Poema de um Homem Apaixonado
Na verdade, não há homem, que não peque! O Senhor viu que não havia quem lhe desse a mão! Pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação!
"Dai poder à um homem tolo; que ele usará do poder como desculpa pra execê-lo. Dai poder a um homem sábio e inteligente, que ele responderá por si e por aquilo que fala ou faz..."
"Valorize-se e torne-se um homem de valor, assim você poderá escolher com sabedoria, em vez de ser apenas uma opção para alguém cuja beleza pode esconder uma falta de profundidade."
Para o maledicente como para o homem grato a vida pode apresentar os mesmos problemas. A diferença é que o segundo descobriu que viver é ver adiante, investir e acreditar.
"Religião é algo estragado pelo homem que foi feita para segregar.
Política é um mal inventado pelo homem que só serve para iludir, enganar."
Ao buscar controlar o mundo externo, o homem perde seu equilíbrio interno e sufoca a criatividade que o engrandeceria.
"O homem é como o pássaro dentro de uma gaiola, que lutará batendo as asas em meio ao vento; na incapacidade de se libertar; até que alguém o liberte, não necessariamente algo, à menos que este use."
Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.
O dinheiro é o nome do único Deus real criado pelo homem. O único real que eu acredito é o amor, a essência do eterno que nos criou.
O aumento do Frenesi em encontrar outros mundos que o homem tem, é porque eles sabem o estrago que fizeram nesse, e como os ratos que fizeram suas próprias arapucas e armadilhas, estão também como os de porão de navios, dando o alerta, e fazendo poucos entenderem que o barco vai naufragar mostrando estar indo a pique.
No início, era o homem, e o homem era intrinsecamente mal. Ao longo de sua trajetória, ele expressou parte da maldade contida em seu coração. No fim, a maldade do homem obscureceu sua capacidade de discernir entre o bem e o mal a tal ponto que, por esse ser seu estado natural, ele não compreendeu o quão mal era.
"A um Deus que considera a necessidade e desejo mínimo do homem, que entre os homens se considera muitos; Que diremos das coisas que são pequenas diante de Deus, até de nós mesmos? Porque, se temos algum significado (Ou melhor uma significância como ser pequeno); Há algo de maior em nós, que vai muito além da nossa compreensão."
"Não o tamanho, nem as limitações, mas a essência daquilo que Deus determinou na sua vida; E está dentro do que lhe convém a ser."
Um púlpito pode ser alto e imponente, mas o homem usado pelo Espírito de Deus tem que ser manso e humilde e não de aparência mas de coração;
