Poema dos Pais para Filhos Noivos
Obrigado!
Ainda pequenos nossos pais nos ensinam que devemos ser gratos a tudo e a todos que nos fizeram algo de bom.
Assim, somos treinados desde a infância a agradecer. Agradecer a Deus pela vida, as pessoas pelas boas ações que nos fizeram.
Devemos ser gratos, é fato. A gratidão é um exercício do desapego, de valorizar aquilo que alguém fez por nós.
Ser grato é uma dádiva, mas porque será que a pessoa agradecida quase nunca pensa ser digna?
Eis uma dúvida que muitos provavelmente devem ter se deparado ao longo da vida.
Porque simplesmente não dizemos obrigado pelos elogios a nós dirigidos? Quase sempre o obrigado é acompanhado de uma série de complementos: não precisa agradecer! Fiz apenas minha obrigação! Não mereço essa gratidão!
Merece sim!!! Acolha o elogio com um obrigado. Receba de bom grado aquilo que o outro está te oferecendo. Gratidão deve ser recebida com graça, com satisfação, com alegria.
Não se pergunte se merece, receba apenas. Agradeça pela gratidão, mas receba.
Às vezes nos diminuímos tanto que pensamos que não somos dignos dos elogios. E assim, duvidamos até mesmo da gratidão das pessoas.
Devemos receber com gratidão tudo aquilo que a pessoa disse de bom de nós. Acolha, receba, agradeça. Se você teve é porque mereceu,
Agradeça o obrigado como quem diz amém à vontade de Deus. Porque fazendo isso você está retribuindo o elogio e consequentemente abençoando quem lhe foi grato.
Por José Márcio Sousa
Marcas do Tempo
Quando na adolescência,
ainda sem muita experiência,
ouvia de meus pais:
“quero ver meus filhos bem,
com princípios morais e éticos sempre.”
Essa marca não se apagou com tempo!
Na vida, em todos os momentos,
os valores humanos
constituíram a nossa a essência,
que tenhamos presente, eternamente,
esse belo ensinamento.
Essa marca não se apagou com o tempo!
Sigamos alimentando sonhos,
que a coragem, a fé e a esperança
continuem sentimentos importantes,
que nos conduzam
a uma evolução constante.
Essa marca não se apagou com o tempo!
Que as novas gerações,
mesmo com o passar do tempo,
levem consigo esse exemplo,
e incorporem em suas ações
esse rico fundamento.
Essa marca não se apagou com o tempo!
Que o amor, o respeito e a solidariedade,
sejam valores consistentes,
tornem-se conduta permanente,
na construção da sociedade
e na transformação da humanidade.
A triste realidade de nosso País!
Os bandidos julgam e delatam os outros bandidos porque querem o poder daquele outro bandido que aqueles bandidos estão gravando, delatando, julgando e prendendo.
E o pior é que os alienados enfatuados como não conseguem persuadir os eruditos viram inimigos por causa de bandidos.
Lastimável...
(COMPARAÇÃO)
E QUANDO O FIM DOS TEMPOS CHEGAR
não será novidade os pais entregar a cabeça dos próprios filhos porque afinal hoje em dia já é normal abortar os filhos.
(Desumano)
Porque hoje, no meu País que é Portugal, se festeja o dia do para mim; MAIOR POETA de todos os tempos, AO mesmo; dedico este soneto:
A Ti, Camões…
Mais um dia, por cá TE dedicamos;
por nos teres deixado a Tua essência;
em verso, para nos deliciarmos;
a ver a da poesia aparência!
Aparência, neles tão transparente;
que dá para em tais vermos A tua Alma;
quer quando Esteve Triste, ou mais Contente;
quer quando Esteve Nervosa, ou mais Calma!
Por isso bem hajas, GRANDE POETA;
estejas TU aí, aonde estiveres;
por tão bonito: em tal; nos teres dado!…
Pois pra mim, tens grandeza: de um profeta;
por teres despertado em meus dizeres;
sabores, do Teu tão; LINDO legado.
Com o carinho do AMOR, à tua Alma; me dedico!
Todos podemos dar o nosso melhor.
Pais, acreditem em suas crianças.
Adultos, acreditem em si mesmos.
Professores, jamais desacreditem.
Abandonar…
Por ser de abandono, ou desprezo, um acto;
Quer tal se dê, por pais, ou por filhinhos;
Ou mesmo até por donos de bichinhos;
É algo, que em nós ficará, por facto!
Por contra o tal, argumentos, não haver;
Coitado de quem o dito aplicar;
Seja a quem for, neste entre nós, andar;
Por dele, o tal retorno; ir receber!
Por isso tu que és progenitor;
Tal como tu, que filho ou dono és;
Atenta bem, o teu fazer, a alguém!
Pois seja a gente ou a bicho, irás impor;
Um cair tal, que por ser: do bem, o invés;
tem sofrer, merecido; por ninguém.
Com tranquilidade;
Além da corrupção nesse país, falta diálogo entre as Secretarias de um município. Sobra uma competição idiota e improdutiva.
As crianças
As crianças são tesouros, eu sei,
os seus pais devem amar vocês.
Colocar respeito no seu coração,
e proteger!
Crianças um dia vão crescer
e toda lembrança de felicidade
para vocês serão saudades
da infância de vocês!
Um sorriso de alegria
em uma infância feliz
é uma bênção de Deus...
As crianças são tesouros, eu sei,
os seus pais devem amar vocês.
Colocar respeito no seu coração,
e proteger!
Os direitos seus, crianças
é um lar com proteção,
com respeito e educação...
E a escola também importa
pra ajudar vencer...
