Poema Louco Insanidade Doido

Cerca de 4241 poema Louco Insanidade Doido

⁠Num primeiro momento, ao me comparar com esse mundo louco a que assistimos, cheguei a pensar: "Será que algum papa, diante do que se vê, ficaria inclinado após minha morte a me consagrar como santo?" Mas logo em seguida a realidade se impõe: "Oh, nossa! Se o fizesse estaria reduzindo as escolhas de Deus a níveis absolutamente inaceitáveis!"

Inserida por bodstein

Quase de manhã mais uma noite no vazio, me desafio, lá fora o mundo louco sem perdão nem compaixão...

Inserida por droplets

"Diziam que Jesus era louco porque Ele dizia ser Deus... hoje quem é realmente o louco?"⁠

Inserida por raoneyamorim

É tudo tão louco e misteriosamente inquietante... Como se um redemoinho de borboletas dentro de você quisessem voar, aí vem os infindáveis suspiros e uma delas consegue se libertar no ar que acabas de soltar...

Inserida por Lulena

"Eu não sou um gênio; eu sou apenas um louco, fazendo loucuras no mundo."

Inserida por SebastianTravassos

Em terra de contatos salvos, quem tem um coraçãozinho no nome no meus contatos, é importante.

Um poeta não pode amar, duas mulheres ao mesmo tempo.
Uma só já é o suficiente, pra fazer dele um louco.

Sábio é aquele que planeja tudo antes do plantio, ele prepara a terra, seleciona as melhores sementes, aquelas que sabe ele que darão bons frutos. Porém o louco opta por um plantio rápido, enche de agrotóxicos naquilo que planta, aquilo cresce rápido, sua aparência é boa, porém o que se colhe não sacia a fome dos dos loucos e muito menos dos sábios.

Talvez ela seja a pessoa certa no momento errado,Eu sei que isso te afeta,Eu não quero nada sério e você detesta,Sei que você gosta de mim,Mas Localiza meus defeitos eu sei os efeitos,Talvez eu seja um babaca depravado,Que espera curar-se desses baratos,Me esforço para não magoar e acabo estragando tudo.

O melhor da loucura é não precisar dar satisfações a ninguém, principalmente a si próprio!

Acordei chorando na esperança de sorrir , sorrir chorando por mais uma vez esperanças eu perdi...

É certo que não tenho um pingo de juízo e nem uma gota de razão.
Mas, posso te dar um oceano de amor, que vai transbordar sua vida de emoção.

Segundo a definição dos estoicos, o sábio é aquele que vive de acordo com as regras da razão prescrita, e o louco, ao contrário, é o que se deixa arrastar ao sabor de suas paixões. (Elogio da Loucura)

"A função do cidadão comum é julgar. Bater palma, ou criticar. A do não comum é receber essas palmas ou críticas."

O rapaz sério, correto e justiceiro, que em dois segundos pode se tornar o mais baixo, infantil, imperfeito... Uma pessoa com várias faces, mas sem falsidade. Vivendo cada momento na intensidade, seguindo sem medo, sem certo ou errado, com opinião própria e diferente, sendo aquilo que a vida o permite ser. Uma hora certo demais, outra hora errado demais. O rapaz problema, é isso. Eu sou o maior problema.

Estamos num mundo onde poucas pessoas compreendem as claras e profundas diferenças dos conceitos que regem nossa convivência. E os poucos que compreendem e praticam esses conceitos são tratados como estranhos, antiquados e loucos.

As vezes a gente tem que sair, conversar e coloca todos os pensamentos positivos e negativos na mesa, beber porque assim ficamos sem vergonhas e ousados, falar sobre tudo sem censura, falar tudo que você quis expressar no dia-dia e não conseguiu por educação, gritar, cantar sem medo de os outros falarem de você, pois se falarem dirão que você está bêbado e não louco, talvez a função da bebida seja essa desmascarar o verdadeiro louco dentro de nós, só que assim teremos a desculpa de dizer que foi a bebida.

As vezes penso que não somos normais, mas enfim quem é? Pelo menos somos felizes.

A religião transforma os leigos em sábios funcionais...
E impõe a massa que os segue, que ela veja que os intelectuais são os verdadeiros leigos.

Para se entender os loucos é necessário que se tenha, pelo menos, um pouco de loucura.