Poema do Convivio
Parece minha a ingratidão,
mas percebo no no convívio entre muitos o interesse do mero toma-la-da-cá!
"O CONVÍVIO INTEGRA ÀS PESSOAS OU DESINTEGRA -- À medida que há o convívio se conhece às virtudes e defeitos das pessoas e a possibilidade de um convívio harmônico ou divergência que acabam prejudicando o relacionamento. Por isso, se quiser conhecer a pessoa, conviva com ela" Ademar de Borba
Quem não sabe lidar com limitacões e frustracões não está preparado para um convivío social. Nem tudo é como gostaríamos que fosse . Se pudermos mudar a situação, bom. Se não pudermos, o melhor a fazer é colocar o coração em paz.
Amizades acontecem, as verdadeiras permanecem sem exigir tempo, espaço e convívio.
É o encontro divino da vida onde os corações agradecem.
No convívio com idiotas, pode-se sim, se extrair algumas "vantagens". Dentre elas, a de se cultivar algo sublime e eles, não entenderem absolutamente NADA.
Em nosso convívio por aqui temos que ignorar sempre aqueles que têm certeza de tudo, pois apenas os intelectuais e as pessoas mais interessantes terão suas dúvidas a esclarecer, o que os enriquecem de assuntos e motivos verdadeiros num debate com fundamentos aproveitáveis.
(Teorilang)
"Conhecemos uma pessoa pelo o convívio, mesmo assim, podemos nos surpreender. Pois cada pessoa é uma mente, um universo que há uma constelação de sentimentos distintos."
Estar junto com a pessoa amada é muito bom, pois o convívio com a mesma faz com que nos esqueçamos de boa parte dos nossos problemas. Por isso, é importante sempre reforçar o quanto aquela pessoa é importante para nós, mas é importante ser correspondido, mesmo que seja com um simples “Eu te Amo”.
A nossa fortaleza está no convívio direto de todos os dias com DEUS;procuremos em primeiro lugar o Reino de Deus e tudo mais virá por acréscimo.
Aos nossos genitores, vizinhos, falecidos, e até outros idosos de convívio diário.
Nos dá uma impotência um saudosismo, e até uma vontade de um possível retroceder, um regresso no tempo pleno dessas senhoras e senhores, onde olhavamos todos por igual e com potencia no agir.
As más companhias não se resumem apenas ao convívio com pessoas maléficas, trata-se também da presença de desvios de conduta, excessos, vícios e demais comportamentos e pensamentos destrutivos.
O convívio reiterado com a mediocridade castra mais fundo que as navalhas de mil açougueiros - ou carrascos.
Distante não é o ser que se isola. O convívio apenas não faz mais parte da sua natureza, da sua visão, da sua tragédia...
Você não vai deixar de acreditar em deuses, estando no convívio daqueles que assim fazem vivendo mentiras.
Muitas das pessoas do meu convívio, não sabem que escrevo poesias e rimas. Pelo menos quando me chamarem pra um concurso ou batalha, estarei pronto.
Pessoas importantes para o nosso convívio são aquelas com as quais podemos ser nós mesmos, sem jamais precisar interpretar um personagem.
Quem teme, condena ou tem aversão ao convívio com o diferente de si, por tal somente, provavelmente não está bem seguro de quem realmente afirma ser.
Pode parecer clichê, experimente falar 3 não seguidos para uma pessoas do seu convívio e veja qual é a reação dela. Cuida você vai perceber que a maioria não gosta de você, mais sim do que você proporciona a ela.
