Poema Feito pra Bruxa
Bruxa interior
A mulher sábia
Que sabe o que quer
E desfruta de sua liberdade
Para se sentir mulher
Reconhece o quão sagrado és teu corpo e tua alma
E com a magia que existe dentro dela
Ela se restaura
Resistência é o que define
A bruxa guerreira
A qual não teme mais
Nenhuma fogueira.
Uma Bruxa, ousou enfrentar o Mago Lucius, a troco de sua simples natureza pérfida. E disse a ele: - prepare-se, Lucius; pois contra ti, usarei tudo o que TENHO.
E Lucius replicou: - então quem terá que se preparar mais do que eu, é você. Pois contra ti, usarei apenas uma pequena parte DO QUE SOU.
✡️🧙🏼♂️✝️
Uns acreditam que eu seja uma vampira...
Outros pensam que sou uma bruxa... Outros que sou uma rainha... Posso ser tudo isso se você quiser ...
Se isso lhe fizer feliz e realizado...
Se eu estiver nas suas fantasias e fetiches...
Eu serei o que quiseres e desejares💕
Homem não quer uma Barbie, nós gostamos mesmo é da bruxa keka, aquela que pega na colher de pedreiro e faz mais um cômodo na casa, quando, na verdade, era só para tampar um buraco. Que mete a mão juntinho com marido, que bagunça seu universo. E quando se arruma vira uma barbie keka. Linda de morrer.
Zoeira Galvão 😅
Bruxas
As pessoas demonizam tanto a palavra bruxa, sem ao menos saberem o seu significado. No idioma sânscrito (a língua sagrada da índia) a palavra bruxa significa mulher sábia. Em latim, significa larva de borboleta. Eu diria que não há junção mais feliz que essa: mulher e borboleta. No fundo a bruxa é a personificação da mulher que sabe voar, que é independente, sábia, inteligente, intuitiva e visionária. Como poderia ter conexão com o mal um ser que foi escolhido por Deus pra dividir com ele o dom divino da criação? A mulher têm o poder da transformação e perpetuação da vida. É herdeira nata da beleza do vôo, dessa mistura inegmática de fragilidade e força da borboleta. Mulheres são por excelência deusas do encanto, da magia e do sexto sentido aguçado.
Mulheres são bruxa por descendência, intuitivas por natureza e sagradas em sua essência.
Não há nada mais corajoso em admitir-se bruxa em um mundo que ainda tem um pé na Idade Média, com fortes resquícios patriarcal, preconceituoso e machista. Parabéns a todas as mulheres que não se vergam ao preconceito e têm orgulho de serem bruxas.
Strega
Nas entranhas da noite, ecoa o murmúrio,
Uma mulher de poder, bruxa, em seu retiro.
Amante de si mesma e da natureza,
Sua alma liberta, dança com a beleza.
Entre véus de mistérios, ela se desenha,
Palavras sussurradas, como folhas que se empenham.
No silêncio, seus passos reverberam,
Na dança da lua, seus encantos se aclaram.
Autêntica, feito pássaro que rompe a gaiola,
No coração da floresta, ela se encolhe e se desenrola.
Em sombras, inspiraria a prosa,
Dessa bruxa que se entrelaça com a neblina misteriosa.
Na solitude, ela é sua própria amante,
A teia de seu ser, um laço vibrante.
Sua magia, um eco nos recantos da existência,
Como em si, em palavras, sutilmente intensa.
Nas sombras danço, bruxa poderosa,
No manto da noite, misteriosa.
Feitiços tecidos com fios de lua,
Minha essência, uma chama nua.
Olhos que refletem o breu estelar,
Magia pulsante no ar a pairar.
A noite, em sombras, inspiraria,
A força que em mim se anuncia.
No silêncio, sussurros de encanto,
Mistérios entrelaçados, a quebrar o quebranto.
Entre feitiços e segredos a esvoaçar,
Sou a bruxa que a noite vem buscar.
Sigo trilhas obscuras com passos firmes,
Minha magia, como pássaro que voa sem rédeas.
Minha alma, nas entrelinhas, desvendaria,
A alma da bruxa que a escuridão guia.
Bruxa da madrugada, me leve da sala.
Me prenderam em um quarto escuro, só vejo minha alma.
O carcereiro me invade as vezes.
Sou uma alma condenada?
Procuro na imaginação apenas a última revoada.
Fluxia Ignis: A Bruxa do Bem
Eu não sou apenas uma praticante de magia; sou uma guardiã dos mistérios ancestrais, uma ponte entre o mundo visível e o invisível. Minha jornada é uma dança eterna com as forças da natureza e os segredos do cosmos.
Meus rituais mágicos, realizados com precisão e intenção, têm o propósito de proteger, curar e atrair energias positivas. Cada ritual, no início de cada estação, é uma obra de arte que reflete minha profunda compreensão dos antigos mistérios.
