Poema Jardim
Se eu tivesse um jardim, todas flores deles seria sua, mesmo que eu me machuque removendo todos os espinhos.
Cultive um belo jardim dentro de você. Lance as sementes do amor, da mansidão e da bondade. Irrigue constantemente e evite que ervas daninhas se aproximem. O resultado será uma vida perfumada e toda florida de bons sentimentos.
"Plantei meu coração junto ao seu e viajo em pensamentos e sonhos para nosso jardim de encanto e amor!"
Todos os dias quando olho para meu jardim interior, falta uma flor. Não a vejo, mas a sinto e sinto seu perfume que exala pelo ar amenizando a dor e aumentando a saudade!
Aprendi que não se deve prometer para uma rosa um jardim particular sem ter a intenção de rega-la de carinho e atenção toda manhã.
A diferença entre o jardineiro de profissão com o jardineiro de vocação e:
Um usa o jardim e o outro cuida.
Pra não dizer que eu não falei das flores. Meu jardim esta muito maneiro e com a honrosa presença de umas poucas borboletas...
O jardim do meu vizinho é mais florido e perfumado do que o meu, foi aí que percebi que o meu estava abandonado e com falta de cuidado.
Na leitura de teus escritos, chego a vagar, em um jardim encantado onde posso sonhar, o doce desta viagem é o vento a cantar, trazendo aroma das flores para me despertar, sussurrando ao meu ouvido para me lembrar de um adorável amigo com amizade singular.
Não arranque as flores do nosso jardim!
eu era uma rosa, cheia de sua armadura, sua defesa, você veio arrancou meus espinhos, me deixou indefesa, e depois partiu, eu aqui sem meus espinhos, vou proucura outra maneira de lhe ferir.
Passe pela vida semeando sorrisos, amizades para que a tua estadia aqui transforme num jardim de alegrias e assim, ao partires o teu perfume fique impregnado em todos os quais tiveram contatos com você.
Sim, o segredo é cuidar do jardim e é isso que estou fazendo, mas seria bom ela vir logo, posso me confundir no meio de tantas borboletas.
No jardim imaginário da vida cultivei sentimentos para reaprender a grandeza do amor.
Cultivei sorrisos para alegrar, cultivei sonhos que motivam a seguir adiante, e, principalmente cultivei paciência para saber esperar o momento certo de colher tudo o que plantei.
Parabéns por mais essa flor colhida no jardim da vida... E que venha colher tantas flores para que forme um lindo e grande buquê. E que distribua em pétalas de amor, carinho e amizade.
Vive tuas conquistas e vitórias, não as alegrias do outro. Rega teu jardim e verás florescer a glória. Felicidade alheia é fogo de palha. É chama, que logo se apaga interiormente.
Sejamos assim como o jardineiro, preparemos a terra, coloquemos a semente, reguemos o jardim, e façamos nossas orações para que nasçam plantas lindas, flores, árvores, e um dia, cansados e alquebrados possamos deitar à sombra de uma grande árvore, e em paz, aguardemos o ocaso da vida.
