Poema Louco Insanidade Doido
Quando a insanidade já nos desgasta o espírito sem trégua, nos assalta o sentimento de que o pior que se tema precisa mesmo acontecer, pois só dessa forma algo se fará para lhe dar fim. Gotinhas de água pingando na testa de forma contínua e ininterrupta se revela tortura mais cruel do que a lâmina decidida e abrupta da guilhotina que não se compraz com o sofrimento de sua vítima.
Toda Ciência humana é um momento de insanidade que se perpétua de geração a geração, uma tentativa do finito conter o infinito, do Mortal compreender o Eterno.
Sou feliz por minha insanidade, pois foi ela que me permitiu chegar onde eu, em minha razão, acreditava ser impossível.”
Se sentir necessidade de cometer uma insanidade, e, veja bem, eu não falei "vontade", eu falei "necessidade", aí você vai escutar o seu coração. Porque se ele, e só ele, te jogar pra insanidade, você vai.
A democracia é o mais próximo daquilo que Einstein considerava a insanidade. Insatisfeitas com seu governantes, as pessoas seguem votando.
A embriaguez é simplesmente uma insanidade voluntária, a juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, mas embriaguez excita e traz à luz todos os vícios, assim como do atrito de duas pedras chispam faíscas, das faíscas vem o fogo, do fogo brota a luz, tirando aquele senso de pudor que constitui um trovão aos instintos ruins, mas a estupidez dura para sempre. A luz é especialmente apreciada após a escuridão
Uma das maiores provas de insanidade é aquele que ver, entretanto finge que não ver continuando no erro.
O caminho inverso da lucidez não é como muitos pensam a loucura nem a insanidade, pois até os atos insano e loucos tem os seus momentos de sagacidade e perspicácia.
Que a insanidade de muitos do mundo real e virtual não me atinja, que meus princípios e valores não sejam corrompidos, que eu tenha equilíbrio para lidar com as situações, que as minhas forças sejam renovadas a cada manhã, porque eu preciso ser melhor para o mundo (meu e do próximo), preciso contribuir com a evolução necessária, preciso disseminar o bem e influenciar positivamente todos a minha volta, pois se queremos ir longe temos ir juntos!
Insta: @elidajeronimo
Quando há interesses, a ninguém interessa se entender. Assim, a insanidade humana se comunica por libras com o cego, escreve livros em braile para o surdo e o mudo, se quiser dar alguma opinião sobre o assunto, vai ter que falar com consistência.
..."Não será a liberdade plena que nos ceifara o prazer dela, mas a insanidade e a perversão dos livres." ... Ricardo Fischer.
O preconceito nada mais é que o seu orgulho lhe dizendo a insanidade de que você é melhor que alguém.
Os loucos, apesar da insanidade, são passíveis de um relação de troca de pensamentos. Com os sórdidos não. Não há diálogo com desequilibrados de alma. Não há troca, quando a essência é perversa
