Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema fim de Curso

Cerca de 115724 poema fim de Curso

Vida

Brincar de vida. Brincar com a vida. Sonhos. Destruída. Até que enfim vida. Ressuscita. Limita. Volta à vida. Resumida. Ferida. Poesia. Vida!

Inserida por damaris_amorim

Pé Torto.
A unica coisa na vida capaz de frear minha caminhada: O registro de uma fotografia...
Se juntaram do nada, quase sem querer. Nada forçado. Tinha que ser. Pés nada egocêntricos. Muitos caminham em direções diferentes, mas todos com algum propósito, mas sempre ao encontro de gente. Alguns com leveza, outros apressados, alguns muito lentos, parecendo caminhar contra o vento devagar quase parando na fila do super mercado, de uma lotérica ou de um banco.
Nos horários de pico, são apressados, rumo a fazer o almoço da família, atender seus viventinhos, malhar na academia, buscar o filho na escola, pegar o pão quentinho na padaria.
Descansam numa mesa de bar, enquanto as mão seguram um copo, ou num final de tarde no laranjal, tomando um amargo, apreciando o por do sol. Outros bem calejados, ainda têm pique para uma partida de futebol.
Cumprem jornada de estudos, correm pra não perder o ônibus.
Dessa caminhada esperamos colher bons frutos, na qual não existe perdas e ganhos e sim aprendizados presentes e futuros.
Durante a trajetória notaremos algum pé desajeitado, meio torto, caminhando para lado oposto, mas o importante é que nenhum pise no outro, respeitando o espaço e o jeito de ser e cada um.

Inserida por lucia_1977

Voce é como um sonho pra mim: BB, Como descrever uma pessoa tão fantástica como você? Ter você do meu lado é como viver um sonho lindo, que faz com que a vida seja mais bonita a cada dia que passa.

Existem sonhos que nunca se concretizam, porque não temos coragem ou vontade suficiente. Mas existem outros que nos motivam, que fazem com que a nossa capacidade de lutar aumente. Apesar de serem sonhos, eles definem o nosso dia a dia. Isso é você.

Neste dia especial, comemoro o sonho que se transformou em realidade e mudou a minha vida pra sempre: você. Obrigado por acreditar em mim e por me transformar como o teu maior desejo e amor. Isso sim é um sonho possível!!!

Todos os dias, eu sou capaz de encontrar mil motivos para te ver e te olhar, e amar cada vez mais, e isso faz com que eu enfrente o futuro com mais esperança e alegria.

O meu amor por você continuará crescendo, sempre, todo dia vc me surpreende, independentemente dos obstáculos que possam aparecer no nosso caminho. Eu sei que vamos ultrapassar cada um deles! Para conquistar a nossa felicidade final.

Feliz aniversário, meu amor e meu sonho!

Segue mais feliz aniversário pra tu:. Você tem um jeito especial de falar comigo, de me abraçar, de me entender, e principalmente seus carinhos parecem feitos só para mim. Por conta disso, não é difícil querer estar sempre ao seu lado. Sapinha linda 🐸

Você sabe tanto sobre o que eu penso, sobre o que eu acho, sabe tudo o que eu gosto, tudo o que eu não gosto, e sabe tudo o que me faz feliz. Te adoro ! Muitas Felicidades! Dinovo....kkkkk🎂🎂🎂

Inserida por Aluine

A semana está linda!
O outono começou lindo!
Que nossos corações permaneçam em festa durante toda semana, todo mês, toda estação, todo ano e toda vida!
Mesmo que alguns queiram muito te derrubar e te ver no chão, se você permitir que DEUS esteja comando, nada vai dar errado.
Apenas creia e siga em frente. Bênçãos!

Inserida por moradadoxama

Hoje é segunda feira. Inicia-se uma nova semana, de novas possibilidades, novas conquistas e também, novos desafios.
Vamos então colocar aqui um novo desafio: o desafio de agradecer a todas as coisas do céu e da terra, agradecer a todas as pessoas que participam diretamente das nossas vidas e as que participam indiretamente.
Vamos agradecer ao alimento diário, desde as mãos que preparam a terra até as mãos que de alguma forma faz com que os alimentos cheguem até nós.
Vamos agradecer a água que temos, que mata a nossa sede e lava nossos corpos. Agradecer a Mãe Terra por toda generosidade e paciência. Agradecer ao ar, ao fogo, ao éter, a todos os elementos que participam de nossas sem nós percebermos, e garantem nossa feliz estadia na nave Terra.
Agradecer a tudo que sentir no seu coração de agradecer.
E lembre-se de agradecer primeiro a DEUS, pois sem ELE, não haveria nada dessas coisas para agradecermos, nem nossas vidas.
Gratidão SENHOR, por mais uma semana na minha vida!

Inserida por moradadoxama

Começar algo me parece difícil
Só quando eu não acredito
Não paro
Não me aquieto
Sei que ainda vão continuar
Julgando sem pensar, sem excitar
Só vão parar quando eu jogar meu coração aberto sob a mesa
E perceberem que não como
E sim, o que eu falei era sincero
Sob esses mesmos olhos
Só alegrarão quando o pulsar do sangue parar
Não há mais nada o que fazer
Conflitos, guerras, tragédias
A gente vê por aqui
Revolução, alquimia, anarquia
Não passa na tv
Imploro e aproveito o momento e suplico
Se tem amor… Parem de pressupor!

Inserida por BetoDalsochio

Seu cheiro tem ficado em meus pensamentos,
chego a delirar quando a ti começo a pensar,
A cada dia um anseio,
Mas apenas uma certeza,
És você certa para mim.

Inserida por LuanSousa1914

Pés
O caminhar feminino
dá vida aos saltos
em passos que lembram pássaros.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Nada existe
A solidez frágil
Vira carências.
Ao vento o sonho
Bagunçado
Esvazia-se.

O silêncio entra na alma
Rasgando o véu.
Quanto mais me afasto
Mas nele me acomodo.

Nada existe
Só o tempo insiste
Em passar.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Tudo começa no primeiro passo,
por isso ele deve ser sempre repensado,
e antes
pois uma vez tendo homologado a consequência é irrefutável,

Inserida por dalainilton

Já que amor anda é raro
Antes vivê-lo por vez única,
A que sonhá-lo somente.

Inserida por pedro_gorrao

ESCADA, dependendo da perspectiva.
Você pode subir em direção aos seus sonhos ou descer para comemorar com todos que contribuíram para que você chegasse ao topo.
Você escolhe!!"

Inserida por Marthasil

Todos nós temos sonhos e todos somos capazes de realizá-los. Porém, quando nos preocupamos com o caminho que ainda temos que percorrer, não acreditamos em nossa capacidade de suportar a distância, os obstáculos e as provações para alcançarmos os nossos objetivos.

A Bíblia deixa explícito em Jeremias 33:3 que o clamor faz com que Deus nos responda e ANUNCIE as promessas nas nossas vidas. Porém, apenas CLAMAR, na maioria das vezes não faz o milagre na nossa vida, pois temos que entregar algo a DEUS, temos que MARCHAR COM FORCA, DEDICAÇÃO E FÉ!!! foi assim com Moisés quando clamou a Deus pedindo socorro, Deus o questionou do porque ele estava clamando, pois a promessa já estava anunciada na vida dele, o que ele precisava, juntamente com o povo era simplesmente MARCHAR. Foi assim também com ANA, que tinha o sonho de ser mãe, porém era estéril... Ela passou noites e noites clamando, chorando, se quebrantado na presença de Deus, e a promessa já tinha sido anunciada na vida dela, o que faltava era ela entregar o seu milagre nas mãos de Deus e deixar ele agir, pois Deus precisava de um PROFETA e Ana de um filho, a partir do momento em que ela clamou a Deus pedindo o filho e disse que se o Senhor atendesse o seu clamor ela o entregaria para ele, A PROMESSA SE CUMPRIU NA SUA VIDA e o seu sonho se realizou. Reflita, insista, persista, mas não desista, pois Deus há de cumprir as promessas dele na sua vida. Entregue o seu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará na sua vida.

