Poema Fácil
Se ficar difícil, enfrente e quando se tornar fácil, agradeça.
Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.
Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.
Se tiver que recomeçar, acredite, você consegue.
Tudo é possível pelo amor e pela fé.
Poema do desapego
Se desprender nem sempre é fácil
Quando se trata de sentimento então parece improvável
Seja sentimento bom, seja ruim
Tenha causado dor ou nos feito feliz
É sempre complicado praticar o desapego
Pensamos em nos mudar, ou apenas trocar o número de telefone
Deletamos todos os contatos mas os vestígios deixamos
Na intenção de ter recaída
E ligar para pessoa que não foi esquecida
As vezes temos que ser radicais
Mudar de atitude ser fortes demais
Para não cair no erro de ir buscar o que já passou
Trazendo as lembranças e consigo a dor
Mas por que então é tão difícil se esquecer
De tantos momentos que queríamos reviver?
E até mesmo das dificuldades que um dia enfrentamos
Aflições, perdas, tristezas e enganos
Sabendo que seria muito mais fácil apagar da memória
E acreditar que bom é o "agora"
E ter certeza que o melhor está por vir
Teremos então a chance de ser feliz
Não com a pessoa que um dia idealizamos
Mas com aquela que pela graça ganhamos
Fazer da nossa vida uma grande história
E considerar todas as vitórias
Pois nem sempre perder é perder
Há muitas lutas que nos ensinam a viver
E dar valor aquilo que conquistamos
E lutar pelo que ainda não alcançamos
Sabendo que a felicidade não consiste em sempre vencer
Mas em meio as turbulências aprender a viver
Triunfando sobre as adversidades
Considerando a nossa realidade
Então vamos nos desprender do que já passou
Enterrar o passado e com ele o desamor
E agradecer a Deus por ainda estarmos vivos
Independente das realizações que ainda não vimos.
Não é fácil manter um relacionamento forte e estável. As duas pessoas precisam se esforçar e se doar constantemente. Mas este processo não é tão difícil como, em um primeiro momento, possa parecer.
Cientistas descobriram que um relacionamento longo e forte precisa de duas qualidades: bondade e generosidade.
O psicólogo John Gottman, junto com a sua esposa Julie, após muitas pesquisas e experimentos, determinaram que a bondade «une o casal». Juntamente com a estabilidade emocional, esta qualidade é um dos fatores mais importantes para um casamento estável.
O momento mais difícil para demonstrar bondade são as discussões. É neste momento que devemos cuidar das nossas emoções. Se você deixar a sua agressividade sair do controle, você pode prejudicar o relacionamento para sempre.
«Mostrar bondade não se resume apenas em não expressar as emoções negativas. Estas últimas existem e devemos nos apropriar delas. A bondade nos dá a oportunidade de escolher como queremos expressar o desgosto. Ou podemos atacar a outra pessoa, ou explicar tranquilamente o que nos incomoda e as razões que nos levaram àquele estado. A segunda opção é muito melhor», explica Julie Gottman
“ Sorrir é mais fácil “( Irmã Jô)
Irmã Jô é mais uma vítima de um câncer que a judia, a maltrata por muitos anos.
Perde o equilíbrio sempre que tenta andar ou ficar muito tempo em pé.
Mas é aluna assídua na EBD, não falta nenhum domingo.Salvo por um motivo da própria doença.
Dá um beijo em todos os que chegam e não é um beijo qualquer é um “ doutor beijo “, porque vem cheio de fraternidade, carinho e amor.
Não sei como são os dias da irmã Jô, mas sei que um dia ela me disse esta frase quando perguntei sobre a doença e em síntese ela me respondeu com esta frase acima.
Qual o seu problema?o que é mais fácil?
Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Santo Agostinho
Não sou fácil, tenho meus momentos de crise... sou calma, mas não pisa no meu calo que o anjo vira diabo em quastão de segundos.
Tenho meus valores e meus princípios, não é você quem vai conseguir mudá-los (na verdade apenas uma pessoa conseguiu).
As vezes sou um cubo de gelo rodeado por paredes de metal.... às vezes sou o supra-sumo da delicadeza e afetividade, cada um tem de mim aquilo que merece!!!
Apaixonada por música, literatura, cinema e afins
Apaixonada pela liberdade
Apaixonada pela chuva
Totalmente viciada nas coisas boas que a vida pode oferecer
Carinhosa
Ciumenta
Romântica
Cuidadosa
Mãe, filha, mulher....
Amiga
Companheira
Bem humorada
Cismada
Chorona
Ironia toma conta do meu ser em certos momentos (hehehe)
Muitas vezes insegura e na maior parte do tempo carente
Acredito em um mundo igual para todos, sem hierarquias ou guerras por poder
Acredito no amor eterno, de alma, assim como acredito no amor casual
Acredito no destino..... acredito que quando é pra ser, vai ser....
Daria punição eterna a quem maltrata animais, seja por ganância ou por puro prazer pessoal....
Vivo o dia de hoje como se nao houvesse o amanhã
Guardo sempre comigo as pessoas especiais, que me fazem bem e expulso de minha vida aqueles que nada me acrescentam!
Enfim, sou uma garota como qualquer outra, mas com minhas singularidades e encantos(^_^).....
Sou humana, com defeitos e qualidades!
