Poema Maos de Semeadora Cora Coralina

Cerca de 106429 frases e pensamentos: Poema Maos de Semeadora Cora Coralina

⁠Como foram rápido os anos

Levando momentos eternizados
em lembranças sempre presentes em meu coração

Eu fecho os olhos, e volto
Prolongando cada abraço

Hoje tá tudo
bagunçado

Inserida por Reprofundando

⁠Nos serenos dos montes.
O meu desejo bate como as águas que caem nas fontes.
E deságuam no seu coração,nas noites enluaradas do sertão.

livro: inspiração em mim.
Autor: Marco silva

Inserida por marco_silva_4

⁠O Deus desperto em teu olhar, ao ver a miséria da fome ao redor, aciona o Deus que vive em teu coração.


E assim a caridade se faz...!

Inserida por ElianaAlves20

⁠Nós somos duas equações,
Mesmo se fôssemos uma, não estávamos no mesmo membro,
Em jogo há três corações,
Que ao menos isso eu bem lembro,
Já disse que não vai haver mais confusões,
Vou permanecer sereno,
Nós somos a unidade só em ocasiões,
O quadrado da nossa soma é tipo o quadrado da soma de seno mais cosseno!

Inserida por lil_ebo

⁠Quando você entender que tudo que temos somos nós
Descobre a facilidade e simplicidade de ter coração de criança
De azul transforme seu mundo em tons amarelos
Nossa herança aqui somos nós mesmos
Irmão, a negada, as minas, os pirralhos, são parte de nós
Respeite e ame a cor da pele, a timbre das vozes, o livre arbítrio dos manos e o seu ikigai

Inserida por KaylainyChagas

⁠Só sei que crio falsas verdades
Não dá pra fugir dos padrões sociais
Admiramos um louco
pois é corajoso e sagaz

Inserida por JonathanRodrigues90

⁠DEZEMBRO

Mês dos que são sinônimos de festa. Dos que são sinônimos de ambição. Dos que têm um coração grande demais para caber nas mãos. A exuberância luminosa nas ruas dividem a ribalta com os esperançosos, acenando pra mais um desfecho e prelúdio de um novo ano. A energia estival já anuncia: é tempo de auscultação. De ouvir a nossa voz interior. De abrir espaço para novas decisões. Dos laços que devemos reafirmar e presente que devemos aproveitar; nos livrando de qualquer passado e ansiedade do futuro. É tempo para alicerçar a gratidão pelos momentos vividos, das pessoas que chegaram e das feridas que fecharam. Dos sorrisos que fizeram dias melhores e dos desafios que nos fizeram mais fortes, e que apesar do pouco tempo, ainda é possível insistir mais um pouco na felicidade. De se olhar com mais cuidado, de procurar aquela pessoa, se jogar naquele projeto e desafogar aquela mágoa. Dezembro é o mês marcado pela transformação, e ele vem para exaltar a sua capacidade de se adaptar. De persistir. De sobreviver aos seus piores dias e continuar sendo uma pessoa melhor, e que a moral dessa história é que o mundo precisa de você.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠SAIBA OUVIR O OUTRO COM ATENÇÃO

Quer ajudar alguém? Ouça-o! Não apenas escute-o, ouça-o com o coração, mostre sua sensibilidade através do seu olhar, acolha-lhe as palavras com o calor de um gesto verdadeiro, mesmo que discorde, a pessoa que fala, quer apenas ser ouvida, ela quer apenas expressar uma dor que vai em sua alma, quer aliviar uma frustração, uma fraqueza, uma dificuldade. Nem sempre está em busca de um conselho.

Temos a tendência, o que é muito natural, de querer mostrar a solução, que do nosso ponto de vista vai aliviar a pessoa que fala. Mas ela só quer ser ouvida. Não podemos emprestar nossos olhos a ninguém, não podemos sentir a dor do outro, não podemos caminhar pelo outro.

Cada pessoa tem a sua dificuldade para vencer, e só ela pode encontrar a melhor solução. Só ela sabe o momento certo para tomar a iniciativa, só ela sabe quando está pronta para superar a sua dificuldade, no seu próprio ritmo, na sua própria capacidade.

Tudo segue para adiante, assim é o tempo, não podemos voltar o tempo, ele segue sempre em frente e nós somos levados por ele. Vivemos experiências a todo momento e são essas experiências que nos faz crescer, que nos mostra a solução. Podemos até ficar estagnados por um período, mas ao sairmos da estagnação seguiremos para frente, nunca para trás.

Experimente ouvir o outro com total atenção, isso ajudará a quem quer apenas ser ouvido e fará um bem enorme a você. Acredite!

