Poema Felicidade
Porque a felicidade certa nos tornaria tão previsíveis.
Seríamos apenas a flor sem nenhum espinho e então nunca nos sentiríamos completos.
O caminho mais curto para ser chegar a felicidade, é ir ao encontro dela e o mais longo é esperar que ela venha ao seu encontro!
Felicidade são pequenos momentos de alegria, refletida nos olhos, janelas da alma, como música e poesia.
você e um raio de luz em minha vida e a felicidade em forma de energia que iluminou unico ponto de escuridão no meu caminho.
Só mesmo a felicidade, pra sarar a dor intensa, que o tempo sem piedade, machuca sem ter licença, por isso planto a saudade... para colher tua presença
A profecia dos que se julgam próximos da felicidade divina, não pode ser medida pelas palavras que dizem.
A vida é o paraíso que às vezes passa por um inverno rigoroso.
A felicidade são os presentes que recebemos ao longo da caminhada.
Não precisamos de dinheiro para nos trazer felicidade, precisamos do dinheiro para comprar o que nos deixa feliz!!!
a felicidade que sinto ao vê-la sorrindo, alegre por estar comigo. Tampouco saberia agradecê-la por cuidar tão bem de mim, por saber os horários que tomo meu remédio, me acordar todas as manhãs, se preocupar com minha alimentação e saúde, enfim, estou certo de que não existe no mundo homem mais sortudo que eu. E é por essas e outras que me encontro cada dia mais apaixonado por você. Carente dos seus beijos, abraços e carinhos. Com uma vontade absurda de estar em seus braços todos os dias, seguro, protegido e, principalmente, amado...
Feliz daquele que consegue contabilizar sua felicidade não pela quantidade de dias corridos...Mas pela quantidade de momentos vividos
Estou a beira de um precipício e enxergo lá embaixo protótipos de felicidade: pessoas caminhando, tentando encontrar sua paz. Encontro meu eu jogado no chão em questão de segundos. Pergunto-me o que raios me levou a fazer isso. Problemas? Angústias presas dentro de minha garganta? Uma situação meio constrangedora, momento de fraqueza. Arrependimento enquanto voava feito pássaro. Ouvi a imensidão da minha solidão rosnar pra mim: "burra", dizia-me. "Otária", dizia outra vez, debochando de mim. Por uma única vez abri alas para conversar comigo mesma. Porque eu me perdi tão rapidamente? Porque eu sinto como se eu tivesse perdido o controle de tudo? Me sinto enfraquecida, não estou imune de nenhuma tristeza ou dor. Porque me sinto tão abalada, fora de mim? A palavra certa, de fato, seria: inalcançável. Porquê me sinto inalcançável? Como se eu estivesse do lado de uma pessoa, mas essa pessoa não pudesse me tocar ou me sentir. Sou inalcançável como uma estrela tão distante. Sou o infinito de uma distância nem tão distante. Sou um enigma, mas em uma fração de segundos, viro um livro totalmente aberto pra quem estiver a fim de ler. Sou tão fraca. Fraca, desumana, abalável, substituível, incompreendida. Sou a parte sombria de cada ser humano. Sou um grão de areia da praia mais deserta. Sou a parte esquecida de um sentimento. Sou aquela culpa guardada do fundo do coração. Prove-me. Sinta o quão abatível eu posso ser quando se trata do bem da minha alma. Absoluta, poder inabalável, humana abstrata. Invisível.
Meus sonhos? São vazios. E a cor? Oh, desculpe-me. Não existe cor no meu mundo. É um completo cinza. Sou a vingança que nunca está livre. Sou minha própria morte.
Sábio é todo aquele que estabelece limite à própria felicidade, que pode, sim, estar distante, pois não é errado ser ambicioso, nem perseverante, mas que não pode ser utópico, e também aquele que não ignora, nessa perseguição, a busca dos demais, pois se a alcançar sozinho, não terá ninguém para com ele comemorar e satisfação unilateral só faz mal.
La do alto vê uma fonte bela jorrando felicidade e cânticos de saudades! Vou me aproximar vou me distrair e num instante estarei lá! Deve ser do ar? Uma nebulosidade começa a se instalar! Não era realidade, era sonho fica só a saudade.
Era tão esnobe que enxotava a todos; certa vez ainda questionou: quem essa tal felicidade pensa que é para tentar entrar na minha vida?
Em um relacionamento detêm o poder quem se importa menos, mas só detêm a felicidade quem se importa mais.
A felicidade é uma decisão. Assim como parar de chorar. Assim como virar a página. Assim como parar de falar a respeito. A felicidade é escolha. É decidir-se. Felicidade não é condição, é decisão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
