Poema Jardim
Cultivar no Jardim do Coração; o amor.
Cuidando-o continuamente; para que este dê, excelentes frutos. Destes também, a tão sonhada; paz de espírito. Por meio de uma total sintonização entre o coração, a mente e a alma; na formação de uma tríade em que, a Divindade está ligada numa perfeita conexão com o Universo e amplamente captada; pela própria consciência.
O que semeamos agora no campo de nossa vida, é o mesmo que colheremos no jardim do amanhã... Só que com muito mais sementes.
O pastor que na igreja fala a suas ovelhas do mesmo modo que, no jardim, o jardineiro fala a suas flores, com certeza fará brotar uma fé sincera e com cores absolutas.
Amo as rosas, mas não são as únicas para que meu jardim seja tão belo quanto a vida que quero ter, por isso não me entristeço se o acaso me surpreender, nem tudo que almejamos conseguimos, mas uma coisa é certa se algo acontecer seguiremos em frente colocaremos as rosas em volta para fazer companhia aquilo que ainda não é belo.
No jardim da minha vida, há duas florezinhas muito especiais, que trazem alegria, colorido e luz aos meus dias. Elas são presentes de Deus, mimos do Pai Celeste. Aos meus olhos, serão sempre meninas, as quais devo amar e cuidar até o meu último suspiro. Amores para todo o Sempre: minhas filhas queridas.
Viver é como cuidar de um jardim: às vezes é preciso deixar que uma planta morra para aprender a lidar com ela.
Os sonhos são as flores que enfeitam o jardim da nossa vida, tornando nossos dias mais leves. No entanto, não podemos viver no mundo da lua todo tempo. Como diz a música de Gabriel O Pensador, "não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta". Se não arrumarmos a mala e partirmos na busca implacável da realização dos nossos sonhos, eles terão efeito inverso, se transformarão em fardos na nossa vida, nos tornando pessoas amargas e desmotivadas. Precisamos saber discernir quais os sonhos possíveis de serem realizados e quais os que não passam de fantasias, verdadeiros contos de fadas criados pela nossa mente fértil. Para os possíveis, ação, para os fantasiosos, colocar no seu devido lugar, guardados na gaveta da memória. Assim, com cada coisa em seu lugar, o nosso cotidiano será mais colorido, apesar das dificuldades.
Gostaria de te chamar de flor,mas como não fases parte do jardim chamote de coração.porque fases parte de mim.,
Jardim. Para muitos, um grande ou pequeno espaço de mato, insignificante. Para mim, grande ou pequeno esse tal espaço de mato remete-me maravilhas à cabeça, poder observar um jardim é uma paz de tamanha nobreza, nobre é aquele que se dá ao prazer de desfrutar o simples. Foi no jardim que eu pude dar meus primeiros passos, ele era meu amigo, diferente do chão que quando eu tropeçava me fazia chorar. Aprendi que o céu azul é um convite para os pássaros orquestrarem. No jardim, que eu pude ter a primeira impressão do que é a liberdade, e até hoje é no jardim que eu sou livre. Convivemos sem nos dar conta que somos prisioneiros, não somos livres, não julgo prisioneiro como réu, mas sim prisioneiros do sistema à qual vivemos, das regras à qual seguimos. Tenha o prazer de ter um jardim, ele é como um livro de colorir, sem cores ele é sem graça, sem vida. A melhor forma de colorir um jardim é com momentos e sentimentos compartilhados com ele. O jardim.
A felicidade é como um jardim florido e verdejante, quando existe sintonia e equilíbrio entre os elementos da natureza e o ser humano que cuida, ele nunca ficará sem vida.
Como na primavera as flores embelezam nosso dia, seu jardim interior não depende de uma época para florir, porque a beleza que ele transmite vai depender de sua própria frequência
Você terá um jardim.
E além das flores, do pomar, da piscina, dos cães, haverão suas crianças, seus bebês, pedaços de ti correndo pelo gramado e um cara especial, daqueles que você sonha toda noite em que a solidão derradeira surge para te fazer companhia. Mas antes disso, acalme-se. Respire. Apazigue o vazio, fortaleça-se, desapegue, simplesmente viva por você. Ele vai chegar, pois assim como você, ele também te espera, te procura, te desenha nas noites de sonhos. O destino já teceu sua felicidade, mas cabe a ti ir buscá-la, talvez logo ali na próxima esquina ou mais além depois daquela estrada. Viva a vida que sempre sonhou viver, sinta os medos que sempre fugiu de sentir, arrisque quando a perna tremer, quando a saliva em seco descer, quando você mais temer, tente. Ele vai chegar, talvez já chegou, está ali a espera do seu sinal, do primeiro lançar de cabelo, de um sorriso tímido, de um simples olhar. Ele quer te amar, quer arrumar o seu jardim, quer te ver sorrindo, deslumbrante, mas a quer do seu lado, ali, de mãos dadas. Ele conhece os teus sonhos, mas não conhece você, ainda. Dê uma chance para você ser feliz, dê àquele sorriso que ele tanto espera para poder surgir e poder te mostrar o jeito que ele aprendeu de te amar.
Que uma chuva de bençãos regue o jardim do seu coração, que lave a sua alma e leve para longe o que uma vez te fez chorar. Que floresça nesse jardim, somente os bons sentimentos e as boas virtudes.
Há um jardim em mim que exala cheiro de poemas, que me enche os olhos de poesias...há um jardim em mim que tem milhões de rosas para perfumar meus sonhos.
Que eu me faça flor no teu jardim e que o meu perfume embriague teu corpo e o faça descansar nos meus braços.
Lembro quando eu olhei pela janela bem de manhãzinha, ela estava linda tomando sol no jardim. Exibia uns cinco ou seis botões vermelhos escuro, todos comportados e bem fechados e, logo depois do almoço, quando espiei pela janela, após ouvir alguns comentários admirados que vinham lá do jardim, para minha surpresa ela estava com todos os botões abertos exibindo toda sua formosura para quem quisesse ver. Estou falando da roseira...Que mania que a gente tem de julgar.