Um sorriso de alegria
em uma infância feliz
é bênção de Deus...
Crianças um dia vão crescer
e toda lembrança de felicidade
para vocês serão saudades
da infância de vocês!
Os direitos seus, crianças
é um lar com proteção,
com respeito e educação...
E a escola também importa
pra ajudar vencer...
Aparecida
Nossa senhora louvai por nós
neste Brasil de cores
porque és a padroeira deste país!
Oh Senhora, mãe Aprecida
zelosa e protetora divina
te agradecemos em nossa fé
porque tu és a mãe querida
abençoada por Deus...
Louvado seja, óh Senhora
com seu manto e sua glória
abençoai a todos à vitória,
concedendo a paz tão esperada!
Nossa senhora louvai por nós
neste Brasil de cores
porque és a padroeira deste país!
Violência nunca mais,
nós queremos um país de paz.
Ilumina os caminhos ó mãe poderosa.
Com seu manto e sua glória
abençoai a todos com a vitória!
Louvado seja, óh Senhora
com seu manto e sua glória
abençoai a todos à vitória,
concedendo a paz tão esperada!
Penso em você
A cada momento em minha vida eu penso em minha amada, em cada estado ou país, sempre irei ter você em minha mente. Mas, em casa lugar, sempre levarei você em meu coração.
A educação liberta todo um povo, das garras daqueles que os manipulam em um país. Um povo educado e preparado, é um povo livre, pois a falta do saber e a falta de informações, são os princípios da manipulação.
Os livros abrem um horizonte infinito, e nos dá a clareza mais ampla das adversidades da vida.
“Todos os dias eu acordo e penso no fato de que vivo neste país. Visitei 68 países diferentes, morei fora, estive em lugares maravilhosos. Mas, nenhum deles realmente se compare com este que temos, e devemos fazer de tudo possível para que possamos preservá-lo para nossas crianças, para nossos netos, para as gerações seguintes. Antes de os Estados Unidos se tornar uma potência mundial, volte atrás e leia sobre como o mundo era, com os tiranos, e os monarcas, e as pessoas que tentavam absolutamente controlar a vida de todos. As pessoas esqueceram disso. Garanto a vocês que se nós não nos envolvermos, isso voltará. Não queremos que volte. E também, queremos reconhecer que nós, o povo americano, não somos inimigos uns dos outros. Está dentro da nossa habilidade, de cada um de nós em nosso círculo de influência, de decidir se queremos expressar o ódio, or se queremos cultivar o verdadeiro amor e aceitação. Não uma aceitação artificial, onde você só tolera pessoas como você mesmo, mas o que você pode fazer como um indivíduo na sua esfera de influência para promover o sucesso para outras pessoas. Não é disso que se trata?”
Ben Carson fechando uma entrevista para Candace Owens publicada em 17 de novembro de 2019.
Não! Isso não é discurso!
Discurso me lembra um velho russo ao falar de armas e maioridade num país sem norte, só polaridades
Fato: todo pobre já vai nascer preso
E pra ser morto não existe idade
O direito de ser criança
Há pais que acham lindo a criança dizer que está namorando e não percebem que fazendo isso estão acabando com a infância dos seus filhos. Parem! de transformar seus filhos em miniaturas de adultos! Parem de adultizar a criança! Parem de sexualizar e erotizar a infância. Parem de matar a candura! O que você faz com seu filho vai determinar o adulto que ele vai se transformar. E há estragos que nem 100 anos de terapia resolvem.
Dêem aos seus filhos a chance de serem crianças. Ser criança é tão lindo, que quem consegue manter essa meninice são as pessoas que mais felizes são quando adultas.
Não macule a inocência de seu filho. Não mate nele a imaginação infantil, o sonho pueril, a pureza dos anjos.
Criança tem de ser só criança. Não extermine a fase mais importante da vida de um ser humano: a infância. As outras fases são importantes? Óbvio que sim. Mas, nenhum adulto que teve a infância roubada é feliz. Lembre-se que Deus deu a
você a missão de cuidar, orientar e proteger um anjo quando te deu o privilégio de ser mãe. Faça jus a essa missão que tantos gostariam de ter e lhes foi negado pelas circunstâncias da vida.
A preocupação dos nossos pais agora são nossas
A ansiedade não passa pela porta
Veja nossos jovens trancados sem respostas
Oque muitos tem passado não é um passeio
pt.1
"Será que culpando esse ou aquele país ou partido deste, vai resolver alguma coisa? Colocando lenha na fogueira e constrangendo nosso Brasil, irá diminuir as mortes dos nossos conterrâneos/irmãos ?
Estamos a DERIVA, essa família de políticos
só nós faz passar vergonha, com suas palavras inrefletidas e ações sem precedentes de tanta insensatez. "
Isso aí . O país dormindo um mês inteiro. Imagino a hora que acordar, aquele mal humor de que dorme por muito tempo,aquela intolerância,uma vontade de fazer alguma coisa e perceber que dormiu por muito tempo ,deixando passar o verdadeiro momento de fazer essa tal coisa. Aí meu Brasil vai ser tarde. Não poderíamos dormir tanto assim .
Acredito eu que dormindo tanto assim é impossível realizar qualquer coisa. Nunca ninguém ou até mesmo uma nação inteira irá chegar em algum lugar dormindo. Acordem enquanto há tempo. Não é possível salvar uma nação inteira sacrificando todos que nela reside.
Agora a primeira vista é até bonito todos em casa dormindo,mas a hora que acordarem vão se deparar com uma realidade totalmente diferente daquela que estavam sonhando enquanto dormiam.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
