Poema Desejos de Elias Jose
" Nós somos frutos do acaso vivendo num mundo cheio, de desejos, sonhos e intenções onde a maior intenção e viver um dia apos o outro ate acharmos um dia que seja perfeito para nossas vidas."
A paixão pelo belo faz o homem confundir tempo e espaço, sentimentos e desejos, faz agir como tolo e ter coragem quando devia ter medo. A beleza cega e atrai suas vítimas como moscas para um suicídio na doçura!
A ultrapassagem do medo nos traz a felicidade em seu estado puro.
A conquista de desejos nos traz prazer.
Só de pensar, que está escondido. Os desejos mais secretos, faz com que meu pensamento voe. Eu quero você... com toda força e carinho, com tremor no corpo e na voz e com desejo quase insaciável de sentir você junto a mim.
Chegará o dia que vou unir minha voz a sua, e todos os desejos mais íntimos serão cantados numa canção de amor. Te olharei nos olhos com emoção e entoaremos nossa música num só tom, numa só voz de emoção e paixão. Nossos sentimentos tão encobertos enfim serão ouvidos na mais bela melodia.
Sepultar os nossos dilemas talvez seja uma dos maiores desejos ancorados em nossos corações ,pois as duvidas dilaceram nossas expectativas, remontando um dia apos o outro barreiras quase intransponíveis quando ao prosseguimento natural da vida, portanto lembremos que o fim de algo é recomeçar também........
As sementes dos meus sonhos e desejos continuam no meu coração, porém para a realização da sua germinação terá que a ver a quebra de dormência!
Algumas lembranças trazem saudades...
Outras trazem dor, outras trazem desejos, algumas outras trazem raiva... Mas quando a pessoa se prende as lembranças e delas não conseguem se livrar, de forma que elas trazem tudo isso ao mesmo tempo, já se está beirando a loucura.
“São nos objetivos do dia a dia escalando um degrau por vez que nossos desejos e sonhos vão se realizando, o esforço diário nos faz ao final de um dia estar mais perto de conseguir o sucesso, pois ele nada mais é do que a constante evolução do corpo, da mente e a alma”
Nosso ego, nossos desejos e nossas vaidades são desafios diários que precisamos enfrentar, estando prontos ou não.
O certo é que errei demais em contar-te meus sonhos, em dividir meus segredos, desejos e vontades. Errei sem limites por um amor desmidido, um amor sem juízo...incapaz de prevê o mal que te fez.
Pagarei presa as lembranças, algemada a saudade, nas grades da loucura da minha insensatez.
Passam as horas e minutos, concluo; o dia, porém os desejos tendem a aumentar, pequenos, assíduos apaixonados e sonhadores, revelados numa página de um livro...
Deixe-me tocá-lo com meus mais profundos desejos de conquistas. Irei convence-lo de que sue mundo não lhe pertence. Pertence a mim.
Como bom cristão meus desejos para com o mundo são os piores possíveis, para quem abandonou o caminho largo e escolheu entrar pela porta estreita, vê a desgraça do mundo me faz ter mais certeza que minha escolha foi a mais acertada possível.
Uma experiência de aprendizagem não passa apenas pelo lado cognitivo: ela mobiliza desejos, memórias, lembranças, expectativas.
