Poema Erros
É fácil apontar erros o difícil e entendê-los, vivemos num mundo de provas e expiações onde a compreensão do ser humano para com seu semelhante é tão metafísico e estupidamente insano...
Não existe certo e nem errado o que existe são tentativas de acerto mesmo que seja através dos erros.
O maior desafio do ser humano é aceitar seu semelhante com todos os erros e defeitos que ele mesmo tem.
Tudo está onde deveria estar e ponto. Pessoas, fatos, circunstâncias, erros, acertos, lágrima, sorrisos, derrotas, vitórias, decepções, superações, tristeza, felicidade...tudo, exatamente tudo! Somos marionetes do tempo e nesse nosso suspirar da vida todos os dias, seguimos oscilando como o balançar das folhas ao vento...
Meu maior orgulho? Provavelmente o de ter cometido muitos erros, mas nenhum deles pela cabeça dos outros!
Como pais, sempre cometeremos erros com nossos filhos e eles farão o mesmo com os deles, por conta da inexperiência da juventude quando os geramos, até a maturidade nos oferecer a todos uma segunda chance. Se as feridas de ontem, porém, não cicatrizaram, cabe-nos perguntar se este segundo tempo foi usado para corrigir o primeiro ou se seguimos repetindo os mesmos erros, mesmo sendo possível fazê-lo. Haverá, por certo, um ponto da estrada em que já não poderemos culpa-los por seu amor não ter resistido à inutilidade de tantas esperanças traídas, mas em qualquer caso nossa parte precisará estar cumprida.
Nossos pais podem se tornar os melhores instrutores a respeito dos erros que não devemos cometer com nossos filhos, bastando refletir sobre o que nos causaram quando os usavam conosco. Buscando não reproduzi-los – pois que possivelmente não farão bem a eles também – podemos transformar as cicatrizes em meios de nos tornarmos pais melhores, bem com filhos menos amargos pelo exercício do perdão.
A partir da fase do juízo minha meta foi cometer apenas erros inéditos por concluir que repeti-los era pura idiotice!
Chega-se a uma idade na vida em que até cometer erros leves incomoda muito, pois que a ânsia pelo que ainda se deseja construir é tanta que não sobra espaço nem paciência pra perder tempo corrigindo asneiras.
Só não comete erros quem não se empenha o bastante para fazer o que precisa ser feito pra entender que o caminho possível nem sempre é o mais simples.
Não tenho qualquer pretensão de ser perfeito, e quero continuar humano o bastante para cometer erros, apenas trazendo a certeza de os haver cometido com as pessoas certas.
Calhordas se revelam pelo caráter, não pelos erros que todos cometemos. Daí que ninguém deveria ser tachado de canalha por esta ou aquela ação em particular, mas pelo conjunto da obra.
Cometo erros, sim. Alguns inclusive que reputo como imperdoáveis! O único ponto que lhes atenua a gravidade é sabê-los cometidos por minha conta e risco. O que os deixaria incontestavelmente detestáveis seria cometê-los a partir da cabeça alheia.
As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano.
Empreender é buscar o equilíbrio nas realizações considerando as possibilidades de erros como um processo de aprendizado e melhoramento.
Às vezes, pedimos uma dádiva para voltar ao passado e corrigir erros. Em outras ocasiões, pedimos outra dádiva para ir ao futuro e verificar se somos prósperos. Esquecemos que o melhor presente é o agora, onde tudo se corrige e replantamos as sementes do nosso futuro.
O nosso presente é resultado dos erros e acertos do passado.Logo,o sucesso do nosso futuro depende das boas escolhas no presente.Por isso,não podemos apagar nosso passado,pois ele é a ponte para o nosso presente e futuro será próspero se tivermos paciência de esperar e plantarmos sementes de esperança.
