Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

Um novo dia é sempre uma oportunidade de agregar aprendizado à vida e torná-la repleta de razões, significados e poesia.

Inserida por ednafrigato

Que a brisa mansa da manhã ao tocar a essência orvalhada dos jardins traga até você o olor suave de flores, espalhando em suas horas a sublime benção de Deus.

Inserida por ednafrigato

Cada dia tem uma essência que lhe confere característica própria, uma particularidade que lhe dá vida, um encanto que o torna único.
Uns chegam risonhos, brilhando no sorriso do sol. Outros chegam com a brisa da manhã, leves e preguiçosos cheirando a flor de laranjeira. Outros chegam nostálgico encharcados de sereno. Há ainda aqueles que chegam perfumados, exalando todo o frescor da flor do dia que desabrochou com o crepúsculo. Mas os meus preferidos são aqueles em que, independente das condições atmosféricas, o sol nasce aqui dentro, se abre em um riso largo e a cada batida do coração vai espalhando calor e aquecendo tudo que toca.

Inserida por ednafrigato

Que a bendita flor do dia, no despetalar das horas, perfume cada instante dessa manhã e deixe a sua vida com a essência inconfundível dos jardins.

Inserida por ednafrigato

As manhãs são os sorrisos do tempo abrindo as portas do dia e nos convidando para viver.

Inserida por ednafrigato

A verdade é que decidimos exatamente como serão nossos dias assim que abrimos os olhos pela manhã e escolhemos deixar que Jesus tome conta de nossas vidas.

Inserida por thainavicentin

O dia é uma margarida que no bem me quer de cada hora vai se despetalando aos poucos.

Inserida por ednafrigato

Os trigais dourados pelo sol morno da manhã agitam suas hastes ao vento como se fossem os cabelos do tempo entrelaçados com a luz do dia que na transparência crepuscular das horas vão deixando o seu lume impresso no reluzente espelho do tempo.

Inserida por ednafrigato

Todas as manhãs quando acordo olho para o céu com gratidão e, como se fosse um mantra repito: que seja leve esse dia!

Inserida por ednafrigato

Quando a gratidão pelo dom da vida é o primeiro sentimento do dia não tem como passar despercebido as surpresas que se escondem nos detalhes.

Inserida por ednafrigato

Todas as manhãs, devemos agradecer a Deus. Afinal, acordamos com vida, saúde, lar, alimento em nossas mesas e, o melhor, com forças para lutar e vencer os desafios diários!

Inserida por ElidaJeronimo

Assim que o dia amanhece, me visto de delicadeza, coloco suavidade na fala e saio distribuindo a quem amo a leveza do meu carinho e o meu bom dia sincero junto com um sorriso doce.

Inserida por ednafrigato

Se o sol nasce toda manhã, não quer dizer que os dias são os mesmos.
Mesmo voltando pelos caminhos já trilhado, você volta diferente.

Inserida por gilsonsantos

A manhã acordou sonolenta, e formosa pôs-se à janela, esperando o beijo do sol.

Inserida por ednafrigato

Cheiro de café quente espalhado pelo ar, no rádio uma canção de amor e nas ondas do pensamento meu amor chegando até você.

Inserida por ednafrigato

abre-se a manhã com um arrulhar de rolas,na noite deixei as estrelas e a saudade que crepitava no coração, deixei-me de desvarios. já não me sei, perdi o tempo de saber de mim...

Inserida por nataliarosafogo1943

E eis que toda manhã a música me ensina a viver novamente! E em todas as vidas eu vivo uma nova realidade! E isso é divino, não bipolaridade...

Inserida por yurimateus

Sua beleza é como o alvorecer do dia que pela manhã revela o colorido das flores, à tarde o calor que aquece o coração, ao entardecer, o enigma de um esplendoroso pôr-do-sol...

Inserida por FrancisPerot

No silêncio da manha que vai despertando lentamente, me coloco diante de Ti oh DEUS e te entrego todos os dias da semana que acaba de iniciar. Reconheço que não sei o que me espera, mas creio que tu Senhor, sabe de todas as coisas, conheces meu coração, sabe das minhas lutas, dificuldades e problemas, sabes das minhas necessidades tanto no mundo terreno como no espiritual, por isso, a Ti confio todos os dias e descanso e silenciosamente faço uma prece: cuida dos meus passos, do meu falar e meu pensar, abençoa minha família, meus amigos, meu trabalho, cumpra-se em mim o teu querer e mesmo quando eu enfraquecer Senhor, entra com tuas providências na minha vida, renova minha fé, me enche de esperanças e forças e me coloque de pé todas as vezes que eu cair, mas não permita Senhor, que nenhum mal venha abalar minha estrutura e que nenhuma seta ou investida do inimigo, venha roubar meus sorrisos e minha alegria de te servir, adorar, louvar e viver. Cada batida do meu coração, será para te glorificar e engrandecer teu nome. Assim eu oro, em nome de Jesus, amém! (Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

É noite, linda flor que se fecha e descansa para se abrir na manhã colorindo e alegrando minha janela.

Inserida por Maykira