Poema de Tristeza
"Um sorriso sempre mostra parte de nossa alma, logo, a falta dele revela uma alma triste, perdida ou morta."
Garçom! Nem mais um cálice de tristeza!
Sirva-me uma porção quente de alegria e um amor a moda antiga, sem gelo. Traga-me também duas taças, hoje quero brindar à felicidade que a tristeza de outrora me trouxe.
"Perdão é se libertar de qualquer mágoa e não se amarrar a qualquer ato que nos deixe tristes e amargurados."
Quando você sentir-se triste ao amanhecer, quando a vida não encontra um sentido para lhe fazer sorrir, quando a chuva bater na janela e você não lhe contemplar, quando o sol se põe e você o vê cinza, quando... quando.... quando... Chegou a hora de você refletir sobre a sua vida, não permita que o colorido dos jardins se apague dentro de você. Crie arco-íris em seu coração e salte deles em busca da FELICIDADE!
Quando te achares triste, sorria apenas para dentro de você. Sonhe, mas não transforme esse sonho em subterfúgio. Acredite! Espere! Sempre deve haver uma esperança. Sempre brilhará uma estrela. Chore! Lute! Faça aquilo que você gosta. Sinta o que há dentro de você... Quando a gente se descobre tudo fica mais fácil de expor os sentimentos!
Uns dizem que são felizes, nem olha o que é que faz feliz;outros dizem que estão tristes,nem sabe porquê está triste, outros dizem que não sabem o que sentem, mal parou para ver o lá dentro o que se passa, outros simplesmente não quer saber de nada, pois para essas pessoas não adianta nada saber. Em fim nesse manifesto que há eu sei o que passa dentro de mim é você na minha mente e coração. y love you!
Andava me sentindo muito triste, talvez isso estivesse sendo frequente demais, e seja um pouco, ou muito, chato. Mas o que eu podia fazer, se eu esteja mesmo muito triste? Eu precisava insistentemente de alguém do meu lado, talvez embaixo ou em cima de mim, que me dissesse que tudo ia ficar bem, que segurasse meu rosto delicadamente e me ordenasse a sair do buraco em que me jogaram. Mas "tristeza também se cansa" - pensei. E se esvai, desocupando nosso corpo aos pouquinhos, sem que a gente perceba. O ruim de tudo isso, é que quando a tempestade vai embora, você se depara com uma casa aos pedaços, destruída. E é aí que a coragem deve vir pra que você possa reconstruí-la, mais forte dessa vez. Eu sinto que estou refazendo meu espaço, colocando um tijolo de cada vez, e está sendo suado, amigo. Está sendo difícil. Mas eu aprendi a não ter mais pressa, porque demore o tempo que for, minha casa terá resistência dessa vez. Talvez árvores ao redor pra proteger, doces, sonhos e amor... mas agora, o próprio em primeiro lugar.
Quando simplesmente pego um instrumento e toco notas cheias de ódio alegria ou tristeza, é a minha alma dizendo o que eu não quero falar, ou não sei falar, é o que sinto do fundo do meu coração, é algo inexplicável que só a musica é capaz de entender e transmitir.
Um corpo amortecido não sente dores ou desejos. Um olhar apagado não vê beleza, apenas tristezas. Ouvidos insensíveis não apreciam canções, por não ouvi-las, só aceitam tormentos e ais.
Se eu fizer algo que possa me arrepender depois, e vier as lagrimas, certamente ficarei triste e logo depois ficarei bem, pois ao menos fiz algo que tinha vontade, mesmo sem saber qual seria o resultado da ação.
O universo dentro de mim esta triste, baixa rotação e pouca luminosidade, seriedade tomou a casa e moveu os moveis de lugar, ainda há muitos anos pra se viver(varrer)...
Hooje não seii oque aconteceu , do nada deu aquela tristeza é desanimo, não sei se e medo de demonstra os meus sentimentos é se machucar novamente , mais sei que hooje eu senti um sentimento estranho , só espero que agora eu tenha sorte é consiga ser feliz .
Temos tanto a mania de esconder o nosso verdadeiro sentir, principalmente quando estamos tristes. Vivemos em uma sociedade, onde cada vez mais somos cobrados que temos que aparentar o que é esperado de nós. E assim, aprendemos a não ser, mas sempre e apenas parecer que somos...
'' E triste vc acordar e perceber que tudo aquilo que vc planejou foi por água a abaixo , que seu planos não passaram de uma imaginação que o eu te amo que eu ouvir eu meramente platônico !! Mais uma vez isso acontece !!
Será que estou fazendo o que de errado ?? Nos filmes as coisas não são assim!! Por que não posso fazer da vida um filme já que os filmes imitam a vida ?? li né um livro que nos filmes agente cria o final e na vida que que cria o nosso final ?? Estou apenas iludido mais não triste; Triste mais não abatido ; Feliz e não felicicimo; Amando sem ser Amado ; Sofrendo sem ser percebido ; Chorando sem ser notado !!''
A alegria e a originalidade fazem o homem genial, capaz de criar e de fazer diferente. A tristeza, a rigidez e a submissão, transformam o homem em máquina, e reduzem a sua capacidade para apenas copiar e obedecer!
Meu coração pode manter- se em lágrimas o tempo que for necessário mostrando tristezas aparentemente, mas também é capaz de surpreender por tamanha certeza;
A alegria chegou quando, num dia qualquer, sem nenhuma razão, as tristezas em lágrimas resolveram ir embora e suicidaram-se das bordas dos meus olhos, espatifando-se no chão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp