Poema Filosofia e Arte
"É como a metamorfose da borboleta dentro de um casulo, uma hora estou triste, na outra, percebo que tua presença me faz ter tudo."
"Um fazendeiro que colhe seus frutos sem história, é desprovido de beleza, mas um fazendeiro que sofre com secas e, mesmo assim, consegue prosseguir com seus cultivos e os colhe, este sim possui a mais rica beleza."
Em meio aos flagelos da terra, busco acalanto na morte. Pois, nela descanso meu corpo e encontro paz em minha alma. Não temo a morte, porque é morrendo que se vive para vida eterna.
O carma do poeta, é buscar inspiração para suas frases, poemas e versos ... em sua própria fragilidade.
Velhos ditos ditando novos versos
Versões vistas de cima psicografadas ao andar de baixo aos seres abertos.
ESTÁ PROVADO: O triunfo do bem só pode ser provado em silêncio. Em alguns casos, forçado pelo próprio mal.
Muitas vezes quando recomeçamos ficamos sem chão, é como se um lugar seguro nos faltasse. Com um bom coração e uma pitada de sorte somos capazes de nos reconstruir e reinventar uma nova forma de viver e de aprender.
A vida tem me ensinado a dar preferencia sempre para o que acho ser melhor para mim no aqui e no agora, mesmo que para isso eu precise voltar atrás de todas as vezes que não estiver feliz ou que não me sentir confortável.
Nem todos conseguem alcançar o que o poeta escreve, porque vem de dentro de um amor tão profundo e puro que o profano, de muitos humanos, ignora-o, não o compreende e jamais o sente. Pois o amor é o sagrado em sentimentos que cada um - e poucos - consegue carregar em si. Se eu tivesse o dom de escrever, escreveria em mil letras soltas de emoção, o que de amor por ti pousa em meu coração. Mas não sei escrever, embora sinta o que os poetas descrevem. E é desse amor sagrado que construo o meu relicário de palavras vivas como marcas de um poema inusitado.
Tua alma tem nuvem ⛅ leve, sabe.. assim como algodão doce, tão doce que chega a pedir água, porque água é transparente assim como o vento, que passa na gente como um toque tao leve que a gente não vê só sente.
Odeio pedir desculpas, perdoe meus “excessoss”, e, não gosto de histórias inacabadas, cheias, de vírgulas, que terminam antes mesmo de um ponto final.
Você se solidifica com suas verdades, se cerca de razões, se mantém firme com suas teorias, mas no fundo se sobrepõe as dúvidas. Todos vivemos uma falsa realidade, mas o problema está em não querer ver isso e continuar assumindo o posto da mentira.
A verdade é que não vai existir um trabalho em que você fique satisfeito e se sinta realizado, não vai existir aquele momento em que você ficará feliz consigo mesmo tentando tornar sua felicidade individualista porquê sempre temos a necessidade de mostrar pra os outros que "somos" felizes e na verdade não somos, pode acontecer em um intervalo de tempo, mas esse sentimento não durará e o pior é que sabemos disso, sabemos que ninguém é feliz o tempo todo, mas desejamos e invejamos aquela felicidade momentânea que vemos congelada em fotos de outras pessoas. Pra quê viver assim?
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
