Poema Infantil sobre a Lua
Mesmo que o sol deixe de tocar o mar e junto com as estrelas a lua pare de brilhar, o meu coração não vai parar de bater por você!
Sou Aquele que tudo vê entre o Sol; vivo a matéria e a lua; reflete o clarão,
A experiência e objetiva de uma Existência Que é um só
Só estou no aguarde do brilho da lua, quero pegar carona com uma estrela cadente, desejo voltar a te ver e, construir outra história, desta vez mais concentrada na gente.
O que seria dos homens se não existissem as estrelas,o sol e a lua, o que seria dos poetas se não existisse a melancolia de seus dias, o que seria do amor, se não existisse o ódio, o que seria da vida se existisse a esperança, o que seria de nós se não existisse Deus.
“Hoje, olhando a lua quase tão bela como você, pedi a ela para ir embora, mesmo sem querer, por mais bela que ela fosse, e por mais que eu a quisesse aqui... Queria que ela se fosse, assim logo passaria mais uma noite antes de te fazer sorrir.”
As estrelas brilham como se fosse o último dia delas brilharem, a lua chama atenção de quem olha, o céu é lindo, perfeito, ele é exuberante.
A tanto mistério na Lua a tanto a descobrir a tanto aprender e o ser humano se julga tão inteligente como somos menor que um grão de areia nesse Universo .....
Você me disse que os dias tem sido difíceis, por mais que você tenha o céu e as estrelas, e a lua, você tem a saudade. Contínua. Continua aqui do meu lado, mesmo longe, mesmo sem um porquê definido, mesmo com a dor, mesmo com a saudade. Pensa. Repensa nos meus porquês, nos meus meios e intrasições. Repensa o amor, repensa nós. Para e não deixa o sonho acabar. Não acorda agora que você iria me abraçar e sussurar, e dizer, e olhar...
...e a lua tava ali, me olhando lá de cima com cara de queijo... nenhum romance à vista...nem mesmo um rato pra me roubar um beijo!
Queria ver teu sorriso bem de perto, só pra comparar o brilho do teu sorriso com a luz da lua "nay"!
Referências são como a lua, às vezes cheia, outras, minguante. Tudo vai depender de sua posição com relação ao sol, o padrão cujo resplendor não pode ser ofuscado.
Silêncio em noite escura, com lua tímida entre gélidas nuvens, pode ser presságio do dia mais solar e vibrante de todos os tempos.
Existem criaturas, tanto na terra quanto no espírito, que só se revelam sob o fulgor de uma lua cheia, quando a escuridão não pode mais esconder o que antes estava oculto.
Quando olho para a lua, me bate uma tristeza. A lua me faz lembrar você. Aí eu choro porque estou sozinho.
Em uma noite de quarta-feira, a lua despontava no horizonte por volta das 19h, seu brilho clareava todo o jardim, e lá estávamos sentados no banco, Natália e eu, abraçados, se aquecendo no calor de nossos corpos, uma sensação de frio e calor. Apreciávamos a linda lua cor de prata, o aroma das flores do jardim preenchia todo o ambiente, e ali estávamos nos regozijando da beleza do luar.
Tão distante, ainda que nos resta tocar a mesma lua em nossa pequenice observância, vejo que da lua restaram as fotos trocadas. A lua parece triste, implora insistentemente para se esconder em sua dor: Amanheça, por favor!
Que o brilho da lua na noite de 31 de outubro não seja apenas para caçar bruxas, mas também para iluminar as fadas.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