Minha conexão com a natureza é inabalável, e eu honro os elementos essenciais — terra, água, fogo e ar. Sob a luz do luar, danço sentindo o pulsar dos ciclos naturais e a renovação das estações. Cada momento é uma celebração da vida em sua forma mais pura.
Caminho pelos campos, colhendo plantas que possuem poderes curativos e mágicos. Cada folha e raiz é selecionada com cuidado, suas propriedades respeitadas e utilizadas com reverência.
Minha espiritualidade é rica e multifacetada. Venero os espíritos da natureza e os ancestrais que me guiam e protegem, e com gratidão, conecto-me com meus irmãos da outra dimensão.
BRUXA SEDA BRANCA
Era um dia normal, acordei tomei meu banho, fui trabalhar voltei para casa rotina de sempre, mas às 19:30 começou a ansiedade de meus pensamentos coração batendo forte. Fui tomar mais um banho para ver se amenizava a ansiedade, e ansioso para ansiedade terminar, fui me deitar, dormi rápido o que não era de costume, mas aí que as coisas começaram a ficar estranhas, fora do meu controle, senti algo andando na minha cama, mas relevei até porque tem uma coelha e ela sempre sobe na cama para dormir comigo, mas quando abrir meus olhos, e vi nos meus pés, sentada tão serena, calma me olhando linda, bela, rosto angelical, com um lindo véu, de seda Mulberry, pensei que era um anjo. Até o seu rosto se cobrir com o véu, que vinha de trás dos seus cabelos, aquela face horrenda apareceu, ela ria e andava em volta da minha cama, voava toda noite, dentro do meu quarto e no meu sonhos, ela parecia e me perseguia em meus sonhos, parecia cão e gato, um desespero só. Quando eu acordava ela estava na beira da cama, como se dissesse eu ainda estou aqui! O desespero, agonia e a ansiedade aumentavam, lá estava ela me esperando.
Bruxa seda branca.
" ARTEIRA "
Sapeca, brincalhona, bruxa, arteira,
foi sempre uma mistura inesperada
que a faz ser acolhida, aceita, amada
sem que se ponha, a tal, qualquer barreira!
É dama na alegria acostumada!
Com ela, o sério é pura brincadeira
e o riso é a sua forma costumeira
de se ir levando a vida nessa estrada.
É facil apaixonar-se por seu jeito
maroto, leve, dócil, de respeito,
e com seu toque mágico e festeiro…
Tá afim? Entre na fila, dada a chance,
mas acho não estar ao teu alcance
já visto que, eu aqui, sou o primeiro!
Não tememos o fogo, o ar sopra em nosso corpo, a água corre conosco e a terra é o nosso seguro porto. Mulheres cheias de magia, somos bruxas, somos a própria bruxaria.
Sexta-feira 13 é dia de sorte para alguns, dia de azar para outros, gatos pretos e bruxas fazem parte da superstição. Mas, o que é real mesmo, é que sexta-feira é o dia da semana que antecede o sábado.
Assim, relaxa, que logo virá um lindo e abençoado fim de semana para você aproveitar na companhia de sua família.
Me aguarde, estarei aí em pensamento. Deixa eu tocar sua alma com a superfície da palma da minha mão. Sou mulher, sou livramento, sou doce, sou lua, sou do mundo e sou tua. Sou anjo, sou guerreira, sou princesa, domo dragões, sou fada, sou bruxa, sou adulta e sou criança.
Sou entre flor e nuvem. Sou a calmaria duma tarde silenciosa, num tempo tão distante. Sou sorriso e sou lágrimas, sou amor e esperança. ( Eliani Oliveira )
A zona de conforto pode ser sedutora, irresistível, mas é desastrosa e a maior destruidora de sonhos.
Agora sim conhece uma parte de mim... Posso sumir , posso voltar ... Mas nunca deixarei de estar presente
HALLOWEEN
Halloween é conhecido como Dia das Bruxas - é uma celebração popular de culto aos mortos. Sua origem é anglo saxônica, comemorada no dia 31 de outubro, véspera o dia de todos os santos. Por que não ter um dia para soltar s minhas bruxas interior, simplesmente me libertar de todo mal, e poder reconstruir os próximos dias mais leve de espírito. É uma brincadeira, quando saudável não faz mal, carrego minha vassoura e distribuo doces e guloseimas para conquistar inocentes, e me conquistar também porque não. Amo a doçura, as travessuras das crianças ao bater na minha porta e mencionar “Trick or treat”. Não acredito em maldições, isso não existe, o que há são pessoas ruins, que conheço suas más pregações e os seus maus dizeres, mas esses é melhor deletar, quero neste dia apenas brincar. Doce será meu anoitecer e as minhas bruxinhas vou encontrar.
A vida é curta, se você perder tempo se lamentando não conseguirá viver, perdoe o outro, mas antes aprenda a se perdoar.
