Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar

Abra a janela e veja que o sol brilha mesmo distante, que a lua clareia a quilômetros, que o mar canta mesmo solitário e que as estrelas piscam pra o mundo embora não sejam correspondidas.

Inserida por LeoniaTeixeira

Enviei pela lua crescente uma recado de amor, e recebi a resposta pela lua cheia!!

Inserida por Ana1817

"...TUDO ESTÁ CERTO NO MUNDO. 0 SOL...A LUA...AS ESTRELAS, TODOS CORREM PARA DEUS.
SÓ O HOMEM, INSISTE EM CORRER PRA SI MESMO..."

Inserida por SolAngel0362

A Lua, faceira acompanhante dos momentos mais solitários no qual a sua segunda companheira é a tão fiel janela. E naquele momento em que você tem somente a janela pra encostar, e em cochichos falar o que tanto lhe aflige, você observa bem, depois daquele fixo e característico olhar, com aquela pausa aparentemente inacabável, você se depara com uma paisagem bela e perfeita, diante das imperfeições transeuntes, e então você vê a brilhante, perfeita, calma, e tantos outros adjetivos que remete a paz, tragos pela Lua, você então se depara com a grandiosidade de Deus, e lembra de todo conforto que Ele pode lhe dar naquele momento e sente uma quietude na Alma, pois Deus está se revelando e trazendo a paz para nos dar.

Inserida por Pyermont

Eu estive reparando a lua e pensando nos muitos olhares que já percorreram por ela. A lua é a junção dos separados, dos apaixonados, dos desesperados… Numa noite há tantos que se amam e a convidam ao compartilhamento. E a lua, sempre educada, se doa, e se divide com os demais olhares de casais de namorados que antes nunca aperceberam-se do quão bonita é! A lua sempre desculpa os dispersos. Às vezes se exibe com confiança, em outras, acanhada. A lua pela manhã se despede com saudade. Há os que não se contentaram em admirá-la apenas de longe; e por isso as pegadas nela. Ontem eu olhei no céu a mesma lua que Cecília, que Machado, que Drummond contemplaram e a que o moço que conserta os meus sapatos ainda observa. Pensei no meu amor por ti e então descobri que certas coisas Deus fez para serem eternas.

Inserida por natanirisorim

Nota:
Eu queria te escrever um poema com a ponta da pena de um pássaro. Eu queria que a lua fosse da cor dos teus olhos. Queria que as flores exalassem teu perfume, e que todo espelho refletisse teu rosto. Minha rua deveria ter o teu nome. Os jornais deveriam noticiar o teu sumiço. Queria poder ouvir teus risos de longe, e que teu choro fugisse da minha presença. Eu só queria que a saudade não soubesse fazer sala, mas, esta noite, ela preencheu a casa inteira.

Inserida por natanirisorim

Não quero o querer e nem o chorar... a lua que abusa com seus raios a flutuar e como um manto envolve os amantes, no sofrimento alivia o tempo .
tardes, noites e madrugadas... passa o vicio de suas amadas... a carneceira encantada rouba a dor de seus discipulos e ao entonar o hino ou... uivo ou ...grunidos traz de volta os sentidos de um ser mal esquecido que habita em você.

Inserida por MaxBularque

Os peixes tem o mar, o céu tem as estrelas, a noite tem a lua e o dia o amanhecer, não tenho inveja deles pois eu tenho você!

Inserida por Keffson10

Ele cantou para você, pelas estrelas, pelo vento, pela lua e pelo o telefone!
E você nunca disse se gostou...

Inserida por crisgoulart

O sol alumia a lua que alumia a terra à noite, que fazem os namorados delirarem.

Inserida por PoetaDantas

ESTRELA GUIA,
Já que não posso ser a lua para iluminar a tua vida, serei a estrela para guiar-te em teu caminho.

Inserida por marsouza42

De pensamento em pensamento eu sigo a trilha do sol, quando sol repousa eu sigo a trilha da lua...

Inserida por GelcyMarcelo

As vezes racionalizo demais mas, ao olhar para o céu numa noite estrelada e, ao ver a lua , fico a sonhar, sonhar...

Inserida por SueliZBaena

As estrelas e a lua me flagraram sofrendo por você, os meus sonhos adormecidos acordaram e me fizeram te esquecer.

Inserida por Admiradoradesorrisos

A lua por mais distante que esteja do sol, nunca deixou a solidão apagar seu brilho. É no eclipse que o tal beijo das histórias de amor acontece. Amar é isso, esperar um pelo outro mesmo que tudo pareça impossível.

Inserida por Admiradoradesorrisos

Pra ti fazer feliz ando o mundo e vou além,vou a lua fasso tudo so por você meu bem.

Inserida por Lostvilla

Te do o sol te do a lua com você é aventura,com você vou as estrelas ou até pra um cometa.

Inserida por Lostvilla

"A luz da lua traz a paz da noite e tranquiliza os pensamentos." Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

Se enxerga a beleza da lua mesmo quando o céu escurece é que teus olhos são capazes de captar muito além do que se vê.

Inserida por LeoniaTeixeira

É por causa dos que vivem na Lua - só por eles - que vale a pena viver na Terra.

Inserida por katiacristinaamaro