com a verdade da minha alma; As circunstâncias mudam, mas a verdade é imutável, ou não seria verdade.
Certa vez ouvi de um pupilo de Vinicius de Moraes um poema tão comovente e na última estrofe ele dizia: "...E peço as nuvens para chorar." E pensei... "Ah, quem me dera se elas chorassem por mim também..."
"A minh`alma ao viajar pelo deserto da solidão, compôs o poema da felicidade,retornando repleta de maturidade" (Mana Celani)
Me de um tema que em menos de meia hora te faço um poema, eu sou assim , tenho facilidade em escrever, mais tenho dificuldade em falar.
No templo, há um poema chamado "Perda", esculpido na pedra. Ele tem três palavras, mas o poeta as riscou. Você não pode ler a perda, apenas a senti-la.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber