Poema Infantil de Vinicius de Moraes
"Flores-de-maio
rosas,vinhos,amarelas
brancas e vermelhas
Desabrocham sedosas
Pouco a pouco desfolham"
Gralhas&Cangalhas-Aforismos e Algo Mais...
O Brasil está ferido,
Com grande fratura exposta...
- Brasileiro é povo besta,
Que de sofrer muito gosta,
Por não saber dizer basta,
Vive nadando na bosta!
Esta gente brasileira,
É doce, é linda e é nobre...
Por faltar-lhe Educação
Seu valor nunca descobre...
- É um Brasil podre de rico
E um povo podre de pobre!
Há passagens na nossa vida
como um "Sol Sob Toscana".
Um romance americano
na apaixonante Italia.
Às vezes, precisamos
mudar de ares, mesmo.
Esse é o segredo da vida,
a mudança!
"" Não convêm abraçar o tempo, apertado demais
a estrada da vida segue o ritmo das estrelas
viver é desejo da alma
e a saudade ninguém explica
noites são desertos sonhadores
amores, formas de vidas que resistem
águas de março
nada têm a ver com o verão
hoje faz frio
quem sabe haja um bom lugar
para lermos aquele nosso livro...
DA RESPONSABILIDADE DE QUEM OCUPA O CARGO MÁXIMO DA NAÇÃO:
"Com efeito, observemos em que consistem as obrigações de um homem que é posto à testa de uma nação. Deve dedicar-se dia e noite ao bem público e nunca ao seu interesse privado; pensar exclusivamente no que é vantajoso para o povo; ser o primeiro a observar as leis de que é autor e depositário, sem desviar-se nunca de nenhuma delas; observar, com firmeza e com os próprios olhos, a integridade dos secretários e dos magistrados; ter sempre presente que todos têm os olhares fixos na sua conduta pública e privada, podendo ele, à maneira de astro salutar, influir beneficamente sobre as coisas humanas, ou, como um infausto cometa, causar as maiores desolações. Não deve esquecer-se nunca de que os vícios e os delitos dos súditos são infinitamente menos contagiosos que os do senhor, e repetir diariamente, a si mesmo, que o príncipe se acha numa elevação, razão por que, quando dá maus exemplos, a sua conduta é uma peste que se comunica rapidamente, fazendo enormes estragos; refletir que a fortuna de um monarca o expõe continuamente ao perigo de abandonar o justo caminho; resistir aos prazeres, à impureza, à adulação, ao luxo, pois nunca estará suficientemente preparado para reprimir tudo o que pode seduzi-lo. Deve, finalmente, conservar sempre na memória que, além das insídias, dos ódios, dos temores, de todos os males a que o príncipe se acha exposto a cada momento por parte de seus súditos, deverá ele, mais cedo ou mais tarde, apresentar-se perante o tribunal do Rei dos reis, no qual lhe serão pedidas contas exatas de todos os seus menores atos, sendo ele julgado com rigor proporcional à extensão do seu domínio. Repito, pois, mais uma vez, que, se um príncipe refletisse bem sobre tudo isso, como o teria feito se fosse um pouquinho sábio, decerto não poderia comer nem dormir tranquilamente um só dia em sua vida". (Elogio da Loucura)
(Min. V) ESPÍRITO DA VERDADE.
Tema : VOCÊ É A POESIA DE DEUS!
A palavra de DEUS nos revela: Que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Bíblia.)
EXTRAIR do verso acima transcrito,no qual é o amor de DEUS e passar para um papel em forma de poesia não é fácil! Principalmente porque DEUS não efetuou o seu amor de forma literal!
A poesia que estão montando desse rico acervo,até o riso terá dor,(Provérbios 14.13). Porque é uma refeição recheada de próprias convicções translúcidas,arranjada na forma de um produto inacabado e pronto para o consumo!-, Muitas das vezes servidos pelos ventos de ameaças dos ímpios ,Requerendo de nossa parte apenas algo financeiro ou por um simples esforço de ler e pensar. Mas os pobres de ESPÍRITO ,a verdadeira poesia de alegria feita pelas mãos de DEUS,NÃO OUVE AMEAÇAS,(Provérbios 13.8). Porque sabem que a forma poética literal é uma parte indissociável da Palavra de Deus.
Você é a harmonia divina,feita do barro,mas composta pelo sopro de vida!
Você é a sinfonia divina,a elevação daquilo que se comercializa,daquilo de que se lê e daquilo que se estuda.
Você é o mais perfeito poema feito por DEUS.Encontre a inspiração da vida,se arrependa dos seus pecados,alcance uma inspiração poética mais elevada,ancore em seu coração uma disposição moral,uma sede de afeto a DEUS. Acenda a lâmpada do seu ser com os mandamentos de SENHOR! Ilumine-se com a lei ! Encontre a vida com a correção!
