Poema Feito pra Bruxa
Meu desejo de Bruxa pra vc é que:
Vc passe o dia rindo; coma mais doces pra vida não se azedar tanto, chore de felicidade, caia de gargalhadas, que seus olhos só vejam cores, e q sua boca não pare de falar de amor desejo de bruxa prefira os doces em vez de travessuras.
O teatro possibilita viver a bruxa e a princesa, o bem e o mal, o feliz e o triste, o amor e o ódio. No teatro eu descubro quem sou, sendo um pouco do outro.
A proposta é refletir sobre a arte bruxa enquanto ofício, afastando sua concepção amplamente aceita que a identifica a uma atividade de ajuda, sendo que tal concepção poderia ser fator dificultante para o enfrentamento e transformação das condições do exercício desse ofício. Tentar situar na história o contexto em que é elaborado o modelo vocacional/religioso e identificar nas falas de correligionários das diversas tradições da Terra as manifestações daquela concepção, apontando para a necessidade da atividade do mestre educador ser permeada pela concepção da arte do folclore mágico enquanto patrimônio público universal.
Segundo os Homo sapiens, a sogra era uma Gibóia que foi evoluindo e hoje virou uma bruxa com uma verruga no nariz!
Tudo que se faz à uma Bruxa retorna 3X mais. Dê alegria e receba abundância de felicidade, a faça chorar de tristeza e receba rios de infelicidade.
Mulher sábia nunca foi e nunca será bruxa, mulher sábia é aquela que já aprendeu a dominar seu parapsiquismo
Uma bruxa enxerga magia em tudo, vê o que ninguém sente, sente o que ninguém vê. Talvez até ame mais, o que não a faz sofrer menos.
Vida de Bruxa
A liberdade religiosa permite que eu trabalhe a minha fé do jeito que eu quiser. Minha vida e meu coração estão sempre abertos para qualquer pessoa, contanto que não venha tentar me convencer sobre o que certo ou não. Minha felicidade consiste no que me faz bem e me torna melhor.
A Pacha Mama é aquela bela velha bruxa senhora, que hoje na vida te alimenta, e amanhã na morte te devora.
Ela nunca tinha imaginado que ser mulher era sempre, de alguma forma, ser uma bruxa que poderia ser banida.
“Dizem que uma bruxa morou nesta floresta há muito, muito tempo atrás”, ela começou a falar. E isso é o que a menina contaria aos seus filhos e o que eles contariam aos seus filhos muito depois...
Ser Bruxa é receber o calor do Sol, andar descalça na Terra, se banhar na chuva e dançar nua sob à luz da Lua cheia
Bastou uma frestinha da Lua Cheia surgir por entre as nuvens e voilà: as Fadas Festeiras e as Bruxas Bailarinas se uniram em uma graciosa coreografia, saudando a noite e toda a mágica que chegava com ela. Não tardaram a aparecer os seres encantados , atraídos pela música e alegria...estava montada a festa, a noite mais uma vez se iluminara de magia!
Às vezes a princesa parece que é a bruxa e o príncipe parece mais com o cavalo. É assim porque as pessoas não são 100% boas nem 100% ruins. Todo mundo tem os dois lados.
