Poema Fácil
Estou coberto pela graça de Deus
E a minha alto estima, não é fácil de abaixar;
Pois só de pensar já tenho certeza de lutar
Pois sem lutas não sem tem como amar;
Mais alegria, segurança e paz
“A contemplação não é uma espécie de mágica, um atalho fácil para a felicidade e a perfeição. No entanto, ao nos conduzir a um contato com Deus em um relacionamento pessoa e direto de amizade misteriosamente experimentada, a contemplação traz, necessariamente, aquela paz que Cristo prometeu e que 'o mundo não pode dar'. Pode haver muita desolação e sofrimento no espírito do contemplativo, mas há sempre mais alegria que tristeza, mais segurança que dúvida, mais paz que desolação. O contemplativo é aquele que encontrou aquilo que todos os homens buscam de um modo ou de outro.”
The Inner Experience, de Thomas Merton
Fazer a vontade de Deus nunca será fácil, pois requer renúncia. Fazer a vontade de Deus é enfrentar problemas, passar por tempestades e lutas diariamente. Mas vale a pena!
Agora, abrir mão da vontade de Deus não, isso não vale a pena. Pode parecer que depois que você abriu mão as coisas melhoraram e começaram a funcionar, mas não, não é assim. Abrir mão é como se você estivesse abrindo a porta para o abismo; é deixar toda a calamidade entrar em seu coração; é plantar, colher e comer fruto venenoso.
Aprenda uma coisa: por mais que pareça que não irá dar certo, por mais que pareça que a luta seja interminável, o Senhor sempre estará conosco. Deus nos guiará e nos conduzirá ao nosso destino!
A escolha é sua! Fazer a vontade de Deus ou abrir mão?
Simples e complexa...
Fácil e desconexa...
Atraente e dispersa...
Pode PARAR!
Nem adianta tentar rotular...
Você vai se cansar e falhar.
Eis-me aqui:
Waceila Miranda
Difícil é assumir nossos erros
Mais fácil ir lhe dando com os mesmos
Fácil seria eu ter a sua vida
Perfeitinha, sem responsabilidades,
Sendo foco, admirado pela sociedade
Não me julgue pelo o que faço
Busque se preocupar com seus atos
Preste atenção no que se transformou
E perceba como tudo mudou
Aquele sorriso já não existe mais
Mas existem motivos para retomar, voltar atrás
Tudo isso foi você que buscou
Com dedicação, intensidade, muita garra conquistou
De que adianta ter tudo agora
Se sempre você está longe, em outro lugar fora de orbita
Refém do próprio sonho
Prisioneiro do próprio castelo
Onde tudo posso, mas nada quero
Ahh, como seria mais fácil voltar ao passado já sabendo o futuro
Mas isso seria injusto, não, não seria justo
Tudo que faço e nada daquilo do que penso
Mas pra que pensar tanto,
Se somos impulsionados por aquilo que vimos nos outros
E não pelo o que somos
ALGO SIGNIFICANTE
O que é certo, é que ninguém é perfeito, isso começa quando temos a maior facilidade em olhar e julgar os erros do próximo.
Aquele que não tiver um erro atire a primeira pedra.
Afinal o defeito que uma pessoa tem, talvez a outra não tenha, assim vice e versa .
Já imaginou se tudo na vida fosse perfeito e fácil?
O que iríamos aprender, ensinar, buscar, inovar,
sonhar, conquistar?
Nada teria graça, porque o bom da vida é que todos os
dias temos a chance de aprender, ensinar, corrigir erros,
ir além...
Vivemos em um mundo no qual as pessoas adoram complicar tudo!
Seria tão mais fácil se as coisas fossem assim:
Errou? Reconheça e peça desculpas!
Sentiu saudade? Procure a pessoa, reviva momentos!
Caiu? Levante e continue caminhando!
Esta triste? Espanta essa tristeza, abrace a felicidade e viva!
Lembre-se de um único detalhe: Deus nos colocou nesse mundo para sermos felizes e realizados, mas isso depende somente de você, é simples, em vez de complicar, DESCOMPLIQUE!
Na vida nada é fácil, mas sempre existirá uma alternativa...
As dificuldades fazem parte do nosso processo diário de viver, mas ficar sofrendo por elas é sempre uma escolha.
Já passei e passo por vários momentos difíceis na vida, mas aprendi que não adianta ficar triste e cabisbaixo por muito tempo. Isso nunca resolveu nada.
O que se deve fazer é parar e pensar: como posso resolver o problema? Quais as alternativas que tenho para me sentir melhor?
Todos temos a capacidade pra resolver nossos problemas, de achar uma solução. Mas tenha certeza que essa solução passa pela capacidade de superar os obstáculos.
Não é um processo fácil, mas é preciso começar a buscar essa felicidade dentro de você. É preciso exercitar essa capacidade de encontrar o lado positivo das coisas, é preciso se superar a cada dia, a cada novo amanhecer, é preciso encontrar um sorriso mesmo onde as lágrimas correm.
Afinal, a vida é um constante aprendizado.
Eu pensei que fosse fácil, esquecer as batidas do teu coração, pensei que fosse uma história boba uma brincadeira uma interrogação .
Eu pensei que tudo passaria em menos de eu minuto que eu não mais te visse , mas não foi assim que aconteceu e nesse momento me sinto mais que triste .
Te tratei como uma brincadeira , fis de tudo que quis com seu coração, eu pensei que fosse só besteira e não imaginei sentir tanta paixão.
O meu corpo se extremesse inteiro , sinto que me invade um enorme furacão , minha pele arde de desejo eu não consigo segurar essa situação .
E agora o que eu vou faser a culpa é toda minha eu fiquei de bobeira , vou morrer sentindo tudo isso porque viver assim não existe maneira .
Como posso aceita que eu é quem fechou as portas do teu coração , eu estou pagando muito caro por dizer que não , por dizer que não .
“Se tudo fosse fácil
Mandaria a saudade embora
Estaria te odiando agora
Como se fosse fácil apagar você de mim” :'(
cade vc pra cuidar de mim heeeeeeeein?!?!?! :/
Quem disse que quebrar elos é fácil?
Pior quando se trata de laços.
Mais sei que quando aperta muito,
A única solução é se desprende dos nós.
Deixá-lo Para Trás
Não é
fácil esquecer,
quem eu abriguei
em meu coração!
Deixá-lo para trás…
É preciso
que não sobre
resquício algum
desse amor.
E quem disse que iria ser fácil?
Ah coisas na vida que vão passar, vão se passar anos e ainda estarão lá...
O coração se torna imenso diante da sua capacidade de armazenamento. É capaz de bater mesmo sofrendo.
E essa dor eu sei que não vai passar, eu vou me acostumar a senti-lá, ao ponto de não acreditar que ela exista, mas existe!
Porque Amar é um ato de bondade e Sofrer é um ato de coragem.
Brigas nunca achei a maneira fácil de se resolver,
aprender a lidar com diferenças muda também você.
Sorrir e ignorar os problemas,
deixar eles para lá, que se desvenda.
Brigar por coisas fúteis é mais imbecil ainda
É criar cabelo branco antes dos oitenta.
Lembra de tudo que já passou com essa pessoa
antes de brigar, por que talvez depois de uma briga,
muita coisa irá mudar.
Olhos não se cruzar, carinho e atenção nem pensar.
inimigos são feitos se o orgulho reinar
Peça perdão mesmo que não seja você
Muita coisa boa ainda pode acontecer.
A Velha Estrada
Não adianta tentar fazer novos caminhos,
quando é mais fácil conserta a velha estrada.