Você é a linda poesia de DEUS,viva em um nível espiritual mais elevado,tenha o coração cheio de conhecimento e o amor será mais suave em sua alma.
VOCÊ É A PERFEITA POESIA DE DEUS,VIVA PARA GLÓRIA DE DEUS E CORRA PARA SUA SALVAÇÃO!
O que precisava acontecer de bom para a humanidade, historicamente já aconteceu. Do hoje, para o amanhã, o humano! É um Ser dispensável.
CCF
14:50 - No interior do ônibus 17, a caminho da SEDUC de Praia Grande-SP para uma reunião convocada.
Nós, uma ideia sustentável.
22/05/2017 -Pensada para o 3º Concurso Literário municipal de Praia Grande-SP.
Sentimento que
Agora fica.
Único e forte,
Depois que
Alguém especial
Despede-se, ficando a
Esperança de um dia voltar.
Diferencial
Para alguns a roda corrompe a borboleta, para outros a borboleta corrompe a roda e para os livres e criativso a roda cria asa de borboletas.
Na vida, as dores, perdas, privações e tribulações existem para despertar e fortalecer a prática do AMOR.
Ariel - 02/01/17 - 13:39h
O terrorismo e todos os demais ismos e ideologias se valem das promessas nao cumpridas e da desatenção e incompetência dos poderes públicos com os seres humanos, para infectarem as mentes dos jovens com o mal e coloca-los a serviço do poder das trevas.
O poder so pode ser concedido a quem tem a nobreza, honestidade e responsabilidades requeridas.
Ariel de Sousa - 02/01/17 - 14:00h
Bandidos no poder, bandidos nas ruas, bandidos nos tribunais, bandidos no senado, bandidos nas capitais.
Bandidos nas polícias, bandidos nos hospitais, bandidos nas periferias, bandidos nos jornais.
Bandidos por toda a parte, por todas as instituições, bandidos disputando com bandidos, até mesmo dentro das prisões.
Bandidos de farda, bandidos de toga, bandidos de mandato, bandidos de droga.
Bandidos de exportação, bandidos que envergonham toda uma nação.
Bandidos as expreitas, tirando a paz do cidadão.
Bandidos se organizando em partidos, donos de legendas eleitorais, bandidos laranjas lavando imensos capitais.
Bandidos por toda a parte, bandidos que não acabam mais.
Que diabos de democracia é esta???
Para fazer bandidos é o que esta democracia presta.
Novo código de justiça
Ladrão que rouba ladrão, devem ir todos pra prisão e devolver por cinco gerações a pilhagem da nação.
O mundo pode acorrentar o seu corpo...mas nunca deixe acorrentar a sua alma...
Ariel 03/01/16 - 11:25h
A vida é mestre em nos pregar peças; mas ha dias que os nossos sentimentos parecem não ser suficientemente fortes para enfrenta-la.
Ha coisas que hoje são muito sem sentido e até mesmo sem respostas, mas nada como o tempo para esclarecer todas as perguntas que fazemos hoje.
A dor desse sentimento é algo incomodo, profundo e dilacerante, E não há nada que possa de imediato o aliviar, querer arrancar com as próprias mãos essa é a intensão; mas a dor é apenas a consequência de uma grande transformação que infelizmente estamos sujeitos a passar.
O que nos consola é saber que podemos chorar, e cada lagrima derramada traduz uma sensação incrível de liberdade, de estar tirando as algemas que hoje nos aprisionam.
VEJA O BRILHO DA VIDA SINTA O FRESCOR DAS MANHÃS
E OUÇA O CANTICO DOS PASSAROS
E VEJA O BALANÇO DAS ARVORES OLHO PARA AS MARGENS DOS RIOS
VEJA O HORIZONTE E OS MORROS
EU VEJO E SINTO EU OUÇO EU CREIO EM TI O DEUS
PORQUE SEI QUE TU EXISTE
MAIS SEI QUE NÃO POSSO VER A SUA FACE COMO ELA É POR HORA,
MAIS EU SINTO O SEU PODER PELA SUA CRIAÇÃO E PELO SEU AMOR
OH QUÃO GRANDE BEM AVENTURANÇA TU TENS ME PRIVILEGIADO Ó GRANDE DEUS!
"E ainda terás que conviver com a sombra
que ainda habita teu coração
e fingir que a razão está no comando
como se de pés estivesse ao chão."
"Quisera eu
ter o poder de manipular os sentimentos,
de manusear as paixões,
de controlar os desejos
se isso fosse possível
por certo manejaria com pureza
todas as imaginações e os sonhos,
que residem submersos
em mim mesmo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poema de Amor Verdadeiro
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Vinícius de Moraes
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida