Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

Estou com un longe sentimento realista de que os problemas estão ali parados,só aguardando... Não gosto desse sentimentos pela manhã! Hoje meus desejos são para os sonhos, vou sorrindo ao sol!

Inserida por lucianoreis92

Você já passou por uma região serrana bem de manhã. Um frio desesperador e se deparou com um quarentão, caminhando só de short, sem camisa e com ar de superioridade... Então! É que ele precisa provar alguma coisa para alguém, que pode até ser ele mesmo.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Senhor, mais um dia se inicia, venho lhe agradecer por tudo que me concedeste até aqui.Senhor ,cuida de mim, dos meus amigos,da minha família, protege cada um de nós e cubra-nos com seu manto Divino.Que possamos ser a cada melhor e que em cada um dos nossos semelhantes, possamos enxergar a sua face, e o seu semblante.Pai de infinita bondade e misericórdia derrama suas bençãos sobre todos nós.Amém!

Inserida por GlauciaSCosta

A tarde cansada de brincar de verão, recolhe-se lângidamente na sombra da noite, feliz por saber que no amanhã a manhã se fará caminho para que ela entardeça outra vez!

Inserida por odairflores

... É como acordar de manhã, e saber que não esta acordado, pois vc não acorda nesse horário, é algo chato, previsível e constantemente engraçado.. Não é? Sorria, vc esta sendo filmado. É isso que eles dizem sem dizer nada, depois eu que sou o louco, o fato de eu entender e vc não, não faz de mim um Deus (da loucura), mesmo assim perante vós, sou invisível, repugnante... Adormecido... Por enquanto...

Inserida por Junior964

Sonhar é abraçar tudo aquilo que você conseguiu trabalhando sem medo de perder o amor ao conhecimento!

Inserida por MAIKSANTANA

Bom Dia
Quando os primeiros raios de sol surgem no horizonte, uma explosão única de cores abre a cortina do dia.

Inserida por ednafrigato

Bom Dia
O alvorecer acabou de acordar, apagando as estrelas do firmamento, riscando o céu explode em luz, colorindo o novo dia.

Inserida por ednafrigato

A cada novo amanhecer anjos entoa em coro a canção do recomeço. Mas só capaz de ouvi-la, os que estão dispostos a nascer de novo.

Inserida por ednafrigato

Todo dia Deus nos presenteia com um novo dia, para que tudo que aconteceu de ruim fique no dia anterior.

Inserida por ednafrigato

Manhã fria, chuva fina e contínua... A cabana à beira rio, que preguiçoso desce, abriga a minh'alma que em gemidos padece - banzo é o mal -, o tempo não curou-me; o vento açoitou-me prenúncio do temporal.

Inserida por EstherRogessi2

A manhã se enfeita de flores para receber a tarde com odor de primavera. 23/05/2015

Inserida por ednafrigato

E foi em busca de um novo amor, que nossas vidas se cruzaram mais uma vez, na densa neblina de uma manhã de verão.

Inserida por leolimapojuca

E o tempo segue displicente, embrulhando as horas sem pressa alguma na poesia do dia-a-dia. 20/06/2013

Inserida por ednafrigato

Tem sido sábado, mas já não me perguntam mais. Então eu não digo nada, aparentemente submissa. Mas já peguei as minhas coisas e fui para domingo de manhã. Domingo de manhã também é a rosa da semana. Não é propriamente rosa que eu quero dizer.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Atenção ao sábado.

...Mais
Inserida por portalraizes

Anoitece e a gente sente um frio tão intenso, que chega a maltratar. Aí chega outro dia... Uma manhã de sol radiante, brilhante, tão aconchegante!! Ainda bem!

Inserida por mafrancisquini

Já tomou o seu remédio da manhã? Já tomou o seu remédio da noite? Vá dormir cedo que amanhã você tem médico e depois de amanhã tem aquele exame... Ah! Fala sério...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Uma prece nos lábios, um sorriso bonito, e um dia inteiro pra somar esperanças e realizar desejos.

Inserida por ednafrigato

Há quem tome tanto café, que depois de morrer, nem ao menos será cremado. Mas devidamente torrado, moído e empacotado a vácuo.

Inserida por taekwonmaster

As manhãs, tardes e noites eram tão diferentes... O som da chuva... O barulho dos ventos... E as canções dos pássaros. Tudo mudou, ou então fui eu quem nunca mais fui o mesmo...

Inserida por RoneiPortodaRocha