Poema dos Pais para Filhos Noivos
Quem abraça a missão de planejar e concretizar, colabora para a construção de um país com bases sólidas.
É com tristeza que eu clamo ao Pai: Afastai do meu país o cálice amargo do óleo do mar, bem como das queimadas florestais.
O mais legal da realidade é que ela não dá a mínima para nossas opiniões. O Brasil é o único país do mundo que acabou com a corrupção, segundo o governo atual, e o único que não tem violência passiva nas universidades, segundo sondagem entre bolsistas (11%).
Estava conversando com um amigo, e ele fala de sair do país. Isso me preocupa como nação: somente aceitamos os ventos quando sobra a nosso favor: eu aguentei Bolsonaro por 4 anos, morrendo de medo. Boicotamos qualquer esforço que seja da maioria, caso não seja nosso. Isso se chama oligarquia, e a Rússia é um exemplo do que ocorre nesse regime: uma única pessoa levou um país inteiro para guerra, gerando prejuízos para todos.
Temos vários críticos internos, geralmente, são pessoas que foram ácidas conosco. Isso inclui pais, chefes e mais. Desde que me juntei ao Facebook, mais de dois anos atrás, surgiu um novo crítico interno: eu o chamo de o “crítico de Facebook”. Seus comentários sobre meus planos e trabalhos são rápidos, ácidos, e com pouco espaço para dúvidas, sempre assertivo, sempre certo de que me conhece. Fica sempre um ar de “o que essa pessoa está falando?”, acho melhor desligar “wrong number!”
O lema muitas vezes repetido “Somos um país cristão” parece encontrar respaldo na realidade prática, apesar de, em teoria, o Estado brasileiro ser laico. Criaram até um termo que não existe na constituição brasileira para lubrificar isso: um pais laicista. Muitos falam de país laicista como se o Brasil fosse um: o Brasil é laico. Laicismo é eufemismo para promiscuidade.
"Um país que tem como ídolos jogadores de futebol não pode ser levado a sério. Contentamo-nos com tão pouco e nos orgulhamos de tanta mediocridade que chega a dar pena."
Eu acho que do mesmo jeito que nunca pensei em estar em outro país.. Eu nunca pensei em estar asim com você .. Eu nunca pensei em senti isso tudo por uma mulher.. Não simplesmente uma mulher.. É à mulher.. E eu quero entender o que Deus tem planejado para a minha vida.. Esse sentimento esse amor por você essa conexão.. Isso tudo tem um significado.. E eu quero descobrir isso ao seu lado! Se você me permitir. Porque não depende somente de mim....
Realmente, os otimistas que nós temos no país, cada um deles, vive com algum palavrão entalado na garganta. Os pessimistas, esses já se pronunciaram.
Carlos Alberto Blanc
Você pode até mudar de roupa, visual, casa, cidade, estado ou até do país para fugir dos seus problemas, mas lembre-se que a única fonte dos seus problemas é você mesmo, e de você, não tem como fugir, então não fuja, encare-os de frente!
Nunca imaginei que veria o dia que nossa nação se transformasse em um pais que bandidos livres tomassem o poder e as pessoas de bem fossem condenadas por lutarem contra o crime!
Quando um país elege um ladrão como seu comandante, é sinal claro da falência da moral e ética do seu povo!
Brasil hoje, um país que o chulo faz sucesso e ganha dinheiro, e o culto e sábio se passa por chato ou ridículo!
Os políticos no poder de um país democrático, são o retrato mais fiel das características do seu povo, sejam elas boas ou ruins!
Um sistema corrupto só se estabelece em um país devido à cumplicidade da sociedade, que pode ocorrer tanto por interesses diretos quanto pela falta de compreensão ou pela omissão.
Estamos vivendo a era da inteligência artificial em um país onde a maioria ainda mal domina a inteligência orgânica!
Em um país onde a maior parte da educação encontra-se em decadência, está se tornando raro descobrir novas obras musicais de boa qualidade.
Ninguém cruza a fronteira de um país subdesenvolvido em busca de uma vida melhor. Da mesma forma, uma empresa que não oferece um bom atendimento e produtos de qualidade terá dificuldades em conquistar clientes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras