Poema Escrito para uma Mulher Especial

Cerca de 24225 poema Escrito para uma Mulher Especial

⁠MULHER
Ela é feita de estrelas e tempestades, de sonhos e cicatrizes. Cada passo que dá ecoa a força de todas as mulheres que vieram antes dela, e em seu coração arde uma chama que nunca se apaga.
Ela é única, um universo em constante expansão, repleto de mistérios e belezas que ninguém jamais entenderá por completo.
Que nunca a tentem diminuir, pois seu valor é incalculável, e sua luz brilha mais forte do que qualquer sombra que tentem lançar sobre ela.
Ela é feita para voar, e mesmo quando tropeça, levanta-se com ainda mais determinação.
Que ela nunca esqueça: o poder que carrega dentro de si é inquebrável, e sua essência é uma poesia que só quem realmente vê com o coração pode apreciar. Deixe que falem, que tentem, mas nada poderá apagar o brilho de quem nasceu para iluminar o mundo.

Inserida por Simbik4

⁠MULHER
Ela levanta-se como o sol, inegável,
Com olhos que carregam séculos de luta,
E um sorriso que desafia o impossível,
Ela é a voz que nunca mais será silenciada.
Não é feita para caber em moldes antigos,
Ela quebra correntes com suas próprias mãos,
E com cada palavra, ela constrói um mundo
Onde todas são livres, todas são iguais.
Ela é filha das que queimaram em fogueiras,
Das que gritaram em silêncio, das que marcharam sem descanso,
E cada passo seu ecoa pelos tempos,
Uma revolução que se tece em cada gesto.
Ela conhece o peso da injustiça,
Mas carrega em si o poder de transformar,
De reescrever histórias com tinta de coragem,
E de erguer outras mulheres ao seu lado.
Não pede permissão para existir, para brilhar,
Ela simplesmente é: mulher, em sua plenitude,
E quem ousa duvidar de sua força
Não entende que ela é feita de estrelas e aço.

Inserida por Simbik4

Minha mãe
Mulher que me pôs no mundo e nele me deixou
Porém, antes de ir, tudo que pôde me ensinou
Logo que se foi pensei: sozinha, tudo terei que aprender
Mas, como sempre, novamente veio a me surpreender

Sim, você se foi
Mas, exercícios pra casa passou
E nomeou a vida a ser meu novo professor

Pois sabia que assim como você
Ela iria cobrar e corrigir
Para que quando eu errasse, soubesse reconhecer
E então evoluir.

Muitos foram os momentos em que me perguntei:
Por que me deixas-te só?
E por muitas vezes chorei

Só depois de muito tempo, que então entendi
Teve que fechar os olhos, para que os meus pudessem se abrir!

Inserida por JulieteSantoss

⁠Admito,
Sou apenas um menino!
Um menino que perante uma mulher espetacular perde totalmente a concentração,
Um menino com uma dicção péssima,
Mas que perante uma mulher espetacular feito você não tem o porquê de se preocupar com a dicção, Até;
Por que diante da sua beleza
Fica sem palavras."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Teus olhos era como chamas mulher.
Teus cabelos era como a "Floresta da Amazônia.
Teu sorriso deslumbrante quanto as ""Estrelas mulher.
Teu corpo é esculpido em "Violoncelo mulher.
Teus lábios, meu Deus que lábios...
Teus olhares de predadora capturaram a mim
E eu nunca desejei tanto ser capturado."

Inserida por Lefralpgeminiano1

Mulher no Rochedo

Quem anda no trilho é trem de ferro, você água que corre entre pedra.Um dos melhores segredos da vida, é fazer degraus com as pedras em que tropeçamos,fiz a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores, em alguns casos, à colhia, e no mais, acolhia no albergar de mim.Não quero saber em que língua a ópera será tocada, desde que seja em uma língua em que eu não entenda, é mais difícil vencer hábitos ruins do que despedaçar rochas.Tal como o espaço vazio numa pintura, o tempo em que nada acontece tem seu propósito.
Fluxo de massa e encaixes de encaixantes, possíveis enclaves em diácleses ortogonais. Uma falha normal, basculamento de blocos, matacões e calhaus, que matam homens.

Inserida por samuelfortes

Dia internacional da Mulher

⁠Minha mãe: eu te escutei muito! Você me falou da dignidade das mulheres, independente da renda. Eu ouvi muito você falando de respeito e de como a gentileza é fundamental. Você advertiu a todos nós sobre a abundância de canalhas no mundo e de como gente insegura é capaz de imbecilidades. Próximo ao dia internacional da mulher, quero agradecer muito eu ter aprendido com sua sabedoria de mulher. Mamãe: eu escutei! Obrigado.