Inserida por danilo_alves_1

"Não diminua os teus
sonhos, Aumente a
sua fé."Acredite em
DEUS.Ele esta no
comando..
Ana.M

Inserida por anamesquita

Partitura
Em uma noite distante
Tive os sonhos invadidos
Como delírios mágicos
Linda voz em meus ouvidos.

Baixa e suavizada
Cheia de pronuncias líricas
Como notas da partitura
Que virariam canção.

Talvez foi o sim
Que ao entrar em mim
Docemente me acordou...
Findou-se assim.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Na sexta noite da semana me deitei para sonhar, sem muitas estrelas no céu, a lua tinha seu momento; naquele lugar eu sonhava, sonhava com algo maior, menina do sorriso ardente, era como um filme que quebrava a quarta parede do meu coração. Tinha um toque aveludado, que arrepiava a alma, seu perfume acabara de se tornar minha droga viciante; expressava com palavras mínimas coisas, pois seu olhar dizia tudo, eu me sentia digno por tê-la comigo naqueles vastos minutos, aumentando minha palpitação a cada instante.
É simples, impressionante como mesmo depois de bilhões de segundos depois, posso sentir o mesmo frio na barriga, não é complexo, não é difícil, é apenas o mesmo prazer todas as vezes que posso experimentar, viajar em mundos alternativos que há além dos seus olhos, é o mesmo prazer quando decido explorar os caminhos da sua boca, sempre encontrando novas surpresas.
É embaraçoso, é inexplicável, é amor!

Inserida por ColdRain

QUANDO ANDAS

Fico perdido às vezes
olhando o teu caminhar.
São passos tão leve dados,
que eu não canso de olhar.

Princesa o és, em tudo.
O balanço do teu cabelo
conforme o teu andar
parecem que a acenar à mim
ficam, eu que vivo a te olhar.

Sonho de criatura,
juro-te com sinceridade,
olho-te com os olhos do amor,
para mim és toda ternura.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

O tempo

Ah!...o tempo.
O tempo que não passa para quem ama.
Saudades, lembranças, sonhos e recordações,
Momentos vividos... momentos sofridos... Saldos de alegria.
O tempo que torna essa estrada longa e solitária sem você.
Só quem ama sabe que o tempo não passa,
Nem para esquecer, nem para ser esquecido.
Ah! O tempo nestes corpos amortecidos,
Se opondo ao amor rejuvenescente da alma vivente
Enquanto ele nos prepara o último sono.
Ah!...o tempo,
Que para o amor não é mais que uma fração momento.
Esse tempo que é sempre de amar você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

"Gosto de sentir o cheiro das rosas
O perfume inebriante, caminhar sobre
Pétalas. Não sei por que alguns não gostam.
Pergunto: - Preferes espinhos?"

Inserida por NonatoMontes

Assim como a flecha corre em direção ao alvo, eu corro em direção dos sonhos que em minha mente fazem morada.
Solte a imaginação. Ela é como o balançar das nuvens, você percebe, mas não acredita. Por quê? Todos dizem que ela está parada.
A imaginação é livre, você pode acreditar, assim como seus sonhos.
Imagine agora. Um park, com flores de outono no chão, o ar frio, mas nem tanto, uma estradinha. Você senta em um banco, com seu cachorro ao lado e ele te lambe, mostrando carinho por você. O vento sopra mais forte. Agora deu vontade de tomar um chocolate quente, em um local todo feito de madeira, mostrando certa simplicidade.
É tão perfeito que nem parece ser verdade. Mas é... na sua mente e ela está leve para aceitar tudo o que há de bom para entrar. Olhe ao seu redor, tudo está tão perfeito.

Inserida por julianacaroline27