É muito fácil voar
Nas asas da paixão
De certo a este ponto
Tantos tombos e feridas
Os janeiros podem contar
Na chegada parece bicho do mato
Um furacão no pronto
Em sincronia os motores ligam
Na maior potencia possível
Ajuste de velocidade
Até ficar branda
É preciso muitos janeiros.
E se tudo fosse fácil ?
Você daria o devido valor, para um simples olhar, ou até mesmo pra um sorriso? Daria valor ao tempo junto com alguém mesmo que fosse apenas 5 minutos?
As dificuldades te fazem dá valor e enxergar o que a facilidade te tira de visão. Momentos são tão breves mais só são passageiros se não aproveitados com o devido valor. A beleza é sim viver cada segundo como se fosse unico, dar aquele abraço como se fosse o ultimo. Não poder estar com você a todo tempo, me faz dá mais valor ao tempo que te tenho perto. Não poder te abraçar a toda vez que bate aquela vontade, me faz dá mais valor quando posso te-lo. E quando for possivél ter seu abraço e sua presença sempre, aí sim isso passará a ser uma facilidade. Mais por tudo que passamos até o dia que isso for acontecer, me faz ter a certeza que eu ainda sim vou dá valor aos pequenos detalhes e gestos. (l.b)
A vida não é só teoria. A teoria é muito fácil.
Ponha em prática com a mesma convicção com que fala.
É muito mais fácil amar à odiar. Odiar sempre dá muito trabalho, muito gasto de energia. Os caminhos arejados são sempre bem melhores. ,
Para odiar, você tem que ficar maquinando, rangendo dentes, esquematizando estratégias de rasteiras e tapas na cara. Pensar em como deixá-lo sem um tostão ou como rasgar aquele vestido novo de seda e carésimo.
Talvez seja por isso que as pessoas estão sempre ocupadas. Se os problemas fossem que horas plantar flores do jardim ou qual o melhor dos sorrisos, as pessoas amariam e se amariam muito mais. Ah, sem dúvida infinitamente mais.
O destino é a desculpa que inventamos para o sucesso fácil ou para as nossas impotências. O fracasso, a incompetência, as impossibilidades, a covardia ou o medo não são destino nem sina: são realidades que nós mesmo criamos ou circunstâncias naturais da vida. Destino não se traça na maternidade; destino se constrói com as próprias mãos quando se acredita que, sim, nós podemos; sim, haveremos de lutar por nossos sonhos.
Todos os dias, ao acordar, devemos sempre dizer: "Mais um dia para eu construir o meu destino!".
Você sabe que nao vai ser fácil,
vocês nasceram em paises diferentes,
cresceram em culturas diferentes,
com idiomas diferentes;
haverá tempos em que vocês
não se entenderão
quando vocês se sentirão como estrangeiros
e todo mundo que os conhecem, amigos, parentes
falarão que vocês estavam errados,
que era melhor se casar com uma menina de sua aldeia
ou o filho do vizinho
e será dificil falar que eles estão errados
mais eu digo que não há amor maior do que compartilhar
a escolha de viver em diversidade com elementos que nao conhecemos e que escolhe aprender com os outros,
se você tem força para ir em frente, não haverá nenhuma amor maior que o seu.
117. "Um jardim com as mais belas flores é sempre o alvo mais fácil para quem inveja, guardais seu amor como seu maior patrimônio e nenhum dos males nele encostarão."
118. “Confortais senhor o coração de quem observa o sorriso para poder transformá-lo em lágrima, pois esses não sabem que estão sofrendo até mais do que suas vitimas.”
119. "Amizade nunca deve ser algo fugaz, quando se existe confiança e honestidade seus inimigos permanecem inócuos."
120. "Não se aprisione no medo de demonstrar seu sentimento para as pessoas que estão realmente ao seu lado, a pior saudade é você estar bem ao lado, mas insiste em deixar seu coração bem distante. As pessoas ainda não conseguem ler mentes ou corações, mas você pode expressar o que sente em gestos, sorrisos e palavras e não dói."
Com o tempo, fui percebendo que o AMOR, é complexo. É muito fácil amar alguém "Porque" . Ama-se alguém, porque este alguém é legal, porque te faz bem, porque te trás algo de bom,este alguém te agrada o tempo todo, e etc...
Agora, o difícil mesmo, é amar alguém "apesar de" ...
Amar apesar dos defeitos, amar apesar das dificuldades, amar apesar das adversidades e principalmente, amar "apesar" das difereças.
Este é o desafio....
Ser perfeito é fácil
Assim vou te explicar:
Apontar o erro alheio e esquecer o próprio erro;
Ditar regras e esquecer de obedecer-lhas;
Dar conselhos e ignorar o ser amigo;
Conseguir criticar e não aceitá-las da mesma forma;
Matar em nome do poder e ainda dizer que é em nome da paz;
Invadir terras e sentir-se donos;
Abster-se dos comandos devidos e ludibriar os famintos com comida futura;
Pedir exemplos e ver-se cego de tropeços;
Enganar moçoilas e ainda dizer que é amado;
Palavrear condizentemente e desdizer no momento seguinte;
Essa perfeição é a do homem e não a do Divino.
Pois quem cobra tanto, arroga-se e engana tanto
Ou é perfeito ou então não é deste mundo!!!