Inserida por samuelfortes

Notas sobre ela!
Minha visão sobre você é:
De uma mulher construindo sua jornada em cima de lágrimas e risos, hoje muito mais risos, onde está retomando sua essência como um todo.
Uma mulher guerreira, autêntica, onde a franqueza e o caráter são apresentados como cartão de visita,
Com a leveza no seu falar.
Quando olho nos seus olhos, consigo ver a menina que, mesmo em meio ao caos, não deixou que fosse apagada. Pelo contrário, foi essa menina que te manteve de pé com os sonhos que ainda são possíveis de realizar.
Que vive o mundo de maneira intensa.
Que está se permitindo, a cada dia mais, descobrir outras versões sobre quem é, e que, em sua solidão, se cura.
Que cuida muito das pessoas, mas que ainda quer poder ser cuidada.
Que tem as palavras mais profundas em conversas que são gostosas de ter.
Linda por dentro e por fora, que, mesmo com defeitos que possam existir, não são defeitos, mas detalhes a serem ajustados, se assim você quiser. Ou apenas seja o que é, e quem quiser estar próximo a você, te aceitará na sua completude.

Inserida por Andreanave

🌿⁠Jamais dispute com alguém o amor de uma mulher.Seu coração não é troféu para exércitos,nem mapa para mãos diversas de posse.É um jardim que floresce apenas onde a luz não mente, e o tempo é breve.

Pois quem luta por amor, já o perdeu:
a espada corta o que as mãos não veem.
Ela não será relíquia de um vencedor,
mas verso que nasce onde ninguém ousou ter.O que é verdadeiro não se divide
quem merece, herda o sol inteiro. 🌿

Inserida por eddyLorrySilva

Mulher!

Obra prima do Criador!
É ao mesmo tempo
Forte como rocha
E delicada feito flor
É a criatura perfeita
Com suas imperfeições
É um ser completo
Repleto de emoções
A mulher é a pura beleza!
É Rainha é Princesa
E como tal
Deve ser reverenciada
Pois a mulher é tudo!
E sem ela
O homem não é nada.

Inserida por MiroFuentes

Nem tudo que parece é
Baleia não é peixe
Morcego não é ave
Mulher trans não é mulher.

Inserida por MiroFuentes

No mercado, uma mulher esbarrou em um rapaz que trabalhava lá. Ela o olhou e exclamou:

– Caramba, desculpa! Que vergonha!

Me pareceu que ele que ficou envergonhado, olhando para os lados, ao ouvir essa reação inesperada.

Inserida por danmelga

Mulher Brasileira
Caminhando pela praia lá vem ela com seu corpo perfeito e cabelos longos que voam contra o vento, vejo chegar naquele momento, no meio de muitas, a mais bela.
Com uma beleza sem igual desfilando com graça se fazendo presente, mostrando seu lindo rosto em formato angelical.
Com passos de ternura caminhando pela areia lá vem ela a linda mulher brasileira, maravilhosa,provocante e normal em nossa cultura.

Caminhando e se fazendo admirar, passando por todos que com a face congelada nada podem fazer, somente suspirar.

Caminhando na areia sem com o mundo se importar, lá vem ela sempre bela sendo observada até mesmo pelo mar.

No momento em que na água ela entra, todos ficam paralisados esperando somente para vê-la mergulhar.
Parece uma sereia cortando as ondas que suaves de encontro ao seu corpo também vêm tocar.
Com a pele molhada em um momento sexy de ser, seduzindo meninos e homens sendo que apaixonados já estavam, sem que pudessem perceber.
Saindo das águas com a aparência de uma sereia caminhando e desfilando em direção á areia, estendendo sua toalha,curtindo um belo sol,lá está ela , a linda e maravilhosa mulher brasileira.

Sendo Loira ou morena, causa impacto por onde passa com sua figura sedutora e serena.

Para nós isto já é um fato normal, saber que as mulheres aqui no Brasil são mais lindas, é a herança de um país tropical.

O mundo todo se rende á este fato e confirmam que a história é verdadeira, a mulher mais linda e sexy do mundo, sem sombra de dúvida, é mesmo a mulher brasileira.

A Linda Mulher Brasileira!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

SER MULHER

Ser mulher é:
Ser esposa, mãe, amiga
Saber o que tudo significa
Aquela que para o filho tudo explica.

Ser mulher é:
Saber falar e escutar
Saber seu filho educar
Principalmente, muito amar.

Ser mulher é:
Sem se queixar, andar muitas milhas
Nunca esquecer de carregar suas filhas
Antes de tudo, ser uma boa filha.

Ser mulher é:
Ter muito amor no coração
Para tudo ter a solução
Sem nunca perder a razão.

Ser mulher é:
Aconteça o que acontecer, ser fina
Com o astral sempre lá em cima
Pois para seus filhos, é sempre heroína

Ser mulher é:
Ser feliz, valorizada
Amar e ser amada
Nunca, nunca ser escravizada.

Inserida por cleonice_goncalves

Oito de março.