Inserida por mariawhite

⁠Querido,

Eu não gosto de pessoas especiais, pessoas que são mais amadas guardadas no fundo do coração com a maior proteção. Essas pessoas eu não gostaria de ter em minha vida, pois todos que nela foram postos dela foram arrancados com a maior dor e sofrimento que eu pude ter.
Mas enfim você acabou se tornando uma delas, a pessoas que eu mais quero proteger e deixar feliz , minha pessoa amada, que seu sorriso me dá a sensação de algodão doce, que seu cheiro como sândalo me acalma.
Sei que muitas vezes fico chorona, brava, irritada, como um tsunami mas é meu modo de proteger não quero te perder, quero te proteger das pessoas que te fazem mal durante o dia, sem menos você perceber, tirar o seu peso de cansaço quando vc chegar.
Mas não quero te perder, eu o amo mais do que tudo amo ao ponto de ter entregado a minha vida em suas mãos, santo o total destino dela . Eu te amo

Inserida por UmCaraSozinho

⁠E pra nossa semana, um tantão de desejos bons, carinho de Deus, afetos dobrados, muito amor no coração.
A vida vai acontecer bonita se você persistir levando fé, doe o seu melhor sorriso hoje, plante gentilezas, faça café!
O dia começa bonito e termina maravilhoso,
quando você agradece, quando a sua simplicidade oferece por aí as flores rosadas do bem.

----Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

E se teve algo que eu aprendi na minha vida, é que tem pessoas que não podemos colocar em nosso coração,
Não podemos nos apaixonar por mensagem,
Não podemos fazer com que nossa coração viva nessa viagem,
Nessa distância não faz bem
Pra nós ⁠

Inserida por Larissaloraschi

⁠Assim diz o senhor
“Dos vossos lábios avalio a temperança das emoções, contudo é a semente do coração e o proceder da mente que medita minha justiça, a língua profere, o ato alivia ou fere, mas a intenção e a sinceridade que amola a minha espada ou levanto meu escudo.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A magia do amor

Quando seu olhar
Cruza com o meu
Sinto a magia do amor
Resplandecer no coração

Suave canção do vento
Que o tempo não apagou
Nem nunca apagará
Pois eu só sei te amar

Há algo entre nós
Que só mesmo o tempo
Vai poder explicar
Que sorrir com os olhos

E no pensamento
O desejo é se amar
Que se abraça com ternura
E chega até a sufocar

Porque o que Deus uniu
Ninguém mais vai separar
Então meu amor
Vamos nos render
Pois eu amo você.

Inserida por evessantana_everaldo

A meiguice dela q' me seduziu
quando me disse com jeitinho
amei o teu sorriso teu carinho
docoração ela nunca mais saiu .

Inserida por antonio_souza_3

MOTIVAÇÃO

⁠Encontre fé e motivação na Bíblia
Deus é a força e a motivação que seu coração necessita! Confia no Senhor e Ele te sustentará hoje, te dará razões para seguir e não desistir.

Bom dia!

Inserida por ArnaldoChinemero

⁠⁠Khirbat Zalafa

Os ventos dobrando
as plantações de cereais,
na cesta tenho laranjas,
no coração tenho você
que chegou devagarinho
e com emoções criou
o nosso ninho que nem mesmo
o despojamento foi capaz
de ir contra a lembrança,
porque tudo aquilo na vida
que vai sempre volta,
A verdade está batendo na porta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ninguém está pronto para falar que a morte é triste, mas a pior de todas é a morte cerebral. O coração bate, ele respira através dos aparelhos, mas está morto. Como pode? O coração pulsa, não morreu, tá vivo, me recuso, o doutor está errado, refaça os exames, ele talvez esteja em coma, eu espero meses, anos, a eternidade. É pior, vamos nos casar, seremos uma família um dia.
Gritava de desespero, meu amor, minha vida, não me deixe, não me deixe, não abandone sua mãe, não me abandona, eu te amo, te amo.
Amor, serei eternamente sua até o meu último suspiro, meu coração não irá mais amar, pois nem força para respirar eu tenho.
Eternamente sua...

Inserida por pereiradossantosanav

⁠Ábditos corpos, corações impendentes.

Morena malvada, mulherão sem igual,
Que roubaste meu coração num só olhar.
Teus olhos negros, como noite sem luar,
Escondem segredos que me fazem sonhar.

Teus lábios vermelhos, como frutos maduros,
Me convidam a provar seus doces sabores.
Teus cabelos negros, como cachoeira em penhascos,
Me envolvem em sua beleza e me trazem paz.

Perto, mas tão longe, este desejo se inflama,
Em olhares furtivos, mensagens inflamadas.
A distância, qual fardo, os impede de se amalgamar,
Animosidade persiste sob noites estreladas.

Morena malvada, mulher que me domina,
Te quero com paixão, mesmo que me castigues.
Sou teu prisioneiro, rendido à tua sina,
Realmente apaixonado por teus encantos.

Inserida por marcioelib

⁠Hoje estou feliz...

Porquê...não sei...

Uma espécie de paz e tranquilidade invadiu o meu coração. Momentos especiais invadiram o meu dia e aqueceram a minha alma.

A vida assemelha-se a um jardim onde se plantarmos flores lindas, iremos colhê-las em instantes de pura alegria onde o tempo pausará para nos permitir saborear a felicidade plena...

Inserida por EleuteriaPires

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Seu coração informa seu destino
e as companhias que congregamos no coração, nos conduz em sono, pelo fenômeno do desdobramento a iluminados
centros de luz, moradas de Benfeitores
ou a centros de endividamento.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp