Poema Estrela
Traços do destino de tempo marcado, mente pensante, deitado no sofá, a estrela da regulação homeostática supervisionado pelo córtex e o hipotálamo comanda beber água e ir ao banheiro. Olha para o relógio, confere as horas, minutos e os segundos, seguindo o destino, tudo cronometrado, monta na bicicleta, segue na preferência em alta velocidade, aproxima-se de um caminhão e sai um bêbado empurrando uma bicicleta, colidem de fronte, olho roxo e supercílio aberto, marcas do destino.
Fábio Alves Borges
Viva como uma estrela
Oferecendo sua luz a quem é mais próximo, os distantes aqueçam-se em aglomerados de pó.
Estrela, há prazer em olhar para ti só de relance, ou através da parede de desilusões, pois o humano pode viver sonhando com o céu, é direito, mas não pode experimentá-lo ainda vivo.
Chama-me Estrela, mais vale ser pulverizado pelo calor de suas entranhas do que viver no labirinto, onde as pedras dizem me amar.
Toda estrela cadente retoma sua trajetória de onde se desprendeu, pra recarregar suas energias e continuar sua trajetória por outras galáxias.
É esse o fluxo energético do que é viver!
O amor de verdade, tem a capacidade de alcançar a estrela mais distante, porque é a paixão que o move!
Desejei você a cada estrela cadente que vi e a cada 00:00 que dava no relógio. É muito provável que eu tenha confundido as estrelas com aviões e que meu relógio estivesse desregulado, pq depois de tanto pedir, vc não tá aqui.
Cada criança que nasce, representa mais uma estrela no céu, de modo que precisamos dar muito carinho, para que elas cresçam e possam brilhar no decorrer de suas vidas!
Quando eu olho para o CÉU tem uma estrela com brilho cintilante de sorte, guia. Olho pra o MAR tem uma estrela de renovação, percepção sensorial. Quando olho aqui na terra e vejo você, como uma pessoa ILUSTRE com qualidades dignas.
Pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: É hora de embriagar-se!
Nota: Trecho do poema Embriagai-vos! (ou Enivrez-vous, no título original).
...MaisAssim como um buraco negro engole a luz de uma estrela, são as pessoas que preferem apagar o brilho de outra pessoa à aprenderem a brilhar.
Quando o amor encontrou a paixão, uma estrela riscou o céu do coração, indo na direção da galáxia da felicidade!
Menina tu és tão linda tão linda, tão iluminada .. que seria pouco te chamar de estrela... pra mim tu és a constelação toda ....
como uma estrela cadente,você me apareceu. Germinando no meu peito uma semente que morreu,na esperança de um dia,poder beijar os lábios teu!
a lua e as estrelas brilha ao amanhecer vejo cada momento oportuno de saber, viver as estrela brilha seu sorriso e incendeia escuridão inunda seu sorriso ao arraia do sol um novo manhece
Não apenas admire, aja ou então como uma estrela cadente, ela irá embora e você apenas irá suspirar por não tentar
A gente é fragmento na vida de outras pessoas..somos pó de estrela que o vento leva..a gente não dita o caminho , hoje aqui , amanhã ali , o futuro quem sabe.. a Deus pertence . A gente passa pela vida dos outros , a gente se vai ..o amor verdadeiro fica..e o que não é amor , deterioriza...
Eu digo e volto a repetir...somos pó de estrela... estamos de passagem por aqui !!! Que sua passagem seja linda , iluminada! Digna de ser admirada! Que marque a vida das outras pessoas!!!
