Poema Infantil sobre a Lua
"Ele cantarolou um trecho do poema de Manuel Bandeira no pé do meu ouvido enquanto me abraçava pelas costas. Ao mesmo tempo, sentia a espuma do mar afogar meus pés e depois deixei-os ali, expostos e salgados. Fechei os olhos num arrepio. Sua voz era grave. A visão daquele azul quase me ofuscava." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
"Então, a névoa obscura, cuja densidade ofuscava a lua em meio às nuvens, se sobrepôs sobre sua cabeça enquanto contemplava o celestial, e o coração dele não se continha mais em seu peito, aquele sentimento de inquietude que pairava em seu interior como um beija-flor que arduamente sugava seu coração como o pólen de uma flor, exalavam reflexões contínuas sobre sua amada, tornando-o melindroso, e ele, sentindo-se imerso e submerso em sua própria introspecção, enxergava no horizonte o brilho das falsas estrelas da lucidez. E tomado pela tormenta dessa mistura, eis que percebeu que seu interior espelhava seu exterior, pois tudo que ali estava ao seu redor, continha um pedacinho de memória da sua amada, e mal terminou o raciocínio quando, de repente, o céu lhe pareceu melancólico: chorava a chuva, engasgava o trovão, suspirava o vento, e ele percebeu que tempestade ocorria naquele momento, não lá fora, mas ali dentro. E o algoz daquela brisa invasiva chamava-se: Saudade."
Os céus e os mares feito espelhos,refletem um ao outro sobre a face oceânica do teu olhar.De ponta-cabeça mergulho,numa tímida noite de luar.
Um poema é como nós; pode ter um corpo bem formado, rígido, mas se não tiver alma, não tiver essência, algo que ultrapasse esse corpo, que capture a beleza passageira num lapso de eternidade efêmera, o tempo, implacável, se encarrega de envelhecê-lo de dentro para fora, matando a alma e deixando as marcas no corpo. Porém, tanto a pessoa quanto o poema que preservam sua essência, envelhecem do lado de fora, mas por dentro continuam plácidos e radiantes como no dia em que vieram ao mundo.
Os povos indígenas, por terem um olhar apresentado pelo colonizador, acabaram e ainda acabam sendo posicionados como os “outros”, “os diferentes”, e esse posicionamento decorre das relações de poder que são “outorgadas” pela cultura ocidental, pelos colonizadores.
Esses povos encontram-se inscritos com as marcas culturais, sociais e epistêmicas em decorrência de como foram impostas e são ordenadas na chamada cultura ocidental.
Como diz o provérbio africano, “[...] até que os leões inventem as suas próprias histórias, os caçadores serão sempre os heróis das narrativas de caça”.
Em outras palavras, as narrativas desses povos foram subalternizadas pelas narrativas hegemônicas impostas pela colonialidade, situação em que seus saberes não são considerados “acadêmicos” e suas lógicas como conhecimentos limitados, mágicos, de segunda categoria.
Reflete sobre a alegria, a felicidade e a bem-aventurança, pois elas abrem os canais da vida interior
Nunca fiz muitos amigos, ou ao menos amigos íntimos. Acho que por isso leio tanto. Os livros são meus verdadeiros companheiros.
mais importante quem muito coisas estudar quero sonho por isso, historia pro faculdade todas estudar muito peso meu Deus é cansada com mas sonho faculdade de libras quero curso muito bem.
A Lei de Godwin é exatamente como Hitler. As semelhanças entre a Lei de Godwin e os nazistas são estranhas. Pessoas que exclamam quando tal lei é invocada em nada diferem dos guardas dos campos de concentração.
Sabe aquela sensação que você sente quando acha que encontrou a pessoa certa? Eu a senti assim que te conheci. A sensação de borboletas no estômago eram tantas, aquela sensação de perder as palavras por não saber o que dizer e sempre achar que o que sair é errado. Não há um momento em que eu fale com você e não me sinta nervosa e o coração bata mais forte. Qualquer passo em falso é um ponto a menos pra mim nesse jogo que eles chamam de amor. Sempre fui do tipo que não é do tipo de ninguém, e também nunca me preocupei com isso, mas quando você chegou, eu pedi tanto pra que fosse desse tipo que você gostasse, algo em mim dizia que eu deveria investir em você, e desde então, toda noite em segredo eu peço baixinho, que com você não seja diferente, que bem lá no fundo, você também sinta o mesmo, e que algo em ti, diga-te que pertences a mim.
INDIFERENCIAÇÕES ( MAIS ) HUMANAS __- ( MEMÓRIAS DE NOSSA GENTE ): Conta AGILDO RIBEIRO ___ com vida riquíssima em vivências que podem servir de espelho e situar, que, quando estreou no Teatro ( Variedades e Revistas __ Comédia ___ ) era jovenzinho. Muito "machinho " nutria esperanças de uns bons de uns namoros, por conta das belas coristas e atrizes.... Ora, o meio teatral, por conta de exigir certa sensibilidade e inteligentes imaginações é povoado de homo-afetivos. Preocupado, quis manter seus sonhos de conquistas intactos. Não queria ser confundido. Pensou : a solução ?... Deixou crescer um basto bigode. Durante uma bela apresentação, dançando e fazendo rir, eis que nosso BARATA ( AGILD BARATA __ sobrenome lendário na Luta Social ) entreouve um diálogo, vindo justo da segunda fila. Duas pessoas conversam. Diz uma delas, admirado : Aquele Ator novo é realmente muito bom... Bom dançarino, bom comediante ___ uma ótima atuação... Que talento !... O outro, não atinando quem fosse, pergunta-lhe, então: Qual??? : E o outro conclui, apontando Agildo, à esquerda do palco : Aquele, não tá vendo ? Aquele !!!...___ Aquela bicha à esquerda de grandes bigodes !...(rsrsrs )
Às vezes os seres humanos não valorizam as pessoas certas, ignoram e até mesmo deixam de lado. Mas existem as insistem em nós, mesmo sabendo que você é uma causa perdida, um grande erro, sem conserto e sem jeito, porque no fundo enxergam o melhor em nós. E uma dessas pessoas é você. Mesmo eu sendo cheia de defeitos, sendo difícil de conviver as vezes e mesmo uma querendo sair nos tapas com a outra, você não desistiu de mim. Além de amiga, você é minha conselheira e quando eu estou mal você tenta me animar, você enxuga minhas lágrimas, me abraça com palavras e diz que vai ficar tudo bem. Amigos são irmãos, não importa a distância, idade, altura, peso e cor. Amizade é uma forma de amor e preocupação é uma forma de cuidado, de proteção. Quando eu precisei você me estendeu a mão. E agora, eu te estendo as duas.
Eu não gosto de carne mais velha de que a minha, e carne que já foi passada de mão e mão quem tem juízo não consome!
É por isso que eu não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real.
Você pode exercer o poder sobre as pessoas enquanto der a elas alguma coisa. Tire tudo de um homem, e ele não estará mais sob seu controle.
“Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los.”
você tem poder sobre a sua mente, mesmo quando não tem sobre os fatos externos. Compreenda essa lição, e você encontrará toda força de que precisa.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