Menina, mulher.
Moça bonita do meu coração.
Esposa, mãe, irmã e filha.
Pula-corda e amarelinha,
papinha e boneca na mão.
Menina que cresce, fica mulher.
Mulher que vive, sabe o que quer.
Sonha criança, acorda mulher.
Brincar de escolinha,
educar sonhadores.
Sonha menina,
cabeça nas nuvens
e pés no seu chão.
Viva mulher!
Viva o seu dia,
de coração.

Inserida por DCORREIAJUNIOR

⁠DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Falar sobre a mulher não é tão fácil quanto parece.
Ela tem um jeito especial, um traquejo, uma maneira única.
A mulher nasceu para encantar, para procriar, para os filhos criar, para ser dona do Lar, para ser um modelo exemplar.
Teve lá, nos rincões da história, as dificuldades e sofrimentos, a procriadora e genitora, a subalterna, a dona do fogão...
Esses tempos já ficaram para trás. A independência adquirida pelas lutas travadas, trouxeram a liberdade de escolha, a liberdade de pensamento e a guarida das Leis.
Mesmo nos tempos tristes, de dependência total, ela não deixou de utilizar do dom que Deus lhes deu. A de protetora do lar.
A mulher evoluiu, conquistou sua independência e o seu lugar merecido na sociedade.
Ela pode ter a profissão que desejar e o caminho que escolher, sem perder a sua doçura e o seu encantamento.
Ela continua protetora, sedutora, dona do lar, dona do seu lugar. Ela era a dona de casa, agora é a dona da casa.
Feliz do homem que tem uma mulher ao seu lado, ajudando-o, participando das suas decisões, acolhendo-o nos momentos difíceis, protegendo-o.
Toda mulher tem a sua beleza, a sua caixa de surpresas. Uma inquietude na alma que a faz doce e encantadora.
Não é fácil falar da mulher, colocar as palavras certas na ordem certa. Para conhecê-la, na sua profundidade, o homem precisa ter candura na alma, porque ela é leve, é doce, é meiga, é sapiente e sagaz...
Estas poucas e humildes palavras tentam superar as dificuldades em conhecê-las, respeitá-las e amá-las...
Feliz dia de todas as mulheres...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠DIA INTENACIONAL DA MULHER
Mulher,
Mulher, o que dizer de ti, mulher?!
Sua grandeza, sua proeza, sua gentileza, sua nobreza!...,
Não há dúvida, tudo é certeza,
Mas tem uma pitadinha de mistério que indaga e sobeja...

Falar de ti, é repetir o que foi dito,
É refazer o que foi escrito,
É fazer de novo,
E aplaudir de novo,
É jubilá-la, novamente, no pedestal de ouro.

Mulher,
Seis letras que riem,
Seis letras que choram,
Seis letras que encantam,
Seis letras que curam e amparam,
Seis letras que cuidam e protegem,
Mulher, seis letras de inteiro amor!...

Mulher,
Menina, moça ou senhora,
Mulher de hoje e de outrora,
Semeastes a semente e colhes o fruto agora...
Mulher,
És dama, diva e parceira,
Fizestes o mundo à sua maneira.

Falar de ti, é água em ribanceira,
Leve, suave, bela e faceira,
É uma cascata de luzes, contrastando a lua cheia.
Feliz dia a todas as mulheres esparsas neste vasto mundo.....
Parabéns!
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠Uma data, um signo, uma mulher.
Sensível e sobrevivente.
Muito atraente, seguindo sua intuição com liberdade e dedicação.
Ela ama o azul, é virginiana do caminho da emoção, ela sofre calada, mas passa cativando à todos com seu coração, é extremamente intensa e com dedicação, passa exalando essências de conquistas, caminhando pela linha da vida, mas sabe que o perdido também é uma direção.

V.B 🍫

Inserida por Munizopensador

⁠Litteris Mulher

Uns escrevem em prosa
Outros em verso
Não sabem a arte que envolve seus ritmos
Casa uma de suas letras, suas rimas
O que forma?
Palavra de força
Aço escrito por mãos divinas
És abraço que cura
Harmoniosa sinfonia
Nascer do sol e tempestade
Luz, azedo, áspero, dor, ternura e alegria
Única mistura
És Mulher
Ventre sagrado
És amor em cada um de seus traços
És Marielle, Penha, Izadora, Afrodite, Maria
És Mulher,
A mais bela poesia.

Inserida por iza_gil

⁠MULHER...

Do choro incessante, brota a força indomável,
Das dores ardentes, nasce a voz inquebrantável.
No fogo das lutas, ressoa um canto audaz:
“Da mulher, a vida. Da vida, a mulher, sempre mais!”
Vida que clama, que pulsa, que sente,
Vida que ecoa num grito valente.
Vida que exige ser plena e vivida,
Sem grades, sem sombras, livre e erguida.
Mas vejam, é tempo de compreender:
“Permissões” ela jamais deveria requerer.
Se soubermos acolher, respeitar, fortalecer,
Se ao seu lado escolhermos permanecer,
Lhes trago uma boa notícia a dizer:
O mundo, enfim, pode renascer!

(B.M.)

Inserida por brunesa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp