Poema Erros
Eu tento vê o lado positivo. Apesar dos pesares, eu aprendi uma lição. E nunca mais os mesmos erros.
Não me arrependo de nada do que eu fiz, afinal os meus erros e os meus acertos me fizeram ser que eu sou hoje, são graças a eles que eu posso dizer que eu amadureci, sei que tenho muito que viver ainda, em todos os aspectos da minha vida (amor, amizade, estudos). Tenho muito pra aprender, mais posso dizer que o que eu já vivi me fez ser uma pessoa diferente do que eu era, mais sensível em alguns aspectos, mais rude em outros, mais complexas em relação aos meus sentimentos, mais convicta em relação ao que eu quero, mais orgulhosa, mas acho que adquiri uma habilidade de passar por cima dele quando necessário, eu consigo pensar mais em mim, mas nem por isso eu deixei de pensar naqueles que eu amo. Prendi, da pior maneira que se possa imaginar, o quanto as pessoas conseguem mentir e te enganar, mas tudo bem, isso só me faz ser mais critica com relação a quem devo acreditar.
As coisas acontecem realmente pra você ver que é com os erros que se aprender,e os erros são feitos pra você ver,que você tem que fazer de novo pra ver que é errando que se conquista !"
Tornasse espectador de sua própria vida é o caminho mais fácil para descobrir os erros em sua volta.
Não se esqueça que amanhã é outro dia. Conserte seus erros, aceite seus defeitos, pois nada é perfeito. Aceite também o defeito dos outros. Não viva para si mesmo, pense nos outros, nas pessoas que te amam. Não se esqueça que neste mundo você não está sozinho, junto com você estão seus familiares, seus amigos, seus amores.
Muitos gostaríam que o passado voltasse, mas como isso não é possível; Aprendamos com os erros passados e construamos um futuro melhor!
A verdadeira sabedoria não consiste em apontar os erros e suas consequências, que já trazem culpa e medo à alma, mas em mostrar o caminho para uma nova oportunidade de recomeço."
O que te faz diferente é rir dos próprios erros para viver, mas o que define quem é você são grandes sonhos, para ter pelo que viver.
O que define as cores da alma é a maneira de viver com todos os cacos de erros e acertos de um todo que somos.
Se não víssemos nós a maldade do mundo, como não vimos nossos erros, seria a vida, uma utopia e não uma causa perdida.
Ao assumir seus erros para o mundo hoje, ninguém mais vai poder aponta-los amanhã, pois o jornal que foi publicado ontem não tem mais público amanhã.
Há diferença entre confessionário de pecados(erros) e transformação e renovação de entendimento, um a pessoa sente remorso e comenta os erros ao líder religioso mas volta a errar, o outro a pessoa tem o verdadeiro arrependimento através da mudança da mentalidade(metanoia) sobre seus erros e se capacita para mudar o seu jeito de ser através dos estudos e do mérito, o 1º é uma única vez, já o outro é diário.
Muitas vezes, a vitimização é usada como escudo um artifício para encobrir erros próprios e distorcer a percepção alheia. Alguns se alimentam da piedade que arrancam, fazendo-se de feridos para não assumirem suas falhas. Mas eu, que já vi esse teatro encenado mais de uma vez, prefiro o silêncio daqueles que enxergam com lucidez. O silêncio de quem não se deixa levar por aplausos vazios, nem se envolve em tramas onde a verdade é apenas coadjuvante. Observar, entender e não reagir é, muitas vezes, o maior ato de sabedoria.
Se eu pudesse voltar pros meus primeiros erros, eu abraçaria aquela versão perdida de mim e diria: vai passar... e você vai se tornar alguém incrível.
Não são os erros do passado que definem o futuro, mas a coragem e o amor com que os transformamos em aprendizado e cuidado.
