Poema Sobre Escuridão
A escuridão é a minha casa.. O sofrimento é minha comida, o som do choro é a minha musica.. A corda é o brinquedo que estou aprendendo a utilizar..
Depois de tanta escuridão, medos, desacertos, é bom olhar para trás e ver que tudo não passou de um sonho ruim, e sonhos são sonhos... Apenas sonhos...
A noite em sua escuridão absoluta me diz: chego na frente, chego primeiro
abro caminho, abro espaço e te recebo, te conforto nos meus braços . Não lamente o que ainda não se realizou, não deixe de lutar e nunca desista dos objetivos do seu coração. O dia vai raiar, os meses vão passar, as rugas vão aparecer acompanhadas dos cabelos grisalho, mais aquele amor puro e verdadeiro da sua memória este nunca se apagará. Boa noite.
A sombra.
Não sejas como a sombra que vive na escuridão e depende da luz refletida em outrem para aparecer. Não procures vigiar o teu próximo, forjando ser igual em atitudes. O bom caráter não pode ser copiado, assim como se extrai a essência mais pura de uma flor, ele vem do mais profundo âmago.
Quando as trevas cobrirem a terra, lembra - te que a Luz está ao teu alcanse, não temas a escuridão pois ela não tem domínio sobre ti, mesmo que te faça parecer fraco, solitário, inseguro ou triste, isso passará quando invocares a luz.
Se cada noite vive em trevas cada dia vem com nova luz. Mas de dia não enxergo, é na escuridão que procuro meu reflexo.
"Toda verdade esta por trás da escuridão de uma cortina cheia de buracos onde a paciência encontra a sua luz..."
A planta tem vida quando fincada a terra. Enquanto suas raízes percorrem os abismos e a escuridão do solo, todo resto se dirige à luz. As folhas se estendem ao céu e suplica-lhe luz e chuva. Quão distante do sol – a copa da planta existe. Assim é o Místico.
Posso andar pelos vales do inferno, em meio a escuridão, porém sempre estarei acompanhado com luz do meu senhor, esta luz que me protege, me guiando sobre a escuridão e solidão.
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
Eu sei que a noite longa e uma grande escuridão , Mas por mais que demore sempre o amanhecer é como um sorriso para você dizendo "olha você venceu"
Serão noites inteiras de escuridão, pessoas sem saber pra onde irão. A chuva que cai e inspira cada linha no papel, a geração sem projeção sem conteúdo, lunático gritão por sangue como se não fosse o bastante, guerras que o único troféu é o reu o rei o que tem mais poder faz todos os outros corre, evolução de prédios e queda livre do coração.
Vejo a escuridão ao meu redor e vejo um ponto de luz, mas toda vez que eu tento mim aproximar dela, ela fala não e se afastar.
Uma noite chuvosa carrega em cada gota a história de um coração solitário, me perco na escuridão da noite,a solidão me atormenta o vazio invade meu ser. A esperança de um dia voltar a ser feliz encontra-se apagada. Meus ídolos já receberam o abraço gelado da morte deixaram este mundo para não mais se decepcionar as vezes penso que seria melhor
ser um animal selvagem por que eles se respeitam mesmo não tendo o raciocínio dessa raça chamada humanos. Boa noite.
